31.10.14

Leituras do mês: outubro/2014

Depois do fracasso de setembro, onde eu só consegui completar um único livro, vem outubro trazendo seus bons ventos! Consegui voltar ao meu ritmo de leitura normal, o que resultou em 6 livros lidos nesse mês. Preciso dizer que fiquei feliz com esse número?! :)
 
 
Comecei o mês lendo Mago: Aprendiz. Dei uma opinião mais completa na resenha que será postada em breve, mas já adianto que achei o começo muito bom, contudo a leitura foi tomando um rumo estranho, o ritmo ficou lento e quase desisti de terminá-lo. Porém fui até o final e acabei dando 3 corujinhas. Infelizmente minha avaliação final é a de que essa história, pelo menos até agora, não é aquilo tudo o que dizem...
 

Logo em seguida passei à leitura do meu primeiro steampunk e como dizem, a primeira vez a gente não esquece! Mas não é só por ser a primeira vez que eu não vou esquecer de Voos e Sinos e Misteriosos Destinos, mas também porque o livro é incrível, divertido, tem uma escrita envolvente, é fofo e tem ação na medida certa! Amei e recomendo! A resenha dele saiu do forno ontem, tá quentinha ainda!
 

Saí de um steampunk e passei a uma análise psicológica dos contos de fadas com o livro A Psicanálise dos Contos de Fadas. Muito bom, gente. Não é tão técnico quanto eu imaginava, e apesar de nos explicar certas questões a partir de conceitos da psiquiatria, é fácil entender e gostoso de ler. Eu adoro contos de fadas, então achei o máximo ler uma análise mais profunda deles. Como disse na resenha, indico demais!
 

Aí, pra dar aquela descontraída, o próximo livro lido foi Drinques para Três, escrito por Sophie Kinsella assinando como Madeleine Wickham. Como a resenha dele sai semana que vem, não vou ficar dando muitos detalhes do enredo, mas já aviso que adorei a escrita e a história. É um livro leve, muito gostoso de ler. Só fez aumentar minha vontade de ler outras obras da autora!


A quinta leitura do mês foi meio que outra novidade pra mim. A Bíblia do Estilo fala sobre moda, e apesar de esse ser um tema presente em minha vida, nunca havia lido um livro a esse respeito. Gostei muito da forma que as dicas foram passadas, apesar de não concordar com algumas. Vi que faço algumas coisas erradas, mas também faço muitas outras certas! Foi divertido de ler, o que fez valer a pena. Na resenha que estou preparando conto melhor esses certos e errados pra vocês, ok?!
 

Por fim, terminei o mês lendo Mentirosos, da mesma autora de O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks, e é tão bom quanto! O livro vai nos levando numa narrativa fluida, onde a autora guarda vários segredos sobre o passado da protagonista e nos mata de curiosidade até que... BUM! Forninhos despencaram na minha cabeça. Essa leitura foi uma experiência incrível, mas vocês só saberão minha opinião completa quando a resenha dele sair... ;)


E é isso pessoal! De um pra seis, acho que foi uma evolução considerável, né?! Se for pra escolher o melhor do mês, fico entre Voos e Sinos e Misteriosos Destinos e Drinques para Três, mas recomendo todos, pois cada um tem um estilo diferente e pode agradar a vários tipos de leitores. Aliás, observando melhor, percebi que minhas leituras de outubro foram bastante ecléticas, e gostei muito disso!
 
Agora só me resta pedir a vocês, como sempre, que me contem quais foram suas leituras do mês, se já leram algum desses que eu citei, se gostaram ou não, ou se ainda pretendem ler um deles! Vou ficar esperando, hein?!

12 comentários:

  1. "voos e sinos e misteriosos destinos" é steampunk!!! oooooh!
    bom, meu primeiro steampunk foi "leviatã" do westerfeld e não curti muito, sabe! nem li os outros dois livros da série, mas estou começando a querer lê-los.
    bom, de 1 pra 6 é realmente uma admiração, e parabéns pelas leituras, foram realmente ecléticas!
    eu, no caso, só li 3 livros esse mês, mas em compensação eu consegui ler vários contos :)
    bjs, milly!

    gabryel fellipe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho muita vontade de ler Leviatã, Byel, ainda mais agora que descobri o valor do steampunk! hehe...

      Excluir
  2. Desses livros que você citou eu só conhecia Mentirosos e tenho muita vontade de lê-lo, parece ser ótimo, mas gostei da proposta do A Psicanálise dos Contos de Fadas. Adoro contos de fadas e também adoro saber as reais histórias, a ideia de analisá-los mais profundamente me deixou curiosa. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto de td o que é relacionado a contos de fadas, Gabi! Acho que vc vai gostar desse livro!

      Excluir
  3. Olá Michelly, tudo bem?

    Estou completamente ansioso por Mentirosos, de verdade. Não vejo a hora de ler.

    Voos e Sinos e Misteriosos destinos tem uma capa linda. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mentirosos começa mais lento, sem mostrar muito a que veio e no final nós somos surpreendidos de uma forma deliciosa! Há muito tempo eu não grita "WFT?!" com livro como fiz com ele... hehe

      Excluir
  4. O Mago Aprendiz também está na minha lista, mas agora pro mês de novembro.
    Atualmente estou lendo A Primavera Rebelde - de Morgan Rhodes, e já li os 2 primeiros d'A Trilogia do Mago Negro - de Trudi Canavan, e como você disse, espero bastante dessa nova saga envolvendo magos e magia.

    Vamos ver no que dá!
    Depois posto uma resenha no meu blog.

    E depois quero ver a sua resenha também!

    Até mais!

    Fabiano Lobo
    http://reminiscencialobo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Primavera Rebelde é tããão bom, né?! Estou ansiosa pro lançamento do próximo, que tudo indica que será ainda esse ano! Já os livros de Trudi, ainda não li, mas tenho muita vontade!

      Excluir
    2. Eu comecei por eles, Michelly. A Trilogia do Mago Negro foi a primeira fantasia medieval que peguei pra ler de verdade, sabe. Antes eu tinha lido, mais próximo disso, só o Assassin's Creed. Aí depois veio A Queda dos Reinos e fiquei muito curioso por livros desse estilo!

      Estou terminando A Primavera Rebelde, mas já estou sentindo saudades da Cleo... Quanta coisa aconteceu nesse livro!!!

      Agora estou acumulando aqui pra ler depois (como todo leitor!), Prince Of Thorns; Mago - Aprendiz; 47 Ronins (que está mais pra fantasia oriental) e, terminando esses, já estou buscando os do George Martin e os do Tolkien, que ainda não li.

      Mas minha vida literária está apenas começando!


      Recomendo A Trilogia do Mago Negro! Leia. Você vai adorar, apesar de o segundo livro ter enrolado um pouquinho, mas estou ansioso pelo terceiro e já vou começar a ler ele.

      Excluir
    3. Leia os livros do Martin, POR FAVOR! Vc vai adorar! :)

      Excluir
  5. Quanto livro legal Michelly!
    A maioria deles está na minha lista de desejados, principalmente Voos e Sinos e Misteriosos Destinos e Mentirosos, já li resenhas muito positivas sobre ambos seus comentários só me fizeram ficar mais curiosa ainda com essas leituras.

    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb tinha visto comentários positivos sobre eles, Gabi, e são todos verdadeiros! :) Espero que vc tb goste!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...