13.8.14

Conhecendo: As Brumas de Avalon

Escrita em 1979 pela americana Marion Zimmer Bradley, As Brumas de Avalon é uma aclamada série de livros que narra a saga do Rei Artur através do ponto de vista das mulheres da história. 
 
 
A narrativa traz como personagens principais as mulheres que tiveram um papel importante nas lendas arturianas, o que faz com que a percepção da história mude de forma bastante relevante. Durante os quatro livros da saga, somos apresentados aos fatos pela rainha Guinevere, mulher do Rei Artur; por Igraine, a mãe do monarca; por Viviane, Senhora do Lago, grande Sacerdotisa de Avalon; e por Morgana, irmã de Artur, cujo papel é fundamental.

Nos EUA, As Brumas de Avalon foi lançado como volume único, porém aqui no Brasil ele foi dividido em 4 volumes: A Senhora da Magia, A Grande rainha, O Gamo Rei, O Prisioneiro da Árvore.

 
Existe um filme feito para a TV que foi transmitido pela TNT em formato de minissérie. Apesar de ser inspirado na obra de Marion, o filme é bastante diferente dos livros, visto que, não só alguns acontecimentos foram alterados, como também a personalidade dos personagens.
 

6 comentários:

  1. ah, eu tenho esses livros. Só tô faltando ler o último volume. Me surpreendi de forma positiva com a autora, nunca tinha lido nada dela, e com certeza As brumas tá na minha lista de favoritos. <3
    Morgana <3 hehe
    bjs, flor.
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não comprei porque fico com o pé atrás, não sei por que... Mas tanta gente fala que é ótimo,então não é possível que eu não vou gostar, né?!

      Excluir
  2. Eu amo essa história... Passei a comprar todos os livros da Marion depois de ler as Brumas... O filme é bem diferente mesmo, queria muito que fizessem algo mais próximo da obra original.
    Bjs
    www.letrasdanana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não li os livros e nem vi o filme! Tô atrasada!

      Excluir
  3. Caracas! Não sabia que tinha sido escrito em 79! Woool.
    Sou apaixonado por essas capas desde que as vi pela primeira vez. Uma vez eu vi uma promoção por R$39,90, algo assim, do box, mas naquele tempo eu não trabalhava, e meu pai não queria comprar pra mim porque, segundo ele, eu já tinha comprado muitos livros (só foram um, ou melhor, só foi um).

    Ah! Respondi a Tag no dia 11 e esqueci de te avisar ( http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/2014/08/tag-12-all-you-need-is-love-and-good.html )

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre tem promoção dessa série lá na Sub, Byel! Fica de olho lá!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...