11.8.14

Listas: livros que me definem

Assim como as pessoas, os livros têm características próprias que os definem. Existem os mais agitados, os mais filosóficos, os engraçados... E assim é também com as pessoas, certo? Pensando nisso, reuni os livros cujas características são parecidas com as minhas e criei essa lista pra vocês me conhecerem um pouco melhor. Espero que gostem (dos livros e de mim)!
 
1. 1001 Livros para Ler Antes de Morrer

 
Claro que o primeiro livro que eu colocaria na lista daqueles que me definem seria um relacionado à leitura, né?! Desde criança fui influenciada pelos meus pais a gostar de todo tipo de arte, seja cinema, teatro ou literatura, então não poderia ser diferente. Tanto eu quanto minha irmã gostamos de ler e não perdemos a oportunidade de ir ao cinema. Já teatro é mais a minha praia mesmo... Mas, entre todos os tipos de arte, não posso negar que a literatura ocupa um lugar especial em minha vida, sendo essa paixão parte importante da minha personalidade.

2. A Guerra dos Tronos


Como todo viciado em leitura, eu também tenho as minhas preferências. E se você me pedir para descrever o tipo de livro que mais gosto, é só eu responder: tipo Guerra dos Tronos. Ele tem de tudo, desde guerras sangrentas a amores impossíveis, e ainda é magistralmente escrito e enoooorme. Ou seja, esse livro define exatamente o meu tipo de literatura preferida.

3. 1001 Maravilhas Naturais para Ver Antes de Morrer 
 

Outra coisa que tenho verdadeira paixão é viajar! Não importa se é pra perto ou pra longe, o que vale é o passeio. Um dos lugares que mais gosto de visitar, por exemplo, é a cidade mineira de Tiradentes, que fica praticamente do lado da minha. Esse é outro gosto que herdei do meu pai, que também não passa um ano sem ir a pelo menos um lugar diferente. Infelizmente não posso viajar tanto quanto gostaria, tanto por motivo de tempo quanto de money, que é good e nóis num have, mas tenho uma lista de lugares que, com certeza, vou visitar algum dia!

4. The Walking Dead – A Ascensão do Governador


Além de livros e viagens, vou falar também de séries de TV, que é outra coisa que eu não abro mão. Minhas preferidas são Game of Thrones, Friends e The Walking Dead. Escolhi A Ascensão do Governador para representar essa característica porque, além de ser uma das minhas séries favoritas, esse livro também ilustra o fato de eu ter resolvido que não gosto de HQs. Enquanto amei os livros, não tive paciência para continuar os quadrinhos dos meus zumbis tão queridos.

5. God of War


Ainda na categoria entretenimento, o assunto agora é vídeo-game. Eu sou completamente louca por God of War, que, pra mim, é o melhor game do mundo! Se você gosta de vídeo-game e não conhece o Kratos, você não gosta de vídeo-game coisa nenhuma! O livro foi uma decepção, mas o jogo, meu Deus, é muito incrível.

6. Anna e o Beijo Francês


Eu vivo falando que não gosto de romances, e isso deve fazer vocês pensarem que sou uma insensível, né?! Mas não é bem assim, gente... Eu realmente não gosto de muita frescura nem de muito mimimi, tanto nos livros quanto na minha vida, maaas isso não significa que um pouco de romance faça mal. Na verdade, romance é essencial, mas pra ser ideal tem que vir temperado com bom humor, exatamente o que prevalece nesse livro. 
 
7. O Guia do Mochileiro das Galáxias


Falando em humor, isso é outra característica forte em mim. Quer dizer, pelo menos eu acredito que sou bem humorada, e é isso o que as pessoas me dizem também. O Guia do Mochileiro reflete bem o meu tipo de humor: ácido, crítico e meio sem noção. O fato dessa série apresentar um humor inteligente também me agrada demais.

8. O Pequeno Príncipe


Quem diria, mas nesse coração de pedra também existe lugar pra filosofia! O Pequeno Príncipe é um livro reflexivo, onde o personagem principal filosofa sobre as questões que vão surgindo em sua vida. E eu também tenho essa mania de refletir sobre tudo e sobre todos. Não é atoa que meu namorado às vezes me chama de “minha filósofa”. Me zoando, claro.

9. A Cabana
 

A Cabana representa meu lado espiritual. Eu tive uma educação católica, participei da Pastoral da Juventude durante muitos anos e sempre fui muito fiel a Deus. De uns tempos pra cá, venho passando por uma fase meio confusa no quesito religião, pois tem umas coisas que não concordo mesmo. Por isso me afastei um pouco da igreja, mas nunca de Deus, que é tudo em minha vida.

10. Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo


Esse livro fala, entre outras coisas, sobre o quanto o preconceito enraizado na sociedade pode prejudicar a vida de uma pessoa. E não só o preconceito que vem de fora, mas também aquele que está no nosso próprio subconsciente. Eu não sou uma santa, longe disso, mas preconceitos não fazem parte da minha vida, de nenhum tipo, e é algo que eu repudio com todas as minhas forças. E é pela crítica ao preconceito que a história de Ari e Dante me define.

14 comentários:

  1. Olá Michelly,
    Adorei as suas escolhas e foi muito legal conhecer você um pouco mais.
    Estou louca para ler Guerra dos Tronos, mas ainda não tive toda aquela vontade de começar esses imensos livros :o
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E precisa ter vontade mesmo,Bruna, pq é muita página! Mas vale a pena!

      Excluir
  2. Michelly \o/
    gostei de você :p
    também gosto de filosofar de vezem quando, o que não me ajudou a gostar muito de O Pequeno Príncipe, acho que é porque eu assistia muito o desenho quando era criança e ficava esperando ele levantar a redinha de pegar borboletas e ser carregado por um meteoro para outro planeta, mas o livro meio que destruiu um pouco meu sonho de infância :p
    Sobre The Walking Dead, acho que já te falei isso mas enfim, os quadrinhos são massantes mesmo, eu adoro HQs mas não consigo ir com a cara deles, até me esforço mas é bem arrastado... tente outro tipo, tem muita coisa bacana, por ser meio nerdão eu gosto dos de super-heróis mas se você não curte tente os da Vertigo, tem dos mais variados temas, acredito que O Inescrito agrade a qualquer pessoa que goste de ler e V de Vingança é uma ótima distopia.... enfim, Grande abraço!!!!!
    Leitor Antissocial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro super-heróis! Mas já tentei ler um do Batman (Cavaleiro das Trevas) e tb não gostei..:/ Vou tentar ler esse O Inescrito, mas já te falo que não tenho muitas esperanças mais não... hehe

      Excluir
  3. Adoreei \o/
    Também me identifico muito com GOT *-*

    maisumleitor.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei a lista!
    Anna e o beijo francês é puro amor, sou fã assumida do livro <3.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Michelly,
    Que post bacana, gostei muito!
    Adoro "Anna e o Beijo Francês", é muito fofo.
    Beijos
    Tão doce e tão amarga.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gostou, Thamiris! Anna é fofo demais msm!

      Excluir
  6. Oi Michelly adorei esse post, eu adorei a leitura de A cabana e leria de novo, Pequeno Príncipe esteve sempre presente na minha vida eu amo! Adorei suas escolhas bem diferentes!
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gostou do post, Dani! Foi muito divertido de fazer!

      Excluir
  7. 3 desses livros eu também li e ameeei: A Cabana, A Guerra dos Tronos e O Pequeno Principie <3 livros maravilhosos.
    Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo eu quero MUITO ler.
    Amei o post <3
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...