5.8.14

Leituras do mês: julho/2014

Julho, definitivamente, não foi o meu mês... Foi reforma - que acaba com a vida de qualquer um - problema no computador, problema na internet, problema de saúde - leve, graças a Deus, mas que enche a paciência -, mais problema na internet e muito trabalho - minha chefe estava de férias e o setor estava por minha conta. Ou seja, o pouco tempo que dava pra ficar de bobeira, começava a ler e desmontava de sono.

O resultado foi que consegui ler 3 livros, mesmo assim porque tentei concluir a II Maratona #EuSouDoidera, que, no final das contas não consegui e nem o post do resultado deu pra fazer. Enfim, agosto será melhor, tenho certeza!

Os três livros de julho, foram...


O primeiro foi Cidade do Fogo Celestial, que mal chegou e eu já estava lendo, de tão ansiosa. Apesar de não ter sido tão incrível quanto Cidade de Vidro, que eu considero o final da primeira parte da série, gostei bastante do desfecho escrito por Cassandra. Acho que ela soube dosar bem suas decisões, fugindo do final super trágico que está virando mania entre os autores de séries e, ao mesmo tempo, mostrando que nem tudo são flores.


Depois li O Trono de Fogo e, olha, é legalzinho, mas essa série está se mostrando muito aquém do que eu esperava... Isso me faz pensar que talvez eu não tenha muita identificação com Rick Riordan, porque eu, sinceramente, não consigo ver aquelas maravilhas que o povo fala sobre ele. Acho até um autor bem mediano. Se você é fã, me desculpe, eu sei que esse tipo de crítica cai como uma bomba pra quem gosta de determinada obra ou autor, então eu quero deixar claro que respeito Riordan, mas gosto é gosto. Não estou dizendo que ele é ruim, só estou dizendo que eu não me identifiquei.


Por último, li The 100 - Os Escolhidos, escrito por Kass Morgan. Descobri esse livro por causa da propaganda da série de TV, achei a proposta interessante e quis ler antes de assistir, como é de costume. Vi muita gente falando que ele era ruim perto do seriado e tal, mas eu tenho uma opinião um pouco diferente... Acho que existem tantas, mas tantas diferenças entre livro e série, que não dá pra comparar qual é melhor. Eu já assisti a 1ª temporada e adorei, inclusive estou louca que estreie a próxima. Mas também gostei muito do livro, mesmo ele sendo mais parado do que eu esperava. Concluindo, acho que a série funcionou bem pra TV e o livro funcionou bem pra literatura.


Pois bem, cambada, foram essas as minhas míseras leituras! Entretanto, como eu sempre enxergo o copo meio cheio, acho que o que vale é que, pelo menos, eu li alguma coisa, né?! :) Sintam-se a vontade para comentar sobre suas leituras, concordar ou discordar de mim ou apenas me dar um oi nos comentários!

Update!



Não sei como, mas esqueci que reli o último livro da série Harry Potter também esse mês! Fui lendo nos intervalos entre os livros e enquanto terminava o especial pra comemorar o aniversário do bruxo e da J. K., e nem preciso dizer que adorei a releitura tanto quanto a primeira vez que li, né?! Amo Harry e vou ali me flagelar com 50 chibatadas por ter esquecido de colocar esse livro aqui.

PS: aí, foram 4 livros, na verdade. Já melhorou um pouquinho, né?! ;)

8 comentários:

  1. Ainda estou de ressaca literária por causa da Cidade do Fogo Celestial :(

    maisumleitor.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei também. Inclusive, se for pensar bem,acho que isso também foi um fator que prejudicou meu ritmo de leitura esse mês...

      Excluir
  2. Olá!
    Até que não foram poucos livros :o
    Estou louca para ler The 100, dizem ser muito bom :D
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei, Bruna! Só não espere um livro super agitado...

      Excluir
  3. Ultimamente ando sem muito tempo para a leitura mas estou conseguindo tbm ler alguns. Esse mês consegui a marca de cinco e espero que agosto também seja melhor.

    Bjim!

    Tammy - Livreando

    ResponderExcluir
  4. Nossa Mih vc leu pouco mais os livros foram bem intensos, quero muito iniciar Cassandra Clare e Rick, os The 100 eu tenho mais ainda não li!
    O mês de julho para mim tbm foi bem corrido mas bem satisfatório :)
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Dani! Quando vc ler Cassandra, Rick e The 100, me conta o que achou!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...