21.8.14

Listas: livros com cidades na capa

Eu sou uma admiradora de capas incorrigível, portanto não posso negar que a apresentação de um livro conta muito na hora de escolher minhas leituras. Claro que eu não me apego só a isso, mas o que me faz olhar pra uma obra entre centenas de outras, é a capa!
 
Apesar de eu gostar dos mais variados tipos, desde as minimalistas até aquelas que são tão trabalhadas que parecem quadros, tem certos elementos que me fazem ter vontade de saber mais sobre a história, e capas com cidades é um deles.
 
Portanto, hoje vou mostrar uma seleção de 10 capas com cidades que foram as responsáveis por despertar minha curiosidade sobre os respectivos livros.
 
1. Voos e Sinos e Misteriosos Destinos


Desde que vi essa capa entre os futuros lançamentos da Seguinte, fiquei louca pra conhecer a história. Espero que ele seja tão bom quanto o desenho dessa cidade na capa, que tá demais, não tá?!
 
2. Sob a Redoma 
 
 
Eu ainda não li esse livro, mas parece que a história é ambientada numa cidade que ficou isolada do resto do mundo por uma barreira misteriosa. Então, nada melhor para ilustrar a capa do que uma cidade, né?! E escolheram uma que tem um ar muito bacana, meio interior dos EUA, que eu adoraria conhecer. Só não sei se eu gostaria de ficar presa lá!
 
3. A Ascensão do Governador

 
Aqui está um exemplo onde capa e história combinam muito bem! Essa cidade sombria e infestada de zumbis, provavelmente Atlanta, mostra bem o clima do livro, vocês não acham?
 
4. Fiquei com Seu Número

 
A cidade de Londres foi retratada nessa capa de forma super fofa. Vai dizer que não dá vontade de ler só de olhar?
 
5. Divergente

 
Apesar de gostar mais do símbolo da Amizade, ilustrado em Insurgente, essa é a capa da trilogia que mais gosto, em grande parte porque eu acho muito bacana essa vista de Chicago. Gosto de capas que trazem algo diretamente ligado ao enredo, o que é o caso do livro de Veronica.
 
6. Filhos do Fim do Mundo

 
Esse livro é de um autor brasileiro e tem uma sinopse que promete! Mas eu só descobri isso porque a capa dele, com essa cidadezinha deserta, me chamou a atenção em meio a tantas outras capas no Skoob, e me deixou interessada em saber mais sobre o livro. Agora eu quero muito ler!
 
7. Mago: Aprendiz

 
Eu adoro o fato de a maioria das capas de fantasia épica serem tão bem ilustradas! E com o primeiro volume da série Mago não é diferente. Essa cidade com casas de telhados pontiagudos foi tão bem desenhada que é uma das capas da minha estante que mais gosto!
 
8. A Fúria dos Reis 
 

Aqui está outro exemplo de fantasia épica bem ilustrada. A propósito, todas as capas dessa série são lindas, e não poderia ser diferente, já que são desenhadas por Marc Simonetti, meu ilustrador preferido! A cidade retratada nessa capa é Porto Real, capital de Westeros, e onde se desenrola grande parte da trama.
 
9. Partials

 
Esse é outro livro cuja capa nos deixa curiosos para ler, o que eu ainda não tive oportunidade de fazer. Contanto, imagino que essa cidade seja o local onde a narrativa é ambientada, e essa menina chegando lá dá um ar de mistério, tipo “estou chegando num lugar desconhecido e agora a aventura vai começar”! Eu viajo, né?!
 
10. Os Anagramas de Varsóvia

 
Por fim, uma cidade em parte escondida por um muro, o que nos deixa ainda mais ansiosos pra saber o que há por trás. Achei essa capa linda e fui ler a sinopse, a qual me surpreendeu positivamente. Como parece ser um livro mais denso, estou só esperando o momento certo para devorá-lo, mas com certeza esse é um dos que me pegaram pela capa.
 

8 comentários:

  1. Que capas lindas! "Voos e Sinos e Misteriosos Destinos" é na minha opinião, a mais bonita!
    Não li nenhum desses livros ainda.
    Beijos - Tão doce e tão amarga.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É linda demais mesmo, Thamiris! Uma das mais bonitas que já vi!

      Excluir
  2. Pessoa, não faz isso comigo... eu estou tão doente pelo Sob a Redoma que não posso nem ouvir o nome sem surtar...
    desses aí eu só li A Ascensão do Governador e Divergente... acho que não preciso falar qual mais quero ler né?!
    Grande abraço!!!

    Leitor Antissocial

    ResponderExcluir
  3. Oi Michelly, tudo bem? Interessante saber que a capa de Filhos chamou a atenção. Méritos pro Raphael Draccon, que foi responsável pelo conceito dela enquanto era editor do selo Fantasy!

    Espero que goste!

    Abs,
    Fábio M. Barreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fábio! Que bacana ter seu comentário aqui! O Draccon é outro autor brasileiro que ainda não li, mas morro de vontade! Legal saber que foi ele quem idealizou a capa do seu livro!

      Excluir
  4. Só essa capa do "Voos e Sinos e Misteriosos Destinos" já me conquistou *-* kkk'

    maisumleitor.wordpress.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...