27.8.14

Listas: livros que li em um dia

Já que todo mundo faz uma lista com livros para ler em um dia, resolvi entrar na onda e fazer a minha também, só que com algumas diferenças. Como eu acho que tempo de leitura é algo muito relativo, pois temos que levar em conta que cada um lê numa determinada velocidade, uns têm mais tempo do que outros para ler etc, vou contar pra vocês quais foram os últimos livros que eu consegui começar e terminar em um único dia. São eles...
 
1. A Escolha 
 
 
Eu nem pensei que devoraria o último volume de A Seleção rápido desse jeito, já que ele não é enorme mas também não é tão pequeno assim. Acontece que a minha curiosidade era tanta que eu fui naquela de “só mais um capítulo” e quando vi, acabou!
 
2. O Mago de Camelot 
 
 
Esse livro tem poucas páginas, porém a história é bem densa e cheia de detalhes. Mas a narrativa de Marcelo Hipólito é tão boa que me fez terminar a história do rei Artur em uma sentada só!
 
3. O Mágico de Oz 
 
 
Além de ser fininho, O Mágico de Oz ainda tem umas ilustrações no meio, a letra é maiorzinha e a história nos distrai a ponto de só largar o livro quando chegamos na última página. Ótimo, inclusive, para ler para as crianças!
 
4. Reino das Névoas
 
 
Como é um livro de contos, normalmente eu leio mais rápido mesmo, só que, além disso, a autora escreve tão bem e os contos são tão legais que eu já li esse livro duas vezes. E todas as duas foram numa sentada só.
 
5. A Biblioteca de Hogwarts 
 
 
Agora é um combo: Os Contos de Beedle, o Bardo; Quadribol Através dos Séculos e Animais Fantásticos e Onde Habitam. Todos os três têm poucas páginas e são super bem escritos (J. K., né). Além disso, só por ter ligação com Harry Potter eu já fico desesperada e acabo lendo rápido mesmo. Dá pra ler os 3 no mesmo dia.
 

8 comentários:

  1. Olá Michelly,
    Adorei os livros que você citou. Tenho vários livros que li em apenas um dia e adoro quando isso acontece.
    Infelizmente ainda não li nenhum desses livros que você citou, mas adorei as dicas.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é muito bom quando conseguimos terminar uma leitura em um único dia, né Bruna?! Quando tiver oportunidade, leia esses que citei. Vale super a pena! ;)

      Excluir
  2. Bacana sua lista, tenho alguns que li em um dia também...
    Eu tenho um sério problema com livros de contos, não consigo ler rápido, fico intercalando ele com outros livros (faço isso com os que não são de contos também mas enfim...)
    Nunca li nenhum desses livros acredita? O que fiquei mais curioso foi O Reino das Névoas...
    Grande abraço!

    Leitor Antissocial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos o contrário então, Rudi! Eu leio contos muito rápido! Reino das Névoas é incrível, além de ser um livro lindo, com ilustrações feitas pela própria autora e páginas bem grossinhas, tipo papel cartão. Eu indico demais!

      Excluir
  3. Foram pouco livros que eu li em um dia só! E os que você citou parecem ser demais e fiquei com vontade de ler também, bom, já li A Escolha, mas demorei uns dias pra terminar. Afinal, só leio á noite, nem chega a uma hora inteira, geralmente.
    Bjs, Milly!

    http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normalmente eu tb só leio à noite, mas tem dias que estou em casa e tiro pra adiantar minhas leituras. No dia de A Escolha, a intenção nem era ficar agarrada no livro o dia inteiro, mas eu simplesmente não conseguia largar! hehe... No final, valeu a pena. Adorei!

      Excluir
  4. Quero muito ler O Mago de Camelot! /o/ E também li a biblioteca de Hogwarts num dia, são livros fininhos e tão legais. ♥ Estou lendo A Elite agora, e to achando que a curiosidade vai me levar nesse "só mais um capítulo" também. xD

    Beijos :D
    http://lui-lilymon.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lê Mago mesmo, Lu, é muito legal! Espero que vc goste tanto do desfecho da Seleção quanto eu gostei!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...