24.9.14

Listas: livros que marcaram minha vida

Vira e mexe vemos desafios rolando no Facebook. É o do balde de gelo, o da foto sem make e até o da cerveja. Mas às vezes surge um ou outro relacionado a livros, como o de falar sobre seus livros favoritos e agora o de contar quais são os livros que mais te marcaram. Fui desafiada a responder esse último pelo Byel, do blog Confins Literários,e achei tão legal que resolvi mostrar minha lista aqui no blog também!

1. Contos de Assombração, vários autores latino-americanos
 
 
Esse é meu livro de infância favorito, um dos grandes responsáveis pelo meu gosto pela leitura.
 
2. Harry Potter, J. K. Rowling
 
 
Porque eu sou potterhead e desafio você a ler essa série INCRÍVEL e não gostar!
 
3. Abusado, Caco Barcellos
 
 
Apesar da visão heroica que o autor quis dar para o personagem principal (o que eu acho que não é bem assim), esse livro é um tapa de realidade na nossa cara.
 
4. O Senhor dos Anéis, J. R. R. Tolkien
 
 
Como fã de literatura fantástica eu seria uma herege se não citasse essa história aqui.
 
5. A Cabana, William P. Young 
 
 
Eu sei que muitos criticam essa obra, mas eu li com o coração aberto e fui tocada profundamente. Acredito, inclusive, que o momento que eu fiz essa leitura foi escolhido por Deus, pois era exatamente o que eu precisava naquela época.
 
6. As Crônicas de Gelo e Fogo, George R. R. Martim 
 
 
Pra quem não conhece é a série de livros que deu origem ao seriado Game of Thrones. E te digo uma coisa, se o seriado já é incrível, você não imagina o quanto os livros o superam! É a melhor coisa feita pelo homem depois do brigadeiro de panela.
 
7. A Crônica do Matador do Rei, Patrick Rothfuss 
 
 
E quando eu pensava que nada chegaria perto da magnitude da obra de Martim, vem Patrick Rothfuss e me apresenta a história inacreditável de Kvothe!
 
8. A Culpa é das Estrelas, John Green 
 
 
Como não citar esse, que foi o ÚNICO livro que me fez chorar até hoje?! Lindo, engraçado e comovente. Tudo ao mesmo tempo.
 
9. 1984, George Orwell 
 
 
Eu não entendia o culto a Orwell, até ler esse livro... Inteligente ao extremo, ele consegue nos contar uma história aparentemente longe da nossa realidade, mas que reflete perfeitamente a sociedade atual.
 
10. Cartas de Amor aos Mortos, Ava Dellaria 
 
 
Esse livro é todo escrito através de cartas da protagonista direcionadas a artistas que já morreram, e é tão comovente, tão real e tão sincero, que me marcou pra vida inteira!

4 comentários:

  1. Que ótimas escolhas flor!! Ahh, A Culpa é das Estrelas também me fez chorar *-*
    E eu quero muito ler Cartas de Amor aos Mortos <3

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que vc goste tanto de Cartas qt eu gostei, Lu!

      Excluir
  2. Oi Mi!!
    Eu entendo completamente sua sensibilidade com o livro "A Cabana". Eu tb fui uma leitora que leu de coração aberto, e acredito que no momento certo. Tinha coisas que pareciam estarem escritas pra mim.
    Cartas de Amor aos mortos está na minha lista infinita.
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom saber que vc tb conseguiu captar o sentido de A Cabana, Bia! Fico triste qd vejo as pessoas o classificando como autoajuda, como se fosse algo pejorativo...

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...