7.10.14

Conhecendo: Artemis Fowl

Escrita pelo irlandês Eoin Colfer, Artemis Fowl é uma série que mescla elementos de fantasia e ação policial. Uma curiosidade sobre a saga é que a parte inferior de cada livro traz um código, incluindo Gnomês e Centauriano. 


Dando nome à série, Artemis Fowl é seu personagem principal. Ele tem 12 anos e o maior QI da Europa, que usa para fins nada corretos. Num de seus empreendimentos ilícitos, o garoto descobre e rouba o Livro das Fadas, e graças à sua inteligência fora do comum, consegue desvendar sua linguagem. A partir daí Artemis esquematiza um plano para tomar para si toda a riqueza das fadas, sequestra um elfo e desencadeia uma série de reações que não estavam previstas. 



A série tem o total de 8 volumes: Artemis Fowl: O Menino Prodígio do Crime (2001), Artemis Fowl: Uma Aventura no Ártico (2002), Artemis Fowl: O Código Eterno (2003), Artemis Fowl: A Vingança de Opala (2005), Artemis Fowl: A Colônia Perdida (2006), Artemis Fowl: O Paradoxo do Tempo (2008), Artemis Fowl: O Complexo de Atlântida (2010) e Artemis Fowl: O Último Guardião (2012).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...