7.8.14

Tag e Selinho #47

Dias atrás, a Dani publicou uma tag super legal em seu blog, e disse que estava indicando para todos os amigos do Livros, a Janela da Imaginação. Como eu me considero uma dessas amigas, decidi responder a tag, que é daquelas em que a gente escolhe um livro que se encaixe nas descrições preestabelecidas.

Ah, e só pra constar, o tema é café, o que eu adoooooro! ;)


Café expresso: o livro que você está lendo no momento


Na verdade, eu já estou lendo Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo há um tempão, não por ser ruim, muito pelo contrário, ele é incrível, mas sim porque minha vida esse mês ficou meio conturbada por motivos de reforma e problemas na net. Porém, agora que estou voltando ao ritmo normal, estou no finalzinho da história de Ari e Dante e já posso garantir a vocês que vale muito a pena ler esse livro!

Capuccino: um livro romântico, mas sem muito "mimimi"


Minha primeira ideia foi colocar Anna e o Beijo Francês, que é o livro romântico sem mimimi que eu mais gosto. Mas eu sei que já citei ele muito por aqui, então, pra não ficar repetitiva, escolhi outro livro de Stephanie Perkins, Lola e o Garoto da Casa ao Lado, que é uma história romântica e tão sem mimimi quanto. Gostei mais de Anna, mas Lola também é muito legal e divertido! Recomendo.

Frapuccino: um livro ideal para ler no verão


O Tesouro da Encantadora é um livro que tem as mesmas características do verão: é divertido, leve e alto astral. A história é sobre uma garota que não quer viver de acordo com o que a sociedade dita, ela quer ser uma pirata. É um tipo de livro escrito para um público mais juvenil, porém é daqueles que os adultos também adoram, sabe?! Mal posso esperar pela continuação.

Café curto: um livro que você leu e acho muito forte


Forte, sim, mas com uma narrativa fácil e muito interessante, visto que o livro é todo escrito em forma de cartas da protagonista para artistas que já morreram. Nessas cartas, ela conta sobre os problemas graves que aconteceram em sua vida, sobre seus amores e, sobretudo, sobre a morte de sua irmã. Cartas de Amor aos Mortos é um livro que tinha tudo pra ser triste, mas não é. A história de Laurel é linda demais!

Café longo: um livro infantil que você goste muito


Livros como O Pequeno Príncipe e O Mágico de Oz, por exemplo, são livros infantis que todo mundo gosta muito, inclusive eu. Mas como eles já são muito lembrados, resolvi escolher um da Coleção Vaga-Lume, que me remete à infância e foi a responsável por abrir as portas do universo literário para várias crianças. Meu eleito foi Sozinha no Mundo, que faz parte do grupo dos livros que mais me marcaram pra vida toda. A história sofrida de Pimpa é também cheia de emoção e suspense, com direito a perseguições e tudo mais! Com certeza um dos melhores dessa coleção, que é quase toda incrível.

Café latte: o livro ideal para aquecer o seu inverno 


Tudo bem que esse livro não foi escrito por nenhum gênio da literatura, nem tem a narrativa mais inteligente do planeta, maaaaas, por mais bobo que ele seja, se você me disser que Cinquenta Tons de Cinza não esquenta seu inverno, sei lá mais o que vai te esquentar...

Café mocchiato: um livro que te deixou apaixonada pelo protagonista/herói


Olha, ultimamente eu tô meio apaixonada pelo Finn, de The 100, mas como ele só existe na série de TV, e não no livro, acho que não conta... Portanto, tive que colocar minha paixão literária que só fortaleceu com a escolha do ator que o interpretou: Tobias, vulgo Quatro, de Divergente. Fala sério, gente, conseguiram melhorar o que já era bom!

Café mocha: o livro ideal para ler antes de dormir


O Circo da Noite é o tipo de livro cuja narrativa é tranquila, porém permeada por uma atmosfera de mistério. Resultado: ele não te faz perder o sono, mas também não te dá sono. Além disso, é super interessante, bem escrito e lindo! Bom pra ler a qualquer hora, na verdade, inclusive antes de dormir.

Café coado: um livro que combina com todos os momentos


Você quer uma história que te distraia? O Nome do Vento. Você quer uma história que te deixe com o coração na mão? O Nome do Vento. Você quer uma história leve e complexa ao mesmo tempo? O Nome do Vento. Você quer uma narrativa fácil mas inteligente? O Nome do Vento. Você quer ação? O Nome do Vento. Você quer romance? O Nome do Vento. Você quer saber como um único livro pode reunir todas essas características? Só lendo O Nome do Vento pra descobrir.

Blogs indicados:

6 comentários:

  1. Curti, curti, curti! Vou responder sim! Ah, like forte pela sua escolha do Café latte, que teve uma explicação muito demais! RsRs
    uhhhuuul \o/

    http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A Quase Honrosa Liga de Piratas com certeza é ideal para se ler no verão <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Adoooorei *-*

    Vou responder lá no blog o/
    maisumleitor.wordpress.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...