9.9.14

Conhecendo: As Crônicas de Spiderwick

O Conhecendo de hoje apresenta a saga As Crônicas de Spiderwick, que é escrita por Holly Black e ilustrada por Tony DiTerlizzi. 
 

Na Nova Inglaterra, EUA, os irmãos Grace mudam-se para a casa de sua tia Lucinda Spiderwick. Jared e Simon são gêmeos, e Mallory é a irmã mais velha. Na mansão, eles descobrem o Guia de Campo, um livro sobre fadas e outras criaturas mágicas. A partir daí, as criaturas descritas no Guia começam a aparecer de verdade, fazendo com que os Grace embarquei numa grande aventura.
 
A série abarca 5 volumes: O Guia de Campo, A Pedra da Visão, O Segredo de Lucinda, A Árvore de Ferro e A Ira de Mulgarath.


Em 2008, a Nickelodeon Movies fez um filme resumindo a história dos 5 livros. Apesar de ter recebido críticas com relação aos efeitos especiais, a produção teve uma boa recepção do público, em sua maioria.


4 comentários:

  1. AAAAAAAAAAH! Caracas! Eu não conhecia nem o livro nem o filme! Será que eu posso colocar mais uma série na minha lista de desejos extremos? Milly, fala sério! Você sabe bem o que fazer pra atrair os leitores pra determinado livro, série, seja lá o que for! Curti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb fiquei bem interessada, Byel! Ainda mais depois que dei uma pesquisada e vi como os livros são lindos!

      Excluir
  2. Olá
    Já ouvi falar muito nesses livros, mas até hoje não li.
    Quando ao filme, nunca assisti até o final
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem sabia que tinha filme, Bruna! Descobri pesquisando para esse post!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...