25.8.14

Tag e Selinho #48

Oi gente! Hoje é dia de tag e eu estava procurando por uma legal pra postar pra vocês. Então me deparei com o Blog da Juh Claro, onde vi essa e achei que seria legal compartilhar meus livros encalhados na estante com vocês.
 
A tag se chama Livros Não Lidos e consiste em responder a 10 perguntas sobre os livros que eu tenho, mas ainda não li.


1. Quantos livros não lidos você possui aproximadamente?
23, o que é bem pouco com relação ao que vejo por aí, mas é muito pro que eu entendo ser o ideal.

2. Quantos livros que estão na sua estante você já leu?
Que estão na minha estante, 112. Os outros foram emprestados das bibliotecas dos colégios que estudei.

3. Você compra mais livros do que lê?
Acho até que consigo me controlar bastante, mas acabo comprando mais do que leio, sim.

4. Por que você acha que ainda não leu os seus livros não lidos?
Porque, quando eu compro, é porque estou com vontade de ler (nunca compro só porque é promoção). Mas aí eu tenho que ler primeiro os livros de parceria, e quando acabo, já vi outros livros que me interessam e aqueles que comprei acabam “perdendo a graça”, porque não são mais o que eu quero ler naquele momento. Por isso eu acho que o ideal é ir comprando de acordo com o que vou lendo, assim tenho sempre livros que me interessam naquele momento.

5. Você participa ou já participou de um “Book Buying Ban” (Quando você decide que não vai mais comprar livros por certo período de tempo?)
Estou participando nesse momento, e só volto a comprar depois que ler 9 livros dentre os que tenho que estão na minha meta desse ano, fora as parcerias.

6. Você já fez algum TBR ou Book Jar para esses livros não lidos e deu certo?
Já, mas não deu certo porque eu não consigo ler um livro que não estou com vontade naquele momento. Então acho melhor eu mesma escolher minhas leituras. Porém, penso em tentar a Book Jar novamente.

7. Qual livro empacado há mais tempo na estante?
Praticamente Inofensiva, último volume do Guia do Mochileiro, que eu comprei há alguns anos atrás, mais de 5, pelo menos. E, sinceramente, não sei por que eu enrolo tanto pra ler esse livro, já que amo a série e ele é fininho!

8. Qual livro você olha na pilha e não entende porque comprou?
Nenhum. Como disse, mesmo que eu acabe não lendo, todos os livros que compro é porque eu estava com vontade de ler no momento da compra.

9. O que faz você pular um livro da meta de leitura e partir para outro que estava na lista de espera?
Eu sou insistente, mesmo quando a leitura está difícil. Contudo, se não estiver fluindo de jeito nenhum, eu prefiro pular e voltar a ela depois.

10. Cite 5 (cinco) livros que estão empacados e você pretende ler em breve.
A Passagem, Mago: Aprendiz, A Outra Vida, Extraordinário e Estilhaça-me.
 

2 comentários:

  1. Gostei da TAG...
    me senti mal pelos meus 79 livros não lidos :x
    Grande abraço!!
    Leitor Antissocial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas isso tb é pouco perto do que a galera tem e ainda não leu. Já vi gente que tem mais de 200 não lidos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...