1.8.14

Semana Especial Harry Potter #20

Como o grande sucesso que é, seria impossível não terem adaptado os livros para o cinema. A saga de Harry que originalmente abarca 7 livros, deu origem a 8 filmes, já que o último foi dividido em duas partes. Inclusive, esse foi o pontapé inicial para que os estúdios começassem a dividir os últimos livros das sagas em duas adaptações, como aconteceu com Amanhecer (Crepúsculo) e acontecerá com A Esperança (Jogos Vorazes).


Apesar de não agradar a todos, eu acho as adaptações de Harry Potter uma das melhores que foram feitas até hoje. É óbvio que não dá pra passar tudo das páginas para as telas por questões de tempo, ainda mais levando em consideração uma saga cheia de pormenores como é a do bruxo. Mas, de uma forma geral, acho que os produtores conseguiram captar bem o clima e a base de cada livro.

Minha única exceção foi Harry Potter e a Ordem da Fênix, que me pareceu corrido demais, o que acredito que tenha feito com que a história tenha ficado um pouco confusa pra quem só assistiu aos filmes. Mesmo assim, deu pra pegar a base da narrativa, então não foi de tudo ruim. 


A responsável pelas adaptações foi a Warner Bros, todas muito bem sucedidas. A segunda parte de Harry Potter e as Relíquias da Morte, por exemplo, é o 4º filme de maior bilheteria de todos os tempos. Pedra Filosofal é o 14º, e todos os outros ocupam posições até o 40º lugar.

Ranking das maiores bilheterias DE TODOS OS TEMPOS, vocês sabem o que é isso? É coisa demais, minha gente! :)


O primeiro filme foi lançado em 16 de novembro de 2001 e o último em 15 de julho de 2011. Juntas, as oito produções de Harry Potter ultrapassaram outras séries renomadas como as de James Bond e Star Wars, conquistando o lugar de maior franquia cinematográfica da história.

Independente de ser ou não fã da saga, todos devem concordar que a história criada por Rowling é mágica mesmo, em todos os sentidos, e funcionou tão bem para a literatura quanto para o cinema. Só nos resta agradecer por termos conhecido essa história e por poder revisitá-la sempre que quisermos, tanto através dos livros quanto dos filmes.

4 comentários:

  1. É muito legal a evolução do Harry ao decorrer dos filmes, de menino para um dos maiores bruxos da história *-*

    Ps.: muito legal esse especial do Harry *-*
    Bjs ;*

    maisumleitor.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Harry evoluiu muito mesmo, e foi lindo de acompanhar!

      Excluir
  2. Lembro daquele tempo, quando eu não tinha nem 6 anos e faltavam apenas uns dias para forma-lo, me levaram para assistir ao primeiro filme e eu dormi! Que raiva de mim!
    Harry James Potter ;')

    http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/ - El Costa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk! Eu sou exatamente da idade do Harry, então nos livros minha idade acompanhava a dele,mas quando o primeiro filme foi lançado eu já era um pouco mais velha...

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...