28.7.14

Semana Especial Harry Potter #6

J. K. Rowling criou inúmeros personagens para sua primeira saga, incluindo os mais variados tipos, uns com mais destaque, outros com menos. Mas, independente de qualquer coisa, sempre tem aqueles que ganham um lugarzinho especial no nosso coração, e é sobre eles que eu falo agora.

Meus 10 personagens preferidos de Harry Potter são...

1. Harry Potter


Por essa ninguém esperava, hein! :P Eu sei que é óbvio, mas a saga nem existiria se não fosse meu bruxinho querido. Harry é um protagonista corajoso, leal e honrado, acima de tudo. Luta pelos seus amigos até as últimas consequências e revida o mal com o bem. Ele tinha tudo pra ser um jovem revoltado, mas ele é abnegado e totalmente gente boa. É como eu sempre digo, Harry é muito amor. Na verdade, é todo o amor do mundo!

2. Hermione Granger


Eu tenho orgulho de ver Hermione representando as mulheres na saga. Uma das características que eu mais prezo em alguém é a inteligência, o que ela tem de sobra! Mas a bruxa nascida trouxa passa longe de ser só cérebro, ela é cérebro e coração. É, sem dúvidas, minha personagem feminina preferida de todos os tempos e eu duvido que um dia ela perca esse posto. Todo amor do mundo pra Mione também!

3. Rony Weasley


Rony é tão atrapalhado, tão engraçado e tão imbecil às vezes que dá vontade de socar. Mas é aquele socar com carinho, sabe? Típico de quem gosta e quer que a pessoa seja um pouco menos teimosa. Entendo Harry perfeitamente por ter escolhido Rony como amigo. Eu também o escolheria.

4. Dobby


De todas as criaturas já criadas na literatura (dos que eu conheço, claro), Dobby é o mais fiel, esperto e coisa fofa da minha vida! Trocaria a vida de muitos personagens ali pela dele, e sua morte foi a que mais doeu em mim. Ele é, simplesmente, meu xodó eterno.

5. Sirius Black


Eu gosto do Sirius por vários motivos. Primeiro porque ele é praticamente a única família que restou à Harry. Segundo porque ele foi injustiçado e eu sou a típica defensora dos fracos e oprimidos. E terceiro porque ele é meio louco, e eu adoro personagem (e gente) assim!

6. Dumbledore


Esse é outro difícil de deixar de fora dessa lista. Não sei nem se precisa explicar que eu gosto do Dumb (notem a intimidade) por causa dos conselhos sempre temperados com um pouco de falta de juízo, ou porque ele não deixou a criança dentro de si morrer, ou porque ele se sacrificou por uma causa maior. Enfim, não precisava, mas agora eu já expliquei.

7. Voldemort


Pois é, eu gosto daquele-que-não-deve-ser-nomeado. Afinal de contas, o que seria de uma história sem seus vilões? E Voldemort é um vilão que parece até que é brasileiro, porque ele não desiste nunca! E se tem uma coisa que eu admiro numa pessoa é a obstinação... O cara vive como parasita, ressurge das cinzas, divide a alma, mas não se entrega do jeito nenhum. E ainda continua com seu plano de dominar o mundo. Ou seja, o fato é que o Voldinho tem lá seu valor.

8.Rúbeo  Hagrid


O guarda-caça de Hogwarts me irrita? Me irrita. Mas, no fundo, eu sei que ele não faz de propósito e que seu coração é proporcional ao corpo, ou seja, enorme. Esse é outro que foi injustiçado, o que já conta pra que eu me apegue, mas, além disso, é o personagem mais puro da saga. Não tinha como não relevar as raivas que ele me fazia de vez em quando...

9. Luna Lovegood


Tão avoada e tão eficaz! Com toda a sua doideira, Luna acabou se mostrando uma das pessoas mais centradas da série. Como não cortar o coração quando ela disse à Harry que ela sentia quase como se tivesse amigos? No final das contas ela conquistou não só amigos, mas os melhores do mundo, incluindo essa que vos fala (bem modesta, essa blogueira...).

10. Severo Snape


Deixei Snape por último porque ele foi o último por quem me apaixonei. Na verdade, eu o odiava até Relíquias da Morte, o que acho que era a intenção de Rowling. No começo eu ficava pensando: ele é assim estranho, mas no fundo eu sei que ele não é má pessoa. No decorrer da saga comecei a achar que ele era mau, sim, e comecei a ficar com raiva de verdade. Até que chega o último livro e Snape esmaga meu coração mostrando que, na verdade, foi a pessoa que mais se sacrificou em toda a história. Severo, só te digo uma coisa: always!

6 comentários:

  1. Rowling tem essa habilidade incrível de criar personagens inesquecíveis. Se juntar todos os personagens, de todos os livros que já, e escolher vinte, dez eu tenho certeza que seria só de Harry Potter - meio suspeito vindo de uma potterhead. Eu só acrescentaria à lista os irmãos Wesley, porque eu amo demais eles, acho eles tão engraçados e ao mesmo tempo tão corajosos. Hermione pra mim é a representação feminina no mundo de histórias fantásticas, a mais forte, e "das bruxas da sua idade, a mais inteligente". Beijos

    http://desfocandoideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quase acrescentei os Weasley e a Minerva, mas acabei optando pelos outros mesmo... Mas eles também estão no meu coração!

      Excluir
  2. Nossa, Milly! Achei sua lista fantástica, mas a minha seria muito diferente, já começando que a Hermione tomaria o 1ºLugar! E Draco Malfoy estaria na lista junto á Molly Weasley e Minerva! Desde o primeiro filme (porque assisti ao filme antes de ler a saga) eu gostei de Snape! Sei lá. Mesmo ele sendo malvado, mas eu curti muito ele. E no final eu vi que ão fiz mal. Mas quem sou eu pra falar, já que nunca li os últimos dois livros da saga porque dá vontade de chorar. Mas esse ano eu lerei. :(

    http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/
    El Costa, do Confins Literários.

    PS: Somos muito diferente em opinião, Milly. Já percebi. Mas também sou um defensor dos fracos e oprimidos! Bate aqui! Rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moly e Minerva,eu tb gosto muito,mas do Draco não gosto não. Garoto fraco,sem graça e covarde...

      Excluir
  3. Sua lista esta otima, só trocava alguns, como a Gina e os gemeos, o neville.... bem, tenho muita opção

    os-jovens-leitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb gosto do Neville e dos gêmeos,mas nunca fui muito com a cara da Gina...

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...