26.8.14

News: o fim de semana da Bienal

Teve início na última sexta-feira, 22 de agosto, a 23ª Bienal do Livro de São Paulo, tendo como tema “Diversão, Cultura e Interatividade: Tudo Junto e Misturado”. Os visitantes terão acesso à 350 expositores e mais de 400 atividades, entre literatura, música, dança, teatro, cinema e circo, espalhados por 8 espaços diferentes. Além disso poderão encontrar 208 escritores, 186 nacionais e 22 internacionais. 
 
 
A abertura ficou por conta da consagrada atriz Fernanda Montenegro, que leu 3 sermões do padre Antônio Vieira. Nos intervalos entre as leituras, entrava em ação o Conjunto de Música Antiga da universidade de São Paulo e o Grupo Vocal Audi Coelum.
Também na sexta-feira foi assinado um documento que designa os membros do conselho diretivo e da coordenação executiva do Plano Nacional do Livro e da Leitura. 
 
 
No sábado estiveram presentes os autores Harlan Colben, falando sobre os mistérios da ficção policial, e Cassandra Clare, que voltou para um bate-papo no domingo. A escritora Carolina Munhoz também esteve presente para lançar seu livro feito em parceria com a atriz Sophia Abrahão, chamado O Reino das Vozes que Não se Calam.
Fechando o dia com chave de ouro, Kiera Cass reuniu mais de dois mil fãs para um bate-papo e a esperada sessão de autógrafos. 
 
 
Domingo teve mais Cassandra Clare num bate-papo emocionante que levou a autora às lágrimas. A criadora de Jace e companhia afirmou que não pretende deixar o mundo dos Caçadores de Sombras tão cedo, inclusive já tem a ideia de pelo menos mais 5 livros sobre o tema. Devido a uma alteração no local de entrega das senhas, vários fãs se sentiram prejudicados, o que causou indignação da parte de alguns.
 
Segundo a organização do evento, estima-se que 150 mil pessoas passaram pela feira nesse final de semanal.
 
A Bienal vai até dia 31 de agosto, funcionando de 9 às 22 horas nos dias de semana, e de 10 às 22 horas nos finais de semana. O ingresso de segunda à quinta custa R$12,00, e de sexta à domingo, R$14,00.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...