30.8.14

Conhecendo: Trilogia da Névoa

A Trilogia da Névoa foi escrita na Década de 90 e marca a estreia de Carlos Ruiz Zafón, hoje um cultuado autor espanhol. Essa série reúne três histórias de suspense e aventura.


Em O Príncipe da Névoa somos apresentados à família Carver, a qual muda para uma casa no litoral cercada de mistérios. Ao descobrir um jardim abandonado, o jovem Max descobre também uma velha estátua e vários símbolos estranhos. A partir daí, a família do garoto começa a ter problemas sobrenaturais.
Max acaba conhecendo Roland, que vai ajudá-lo a desvendar esses mistérios. Contudo é aí que eles fazem mais uma descoberta: os restos de um barco naufragado. Em meio às investigações desses mistérios, surge o Príncipe da Névoa, um ser que pode conceder desejos às pessoas, cobrando um preço alto em troca desse favor.

O segundo volume, intitulado O Palácio da Meia-Noite, conta a história dos gêmeos Ben e Sheere, separados quando crianças e que se reencontram quando estão para completar 16 anos. Em busca de respostas, ambos acabam descobrindo que um acidente, um pássaro e uma maldição são a chave para desvendar os mistérios de seus passados.

Por fim vem As Luzes de Setembro narrando a nova vida da família Sauvelle, composta pela viúva Simone e seus dois filhos, Irene e Dorian. Ao se mudarem para o litoral, a mulher arruma um emprego como governanta dos Jann, cujo patriarca, Lazarus, cria seres mecânicos que parecem ter movimentos próprios.
Tudo vai bem até que uma misteriosa morte perturba a harmonia e deixa uma sombra pairando sobre o local. Dessa forma, caberá à Irene e Ismael, um jovem pescador, desvendar os segredos por trás dessa história.


Como já foi mencionado acima, os três volumes que compõem a trilogia são independentes entre si, sendo intitulados de: O Príncipe da Névoa, O Palácio da Meia-Noite e As Luzes de Setembro.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...