19.9.14

Resenha: English is Not Easy

 

English is Not Easy - Luci Gutiérrez
344 páginas


Quem acompanha o blog, deve saber que não sou adepta de colocar muitas imagens nas resenhas, porém, com English Is Not Easy, seria impossível seguir essa regra. Como se trata de um livro praticamente didático, não há muito mais o que falar se não que ele serve para aquelas pessoas que querem aprimorar seu inglês de uma forma prática e divertida. 
 

O livro foi escrito por Luci Gutiérrez a partir de sua própria necessidade de fixar o conteúdo que ela aprendeu sobre o idioma.

Ele é completamente escrito em inglês e divido em lições. Apesar de ser um pouco mais difícil pra quem não tem noção nenhuma da língua, os desenhos facilitam um pouco a compreensão. Ainda assim, aconselho que os leitores menos treinados tenham um dicionário à mão.

As ilustrações são as responsáveis por “passar” a matéria, portanto não espere por um livro didático tradicional, com textos explicativos, porque não é isso que você irá encontrar aqui. Ah, e se prepare para umas ilustrações, no mínimo, chocantes – mas muito engraçadas.


No começo, o conteúdo é passado de uma forma mais seca, com menos informações. De acordo com que vamos passando as páginas, o ritmo vai aumentando e mais coisas vão sendo introduzidas. Com isso, Luci conseguiu um ritmo ótimo onde as informações vão sendo adicionadas de uma forma que não é impactante demais ou cansativa.


É óbvio que English Is Not Easy não vai te ensinar a falar inglês fluentemente, mas pode te ajudar a se virar bem, caso necessite do idioma. Se for usado junto com outros meios de aprender inglês, então, suas chances de sucesso aumentam muito.
Além de ser útil, o livro é também muito divertido, daqueles que você vai passando as páginas sem parar porque quer ver o que virá a seguir. A capa é linda, chamativa, e a edição está super caprichada.


Uma coisa eu garanto: se você gosta ou quer começar a aprender inglês, vale muito a pena ter esse livro na estante.

8 comentários:

  1. Ainda preciso aprender muito para poder considerar meu conhecimento da língua como básico,
    Adorei os desenhos, acho que daria muita risada com esse livro. Ótima resenha ^^
    Grande abraço!
    Leitor Antissocial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza daria! Tem uns desenhos muito bizarros, Rudi, vc nem imagina!

      Excluir
  2. Esse livro parece ser una belezura kk
    amo inglês kkk mas nunca fiz curso kk mas até sei bastante por causa do meu vício em seriados
    .. As ilustrações tão super explicativas até para leigos ..
    Já quero kkk
    Adorei a resenha .. Bjo ^^
    ~ Matt the King ~ http://matthous.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é uma belezura sim e as ilustrações ajudam bastante! Mas tem hora que só o desenho não é o suficiente, vc tem que ter pelo menos uma noção do significado das palavras...

      Excluir
  3. Olá Michelly!
    Desde que o livro saiu que eu estou doida para o comprar, e agora ainda fiquei com mais vontade.
    Eu já falo inglês fluente, mas acho que além de ser um livro educativo também deve ser muito divertido, e pelo que eu li aqui, ele é mesmo rs

    Blog Portão Azul - http://portaoazul.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é realmente divertido, Ana! Meio sem noção até! kkkkk

      Excluir
  4. Procuro esse livro por toda parte e não encontro pra comprar! :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ixii... Vai ver tá esgotado! Como eu ganhei o meu da editora,não sei nem te dizer onde vc pode achar, mas dá uma olhada lá no site da Record, quem sabe!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...