2.8.14

Semana Especial Harry Potter #23

Se você gosta de Harry Potter, com certeza tem vontade de conhecer o parque dedicado à saga. Caso você seja um dos felizardos que já visitaram essa parte mágica no mundo dos trouxas, esse post vai servir para matar a saudade do lugar e ficar sabendo de suas últimas novidades. Mas se, assim como eu, você ainda espera ansiosamente pela primeira visita, esse post vai te deixar ainda mais empolgado e ansioso para realizar esse sonho.

Então vamos partir agora do Mais Uma Página direto para o Wizarding World of Harry Potter!


A área denominada de The Wizarding World of Harry Potter - Hogsmeade fica na Island of Adventure no parque da Universal. Ele foi inaugurado em 2010, trazendo para os fãs a alegria de poder visitar os cenários de Hogwarts e Hogsmeade, com direito a réplicas das lojas com produtos bruxos e super atrações, incluindo uma dentro do castelo.

Logo ao entrar, os visitantes se deparam com os telhados pontudos e cheios de neve de Hogsmeade, vilarejo onde encontramos as lojas Olivaras, Dedosdemel, Zonko's, Dervixes e Bangues e o Correio Coruja.

O Cabeça de Javali e o Três Vassouras também foram construídos lá, e você pode parar pro almoço e tomar a velha e boa cerveja amanteigada. Aliás, há quiosques vendendo cerveja amanteigada e suco de abóbora espalhados por todo o parque.


A atração principal do parque, chamada Harry Potter and the Forbidden Journey, fica no castelo de Hogwarts, onde a fila já é uma diversão a parte. Durante o percurso - muitas vezes demorado - até chegar sua vez, os visitantes passam pela estufa onde os bruxos têm aula de herbologia, por cenários dentro de Hogwarts e até por hologramas muito bem feitos de Dumbledore, Harry, Rony e Hermione.

Com duração de aproximadamente 1 hora, Harry Potter and the Forbidden Journey é um simulador que cerca o usuário de todos os lados, o inserindo em cenas desde um jogo de quadribol até o encontro com um dementador. No final da atração, ainda tem outra loja, a Filch´s Emporium of Confiscated Goods.

Há, ainda, outras 2 atrações no parque. A Flight of the Hipogriff é uma montanha russa bem leve, voltada para o público infantil. A outra se chama Dragon Challenge e também é uma montanha russa, porém bem mais radical, recomendada para quem gosta de fortes emoções.

Recentemente, para deleite dos fãs, foi inaugurada a The Wizarding World of Harry Potter – Diagon Alley, uma nova área que faz parte do complexo dedicado à Harry, a qual fica na Universal Studios. Essa área abarca o Beco Diagonal e a estação de King's Cross, onde os visitantes poderão embarcar no Expresso de Hogwarts e ir para a parte de Hogsmeade, na Island of Adventure (aquela parte do parque que eu falei ali em cima). Para isso, claro, você terá que ter o ingresso park-to-park, que dá direito a fazer essa troca de parques. Mas o que é um dinheirinho a mais se você pode visitar o Beco Diagonal, embarcar no Expresso de Hogwarts e desembarcar em Hogsmeade, onde também poderá visitar Hogwarts?! Eu pago rindo de orelha a orelha!

Assim que chega na área, o visitante se depara com o Nôitibus Andante e as casas 11, 12 e 13 do Largo Grimmauld. Ao lado fica uma rua com o Caldeirão Furado, que é a entrada do Beco Diagonal. A estação de King's Cross fica ao lado do Caldeirão Furado, e lá dentro está a famosa Plataforma 93/4, a qual os visitantes terão que atravessar para embarcar no Expresso de Hogwarts.

No Beco Diagonal, a atração principal é a Harry Potter and the Escape from Gringotts, um simulador ambientado nos cofres do Gringotes, banco do mundo mágico comandado pelos duendes. Além disso, o local é cercado de lojas como Olivaras, Gemialidades Weasley, Madame Malkin – Roupas para todas as ocasiões, Animais Mágicos, Artigos de Qualidade para Quadribol, entre outras. O restaurante que encontramos na área é o Caldeirão Furado, mas também há uma sorveteria que recebeu o nome de Florean Fortescue's Ice-Cream Parlour, onde encontramos, entre os vários sabores, o peculiar sorvete de cerveja amanteigada.

Outra parte recriada foi a Travessa do Tranco, onde encontramos lojas como a famosa Borgin & Burkes. O teto dessa parte é fechado e o ambiente é sempre escuro, mesmo durante o dia, para dar a impressão sombria que o lugar pede.


Bom, se isso não foi o suficiente para te deixar morto de vontade de conhecer os parques dedicados à nossa saga amada, tira essa varinha da mão porque você não é potterhead! :P Podexa que quando eu for lá, posto tudo aqui pra vocês, viu?! hehe...

4 comentários:

  1. Oi Michelly, nossa, amei esse post!! Nossa, meu sonho é conhecer esse parque, sério, um dia eu ainda vou, mesmo que seja com meus filhos, porque sim, meus filhos vão amar Harry Potter... ahsusuhua.

    Adorei!!

    Beijinhos, Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os meus também! Vou aplicar Harry neles desde a barriga! kkkkkkk

      Excluir
  2. AAAAAAAAAAAAAAAAAH! Vou me dar um Avada Kedavra porque viver e não ir á ao Wizarding World oh Harry Potter não é vida! RsRs (Tá,não exagere, Gabryel)

    http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/ - El Costa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo,não exagera! Tanto porque não é um sonho impossível! :)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...