12.10.14

Listas: capas com árvore

Eu já disse que AMO a primavera? Pra mim é a estação mais linda do ano, chega a ser até sacanagem com as outras... E pra entrar ainda mais nesse clima, a lista de hoje reúne 10 capas com árvores, das mais floridas às mais sequinhas, mas cada uma com sua beleza!

1. Insurgente



Eu gosto muito das capas da trilogia Divergente, mas esse é o símbolo que mais gosto dentre as facções. A árvore tendo suas folhas arrancadas pelo vento emprestou um visual sofisticado à capa, além de ter ficado super original.

2. A Sociedade do Anel



Nessa capa, que é uma das mais lindas de que se tem notícia, o que fica mais em evidência são os troncos das árvores. Mas eles enfileirados formando um caminho é uma imagem tão bonita que não poderia faltar nessa lista!

3. Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei



Eu tenho uma relação conturbada com Paulo Coelho, pois adoro algumas de suas obras, enquanto, por outro lado, acho outras muito chatas. Esse livro é um exemplo de obra do autor que gostei, em grande parte devido à paz que sua história transmite. E é exatamente esse o sentimento que a capa nos passa também.

4. Filha da Floresta


Todo mundo fala bem desse livro, mas eu ainda não estou convencida sobre ele. Sua capa, por outro lado, me conquistou desde a primeira vez! Gosto de florestas porque elas passam tranquilidade em meio aos dias tão agitados que a gente leva, e talvez seja exatamente esse o motivo de eu ter gostado tanto dessa fotografia.

5. O Temor do Sábio


Além de uma história magnífica, esse livro também apresenta uma capa espetacular! Mas também pudera, pois ela foi desenhada por Marc Simonetti, responsável também pelas capas de Crônicas de Gelo e Fogo e da nova versão de Dragões de Éter, do brasileiro Raphael Draccon. Além da árvore, que é o foco desse post, ter ficado linda, ela ainda tem uma grande importância na história. Merece um lugarzinho nessa lista, né?!

6. A Lista de Brett


Essa é, com certeza, a árvore mais fofa da lista. Os desenhos aleatórios colocados no meio de seus galhos deram um ar ainda mais especial pra ilustração. Ficou perfeito!

7. Branca dos Mortos e os Sete Zumbis


Fugindo da overdose verde que foram as capas até agora e entrando numa atmosfera mais sombria, a capa desse livro retrata as árvores por um ângulo diferente do que estamos acostumados a ver na primavera. Mas se é árvore, tá valendo!

8. Swoon


A árvore dessa capa é a mais delicada, já que parece mais uma sombra de uma árvore do que ela propriamente dita. Parece também aqueles adesivos de parede, sabe?! Eu gostei bastante. Ficou misteriosa, deu vontade de ler o livro pra saber do que se trata...

9. A 5ª Onda


Eu acho a coisa mais linda esse ipo de foto em que o sol fica por trás dando um aspecto de sombra ao resto da imagem, exatamente o caso dessa capa. Ficou uma capa limpa e muito bem pensada, que parece ter ligação com a história, o que eu valorizo muito.

10. A Mulher do Viajante no Tempo


Por fim, uma capa que já teve até espaço em outra coluna do blog, a Batalha de Capas. Como falei lá, adoro a árvore imitando o movimento do cabelo da garota, o que a destaca em meio a outras capas por aí. Se o intuito era fechar a lista com chave de ouro, acho que deu certo, né?!

8 comentários:

  1. Oi, Michelly! Todas as capas são lindas, dá vontade de ler só pela capa... Ainda não terminei de ler Insurgente e brigo comigo todos os dias por isso. Pretendo terminar a série ainda esse ano. Beijos!

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Ju,eu gostei tanto de Insurgente que li em uns dois dias! hehe

      Excluir
  2. Hey Michelly, tudo bem?

    Quero muito ler A Mulher do Viajante do Tempo, A 5° Onda e A Lista de Brett, Já li Insurgente e não curti. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A 5ª Onda é um dos que mais me chamam a atenção!

      Excluir
  3. Nunca tinha percebido mas, muitas capas que me chama a atenção são as que tem árvores... A Filha da Floresta acho linda, mas tenho medo de ler e ser fantasioso demais...
    apesar de gostar muito da capa de Insurgente minha favorita da trilogia é a do primeiro livro... A Quinta Onda entrou pra minha lista de desejados assim que eu vi a capa, só depois fui saber sobre o que era...
    Acho que já falei sobre A Mulher do Viajante do Tempo mas enfim... vamos falar de novo :p
    Assisti ao filme a um tempo atrás, e achei incrível... só muito depois fui saber que tinha o livro, desde então estou louco para ler

    Grande abraço!!!!

    Leitor Antissocial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que verde em ilustrações e fotos dão um toque muito bacana, Rudi. Tudo bem que algumas dessas árvores não são verdes, mas enfim...

      Excluir
  4. Entrando no clima, pena que aqui no meu estado não tem primavera :(
    Amei as escolhas do livros. Algumas capas são realmente lindas.

    Bjim!
    Tammy - Livreando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem primavera? Qual é o seu estado, Tammy?

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...