31.8.14

Leituras do mês: agosto/2014

Oi pessoal! Chegou o dia de contar pra vocês quais foram as minhas leituras do mês, e eu estou até com vergonha... Li 4 livros, mas com muito custo! O mais incrível é que gostei demais de todos, portanto só posso creditar minha enrolação nas leituras ao pouco tempo que tive disponível. De qualquer forma, foram todas muito prazerosas e eu indico!


O primeiro livro do mês foi o espetacular Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo. A lindeza já começa pela capa, depois se espalha pelas páginas. Ari é um cara introvertido que descobre em Dante alguém com quem pode ser 100% natural. Dante é um cara falante que descobre em Ari alguém que pode mudar seu mundo. Juntos, eles descobrem os segredos do universo!

Amei esse livro, que é sentimental e ao mesmo tempo uma crítica a certos comportamentos egoístas da sociedade. Se tornou um de meus preferidos. Se quiser saber mais sobre a história, é só ler a resenha.


Depois recebi English Is Not Easy, em parceria com o Grupo Record, e fiquei tão encantada com o capricho da edição que logo comecei a ler. Esse é um livro didático que nos ajuda a reforçar nosso inglês. Vale dizer que ele pode ser um pouco confuso em certos momentos pra quem não entende nada do idioma, mas é um ótimo auxílio pra quem já tem alguma noção.


Em seguida foi a vez de Sombras Vivas, segundo volume da série Reckless. Eu li o primeiro livro dessa série há cerca de um ano, inclusive ele foi meu primeiro livro em parceria com a Companhia das Letras! Então eu, que já havia gostado de A Maldição da Pedra, fiquei apaixonada pela continuação das aventuras vividas por Jacob e Fux.

Sombras Vivas foi magistralmente escrito por Cornelia Funke de um jeito sombrio e delicado, ao mesmo tempo. Vou falar mais sobre ele na resenha, que sai ainda nessa semana, mas já adianto que Reckless ganhou um espaço definitivo na minha estante, e mal posso esperar pelo próximo livro da série!


Por fim, outro em parceria com a Record, dessa vez Fama & Loucura, um livro com inúmeras entrevistas com famosos. Nessa obra ficamos cara a cara com as características mais bizarras de muitas celebridades  consagradas, coisas que, pra falar a verdade, a gente adora! O livro é bem grandinho, mas seu formato facilita a leitura, que acaba sendo rápida.


Esse mês ficou difícil dizer qual foi meu preferido porque todas as leituras foram muito boas, cada uma no seu estilo. A história de Ari e Dante me tocou profundamente, o livro de Luci me deu aquela força no inglês, Sombras Vivas me deixou roendo as unhas para o próximo volume da trilogia e as entrevistas de Neil me divertiram! Ou seja, foram poucos, mas ótimos livros.

Como foi o mês literário de vocês?

9 comentários:

  1. Oi Michelly, tudo bem?

    Eu estou louco para ler Fama e Loucura. Aristóteles e Dante, mesmo com os inúmeros elogios, estou na dúvida. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza de que, se você der uma chance, Ari e Dante vão te conquistar! ;)

      Excluir
  2. Ah... esse mês eu ganhei :p
    li seis ( e daí que um não tinha nem 100 páginas u.u)
    Tenho a trilogia Mundo de Tinta da Cornelia Funke aqui mas estou enrolando pra começar... todo mundo fala tão bem que tenho medo de ler e me decepcionar, mesmo tendo adorado o filme ¯\_(ツ)_/¯
    Grande abraço!!

    Leitor Antissocial (de cara nova)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah Rudi! Mês que vem eu vou ganhar,vc que me aguarde! kkkkkkk

      Excluir
  3. Dentre as suas 4 leituras a que fiquei mais curioso pra ler foi Sombras Vivas, por causa da autora. To esperando a resenha pra logo depois ir comprar o meu. Beijos!

    os-jovens-leitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas antes vc precisa ler A Maldição da Pedra, que é o primeiro da série. Sombras Vivas é o segundo... :)

      Excluir
  4. Oi Michelly, tudo bemw

    Ótimas leituras!! Que bom que mesmo sendo poucos, foram ótimos livros. Agosto para mim foi um mês péssimo para as leituras, consegui ler apenas 1 #shameonme, e vou tentar terminar o segundo ainda hoje. Espero que em setembro eu consiga dar um gás nelas. Da sua lista eu tenho muita vontade de ler "Aristóteles e Dante" parece ser um livro super fofinho.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  5. Oii, passando para conhecer seu cantinho, adorei e ja estou participando, boas leituras, :D
    Da uma passadinha la no meu, se gostar e puder participar e deixar seu recadinho fico muito feliz,
    www.moradadolivro.blogspot.com
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Quero muuuito ler Fama e Loucura, acho que iria amar saber bizarrices dos famosos hahaha.
    Aristoteles e dante... parece ser um livro maravilhoso, estou muito curiosa pela leitura.
    Livros maravilhosos, o mais importante é que você adorou todos, sendo assim a quantidade é irrelevante ;)
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...