3.8.14

Semana Especial Harry Potter #28

"O trem começou a se mover e Harry se pôs a andar ao seu lado, vendo o rosto do filho, cheio de excitação. Harry continuou sorrindo e acenando, mesmo que não fosse realmente uma despedida, vendo seu filho se distanciar dele...
O último vestígio da fumaça sumiu no ar do outono. O trem fez a curva. Harry ainda tinha a mão erguida, se despedindo.
— Ele ficará bem. — murmurou Gina.
Harry olhou para ela, abaixou a mão distraidamente e tocou a cicatriz em forma de raio em sua testa.
— Eu sei.
Há dezenove anos a cicatriz não o incomodava mais. Tudo estava bem." 



Foram 14 anos de Harry Potter, 7 livros, 8 filmes, games da saga, muitas paródias no YouTube, parques temáticos e muitos, mas muuuuitos, produtos inspirados na história. Você pode até não ter lido nenhum livro, ou assitido algum filme, mas com certeza já ouviu falar no bruxo.

Muita gente tomou gosto pela leitura graças à essa saga. Outros, já adeptos dessa prática, passaram a gostar ainda mais depois que conheceram o mundo bruxo. Pra alguns, Harry Potter é legalzinho, válido como entretenimento. Uns nem gostaram, ou não conhecem, portanto não podem opinar. Mas posso dizer, com toda a certeza do mundo, que grande parte dos leitores caiu de amores por Harry, Rony e Hermione, e, pra essas pessoas, nunca haverá nada igual a essa história. Só pra constar, eu me incluo nesse último grupo.

Como eu disse lá no começo desse especial, tentei fazer o melhor que pude, mas ainda ficou faltando muita coisa... Queria ter contado melhor a história de cada um dos personagens, feito ainda mais listas, analisado melhor filmes e livros (apesar de que estou postando as resenhas dos livros aos poucos), entre outras coisas. Mas isso não significa que todas essas coisas ficarão esquecidas, significa só que outros especias de HP virão... ;)

Retirei o conteúdo apresentado no decorrer desses dias, de vários sites, porém dois deles foram essenciais para esclarecer detalhes que minha memória não conseguiu guardar: Potterish e Pottermore. Se você gosta de Harry Potter, deve conhecer esses sites. Se não conhece, não perca tempo!

Pessoalmente, me sinto realizada por ter feito esse especial, pois a saga de Potter representa muito mais do que uma simples história pra mim. Eu sempre gostei de ler, mas ela marca um período da minha vida no qual descobri, incontestavelmente, minha paixão pela leitura. Foi a saga de muitas das minhas "primeiras vezes"... Foi a primeira vez que senti, de fato, que um lugar fictício era real; a primeira vez que experimentei a ansiedade louca por um lançamento de livro; e também a primeira vez que tive um livro preferido.

Tirando toda a minha emoção óbvia, os números provam que J. K. Rowling merece todas as homenagens por Harry Potter. A série foi traduzida pra 68 idiomas, já foram vendidas mais de 400 milhões de cópias dos livros em mais de 200 territórios, os filmes arrecadaram mais de 6 bilhões de dólares e o fandom da saga é um dos maiores e mais fiéis do mundo. Não é pouca não, hein...

No mais, só me resta agradecer a você que acompanhou a Semana Especial Harry Potter. Espero, de coração, que vocês tenham gostado.

Na verdade, nossa história não se resume aos 14 anos que falei no começo do post. Harry Potter é pra sempre!

6 comentários:

  1. Malfeito, feito! Senão qualquer um pode ler... ϟ

    os-jovens-leitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Fãs da saga Potter jamais esqueceram! E passaram anos e séculose falando sobre Harry Potter. Muito obrigado!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Mih nem parece que passou tudo isso quando paro pra pensar eu vejo como o tempo passou meu filho tem 15 anos ulala e tbm adora HP, com certeza a JK será eternizada com esse mundo de magia e aventura!
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...