23.10.14

Conhecendo: Clássicos Fantásticos

Hoje o Conhecendo é um pouco diferente, pois não traz uma série e sim uma coleção. É a Clássicos Fantásticos, editada pelo selo Lua de Papel, da LeYa, a qual foi inspirada pelo sucesso de Orgulho e Preconceito e Zumbis e de Jane Austen: A Vampira.

Esse tipo de livro leva o nome de mashup novel, ou seja, é um texto que mistura a literatura clássica com elementos fantásticos sem nenhuma ligação com a história original. Nessa coleção da Lua de Papel, quatro clássicos foram recriados: O Alienista, Senhora, A Escrava Isaura e Dom Casmurro.


Em O Alienista Caçador de Mutantes, a queda de um OVNI na vila de Itaguaí é acompanhada de uma névoa que provoca mutações alienígenas. O responsável pelas investigações sobre o mistério será o médico Simão Bacamarte, o alienista, ou seja, um alien especialista.


Já em Senhora, a Bruxa, a história é sobre a vingança de Aurélia Camargo contra seu antigo namorado. Para que seus planos deem certo, ela contará com a ajuda das misteriosas irmãs Blair, um clã de bruxas especialistas em desarmonizar casais apaixonados.


A Escrava Isaura e o Vampiro é a releitura do clássico de Bernardo Guimarães com muita gente morta. Além disso, a obra ganha um vilão de peso: Leôncio, um vampiro bem atrapalhado.


Por fim, temos Dom Casmurro e os Discos Voadores, repleto de alienígenas e androides disfarçados dos personagens originais de Machado. O diferencial aqui é que você terá que ficar atento para desvendar quem é quem. Além da trama principal, o triângulo amoroso, o livro ainda apresenta combates intergaláticos imperdíveis.

4 comentários:

  1. mas que ideia doida! curti! dos originais só li "Dom Casmurro", mas quero ler os clássicos originais antes de embarcar na leitura desses livros demais. hahahahah ^_^

    gabryel fellipe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb só li Dom Casmurro, mas confesso que tenho mais curiosidade de ler esses do que as histórias originais! hehe

      Excluir
  2. gente, que ideia incrível, adoraria ter todos eles na minha estante, principalmente Dom Casmurro e os Discos Voadores e Senhora, que já li os originais.
    Vou procurar eles pq parecem incriveis
    Beijo

    os-jovens-leitores.blospot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além de td, os danados são bonitos, né?! hehe

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...