16.8.14

1001 livros para ler antes de morrer

Escrito pelo mestre do terror, Stephen King, O Iluminado é uma de suas obras mais famosas e, dizem, mais assustadoras. Infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler a história de Jack Torrance, mas mal posso esperar para descobrir as surpresas que o isolado hotel Overlook guardam para mim.


Quotes da obra:

"O mundo é um lugar duro, Danny. Não se importa com a gente. Não odeia a você, nem a mim, mas também não morre de amor por nós. Coisas terríveis acontecem no mundo, e são coisas que ninguém pode explicar. Indivíduos bons morrem de forma ruim e dolorosa e deixam as pessoas que os amam sozinhas. Às vezes, parece que só as pessoas ruins permanecem sadias e prósperas. O mundo não ama você, mas sua mãe o ama e eu também."

"Este lugar desumano cria monstros humanos."

"A mulher na banheira estava morta há muito tempo. Estava inchada e roxa, a barriga cheia de gases emergindo da água fria, com bordas geladas, como uma ilha de carne. Os olhos dela fixos nos de Danny, vidrados e imensos como bolas de gude. Sorria maliciosa, os lábios roxos arreganhados numa careta. O peito flácido. Os pelos púbicos boiando. As mãos geladas nas bordas de porcelana da banheira como garras de um caranguejo."

"Ele não entendia porque as desvantagens eram desvantagens. Era difícil."

"Não acredito que você goste muito de mim, senhor Torrance. Não me importo. Com certeza o seu sentimento em relação a mim não interfere na minha crença de que o senhor não serve para o trabalho."

11 comentários:

  1. Eu sou apaixonada pelo King, infelizmente eu também ainda não li esse livro, mas estou louca pra ler, já que pelas minhas experiências com obras do autor, ele é incrível, e esse dizem ser o melhor. Beijos

    http://desfocandoideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito bom mesmo! Tb estou curiosa pra ler esse!

      Excluir
  2. Sou louca por este livro. A edição de bolso vive em promoção, porém quero a edição normal rsrsrsrs, que é um pouco cara, assim como todos os livros do Stephen.
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb não gosto muito de edição de bolso,então fico esperando uma promoção pra comprar os livros do King, mas essa promoção nunca acontece! kkkkkkk

      Excluir
  3. Já li alguns livros do King e sou super fã dele, esse com certeza está em minhas metas de leitura, só não li ainda pois disseram que ele é bem tenso, e como moro sozinha acho que não seria legal kkkkkk
    Mas ainda o lerei, é um clássico!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Truly no matter if someone doesn't know after that its up to other
    visitors that they will help, so here it happens.

    Look at my blog cheap vps hosting uk

    ResponderExcluir
  5. Stephen King é o autor que eu sempre quis ler, mas, verdade seja dita, nunca tive coragem. xD Eu tenho certeza absoluta que vou ter pesadelos depois de ler um livro dele, porque sou extremamente fraca para histórias de terror - eu realmente fico com medo, quase naquele ponto de ser ridículo. xD Mas o cara é um ótimo autor, fico bem curiosa sobre os livros mais elogiados dele.

    Beijos
    http://lui-lilymon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de ser medrosa, Lu! kkkkkk... Tô brincando, viu?! Às vezes eu fico meio cismada tb...

      Excluir
  6. Nunca li o livro, mas assisti ao filme O Iluminado, de 1980 dirigido do Stanley Kubrick, e posso dizer que é um ótimo apesar dos recursos visuais limitados da década de 80.

    http://amolivrosdeverdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb quero assistir ao filme, mas só depois de ler o livro.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...