31.7.14

Semana Especial Harry Potter #18

A quantidade de criaturas feitas para a saga do bruxo órfão é tão grande que J. K. resolveu publicar um livro só com elas, que recebeu o nome de Animais Fantásticos e Onde Habitam, o qual mencionei no post anterior.

Alguns desses animais ganharam um lugarzinho especial no coração dos personagens e, consequentemente, no nosso também. Sendo assim, esse post é dedicado aos animais de estimação da saga Harry Potter!


Aragogue: aranha enorme, com oito olhos e dotada de fala humana. Quando fica animada ou irritada, produz um estalido com as presas. Apesar de não poder ser domesticada, Hagrid tinha Aragogue como um animal de estimação na época que era aluno de Hogwarts. Porém, Tom Riddle, posteriormente conhecido como Voldemort, o acusou de ser o monstro que guardava a Câmara Secreta, sendo assim, Hagrid teve que escondê-lo na Floresta Proibida. Depois ficou provado que ele não era o monstro da Câmara.

Último dono: Rúbeo Hagrid
Poder: produz uma secreção venenosa.
Aquisição: desconhecida.


Bichento: enorme, com pêlos alaranjados, rabo de escovinha, cara amassada e pernas arqueadas, é considerado por Harry e Rony um dos gatos (na verdade, ele é resultado de um cruzamento de gato com amasso) mais feios que existem. Bichento é, também, muito inteligente, tanto que foi ele o responsável por descobrir que Perebas era Pedro Pettigrew e quem ajudou Sirius a capturá-lo.

Último dono: Hermione Granger
Poder: identifica pessoas suspeitas.
Aquisição: 1993, no Beco Diagonal


Bicuço: coberto por pêlos e penas cinza e com olhos laranja. Sua primeira aparição foi numa aula de Trato das Criaturas Mágicas, lecionada por Hagrid, seu dono até então. Nessa aula, Bicuço atacou Malfoy e acabou sendo condenado à morte pelo Miistério da magia. Porém Harry e Hermione conseguiram libertá-lo antes da execução e depois o deram para Sirius, que o usou em sua fuga de Hogwarts. Depois que Sirius morreu, Bicuço foi herdado por Harry.

Último dono: Harry Potter.
Poder: força e capacidade de voar.
Aquisição: herdado de Sirius.


Canino: enorme, preto e covarde, é o cachorro de Hagrid. Vive babando nas roupas de Harry e entrou com o bruxo na Floresta proibida em duas ocasiões, uma durante uma detenção que ele e Draco receberam, outra quando Harry e Rony foram atrás de Aragogue. Sua raça é mastim napolitano.

Último dono: Rúbeo Hagrid.
Poder: cão de companhia, mas extremamente medroso.
Aquisição: estima-se que Hagrid o adquiriu quando ainda era um estudante de Hogwarts.


Edwiges: é uma coruja da neve de penas brancas e olhos cor de âmbar. Se alimenta de nozes e faz caçadas noturnas, esporadicamente. É muito inteligente e transmite seus sentimentos através de pios e mordidas. Nunca deixou de entregar uma carta, mesmo quando não tinha o endereço certo de entrega, e também sempre encontrava Harry, onde ele estivesse. Edwiges morreu durante a fuga dos 7 Harrys, o que, segundo JK, marcou a passagem da infância do bruxo para a fase adulta.

Último dono: Harry Potter
Poder: entender a linguagem humana.
Aquisição: presente de Hagrid à Harry durante sua primeira visita ao Beco Diagonal.


Errol: é a grande coruja cinza e be velha dos Weasley. Por já estar bastante debilitada, sempre desmaia depois de entregar uma carta.

Último dono: família Weasley.
Poder: entregar cartas, mesmo que com muita dificuldade.
Aquisição: coruja de família.


Fawkes: fênix de penas vermelhas no corpo e douradas na cauda, usada por Dumbledore para transmitir mensagens importantes, quando deixa uma pena dourada como aviso. As varinhas de Harry e de Voldemort foram feitas com as penas de Fawkes, que também foi a responsável por salvar Potter no segundo ano e libertar ele, Rony, Gina e Lockhart da Câmara Secreta.

Último dono: Alvo Dumbledore
Poder: cura e regeneração
Aquisição: desconhecida.


Fofo: é um cão enorme de três cabeças, usado para proteger a Pedra Filosofal, no primeiro ano de Harry em Hogwarts. A única forma de acalmá-lo é tocar uma música. JK afirmou que Fofo foi inspirado em Cérbero, cão da mitologia grega e romana que guarda os portões do inferno.

Último dono: Rúbeo Hagrid.
Poder: cão de guarda muito feroz.
Aquisição: Hagrid ganhou no Cabeça de Javali.


Madame Nor-r-ra: é um gato cor de poeira, magro e com olhos saltados, que monitora os corredores de Hogwarts para seu dono, o zelador Argo Filch. Ela foi petrificada no segundo ano de harry na escola, quando a Câmara Secreta foi aberta pela segunda vez na história.

Último dono: Argo Filch
Poder: ajuda a tomar conta dos alunos de Hogwarts
Aquisição: desconhecida.

 
Nagini: serpente com cerca de 3 metros de comprimento. Além de ser a cobra de estimação de Voldemort, também é uma Horcrux. Foi morta por Neville Longbottom com a espada de Godrico Gryffindor.

Último dono: Voldemort
Poder: é uma das Horcrux de Voldemort.
Aquisição: estima-se que o bruxo das trevas tenha conseguido Nagini numa floresta da Albânia.


Norberto: é um dragão da espécie Dorso-Cristado Norueguês, ganhado por Hagrid numa aposta com um desconhecido, que depois viemos a saber que era o professor Quirrel. O guarda-caça tentou criar Norberto em sua cabana, porém, de acordo com que ele foi crescendo ficou impossível mantê-lo lá. Assim, Harry, Rony e Hermione o convenceram a deixar o dragão ser levado para a Romênia, onde Carlinhos Weasley trabalhava. Lá, o irmão de Rony acabou descobrindo que Norberto era, na verdade, Norberta.

Último dono: Rúbeo Hagrid.
Poder: força e fogo.
Aquisição: ganhado numa aposta.


Perebas: rato velho que antes de pertencer à Rony, foi de Percy, sendo que está na família Weasley há 12 anos. No terceiro ano de Harry em Hogwarts, foi descoberto que Perebas era, na verdade, Pedro Pettigrew, um animago da turma de Tiago Potter, conhecido como Rabicho. Ele traiu os Potter e se tornou servo de Voldemort.

Último dono: Rony Weasley
Poder: é, na realidade, um animago que ajudava Voldemort.
Aquisição: pertenceu aos Weasley por 12 anos.


Pichitinho: coruja pequena, cinza e muito barulhenta. Por ser hiperativa, sempre fica muito feliz depois de fazer suas entregas. Foi dada à Rony por Sirius Black, padrinho de Harry Potter.

Último dono: Rony Weasley
Poder: entregar cartas
Aquisição: presente de Sirius.


Trevo: sapo gordo que Neville ganhou de seu tio quando descobriu que era bruxo. Trevo passa toda a saga fungindo de seu dono.

Último dono: Neville Longbotton
Poderes: nenhum
Aquisição: presente do tio de Neville, Algi.

2 comentários:

  1. Qualquer um que lesse sobra Amasso, nem precisaria de notas de rodapés para se tocar que Bichento de algo de um, não é?
    Nossa, eu sabia que as varinha de Voldemort e Harry tinha penas de fênix em suas composições, só não sabia que era da Fawkes! E a Pitchichinho é uma graça!

    http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/ - El Costa

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...