5.10.14

Listas: livros pra primavera

Logo no início do inverno fiz uma lista com os títulos que gostaria de ler durante os três meses da estação, mas nem tudo deu tão certo quanto eu esperava. Dos 10 livros citados, li só 5. Claro que li mais que 5 livros nesses meses, mas acabei optando por fugir um pouco da minha lista. Em compensação x acabaram ficando pra depois, seja porque passei as parcerias na frente, seja porque simplesmente não tive vontade de lê-los.

Mas, como esse tipo de meta me estimula bastante, fiz uma lista com os 10 livros que pretendo ler durante a estação mais linda do ano, vulgo primavera, e vim correndo contar pra vocês. Espero que dessa vez eu consiga cumprir o prometido!

1. Mago: Aprendiz - Raymond E. Feist

Esse é um dos que estavam na lista de inverno, mas os livros de parceria me sobrecarregaram e só tive como começar essa série há pouco tempo. O que já li desse livro até agora me agradou demais, e eu estou cada vez mais curiosa sobre a história de Pug! 

"Na fronteira do Reino das Ilhas existe uma vila tranquila chamada Crydee. É lá que vive Pug, um órfão franzino que sonha ser um guerreiro destemido ao serviço do rei. Mas a vida dá voltas e Pug acaba se tornando aprendiz do misterioso mago Kulgan. Nesse dia, o destino de dois mundos altera-se para sempre. Com sua coragem, Pug conquista um lugar na corte e no coração de uma princesa, mas subitamente a paz do reino é desfeita por misteriosos inimigos que devastam cidade após cidade. Ele, então, é arrastado para o conflito e, sem saber, inicia uma odisseia pelo desconhecido: terá de dominar os poderes inimagináveis de uma nova e estranha forma de magia… ou morrer."

2. Mago: Mestre - Raymond E.Feist

Espero gostar tanto do primeiro volume da série Mago que assim que terminá-lo, começarei logo a ler a sequência, que é Mestre.

"A saga épica de Midkemia continua… Passaram-se três anos desde o terrível cerco a Crydee. Os três rapazes que eram os melhores amigos do mundo encontram-se agora a quilômetros de distância. Pug, um escravo dos Tsurani, está prestes a se tornar um dos maiores magos que já existiram. Tomas, um grande guerreiro entre os elfos, arrisca-se a perder sua humanidade para a armadura encantada que veste. Arutha, príncipe de Crydee, luta desesperadamente contra invasores e traidores para salvar seu reino. Mago Mestre é recheado de aventura, emoção e ameaças tão antigas quanto o próprio tempo. Com o segundo volume de A Saga do Mago, Raymond E. Feist volta a provar que é um dos maiores nomes da literatura fantástica na atualidade."
3. A Sombra da Serpente - Rick Riordan

Como a história dos Kane não me conquistou completamente, acabei deixando o último volume da trilogia pra depois. Talvez depois de uma respirada eu goste mais dessa história. Vamos ver. 

"Sadie e Carter são importantes descendentes da Casa da Vida, uma sociedade secreta de magia estabelecida no Egito ainda no tempo dos faraós. Os irmãos sabem que sua herança ancestral lhes reserva um importante papel: seus poderes são fundamentais para a restauração do Maat, a ordem do universo. Mas, uma vez instalado, o Caos é imprevisível, incalculável e incontrolável, e agora que Apófis está livre os Kane têm somente três dias para evitar que a serpente destrua o planeta. Como se isso não bastasse, a sorte deles parece só piorar. Os magos estão divididos. Alguns deuses egípcios estão enfraquecendo e, um a um, começam a desaparecer. Walt, um dos mais talentosos combatentes da Casa do Brooklyn, foi amaldiçoado, e sua energia vital está se esvaindo. Zia agora é responsável por Rá, o deus sol, que está completamente senil e não será de grande ajuda. Sadie e Carter, ao lado de alguns jovens magos e uns poucos aprendizes, são os únicos dispostos a enfrentar a serpente e salvar o mundo."
4. Guia de Sobrevivência Crônicas dos Kane - Rick Riordan

Quando eu acabar de ler As Crônicas dos Kane, quero aproveitar para ler esse Guia, que tem poucas páginas e vai ser bem rápido de ler.

"Um guia repleto de tudo o que os fãs de As Crônicas dos Kane queriam saber, mas não tinham a quem perguntar. Nessa bela edição em capa dura, eles vão poder conhecer melhor as personagens da série, os deuses, as criaturas mitológicas e todos os lugares mundo afora que Rick Riordan menciona nas aventuras de Carter e Sadie. Colorido, com fotos e ilustrações, o Guia de Sobrevivência mostra ainda como decifrar mensagens secretas, ler corretamente os hieróglifos e recitar encantamentos ancestrais — ferramentas fundamentais para qualquer mago moderno.São informações e extras suficientes para saciar tanto os mais ávidos leitores da série quanto os pequenos egiptólogos mais exigentes."
5. A Outra Vida - Susanne Winnacker

Eu acho que essa é uma história de zumbis, ou de fim do mundo, ou algo nesse clima, o que eu adoro! Portanto, não posso protelar ainda mais a leitura de A Outra Vida pois já estou bastante curiosa sobre ele.

"O mundo de Sherry — de uma hora para outra — mudou completamente. Por causa de um vírus muito contagioso, as pessoas que ela costumava conhecer, e quase todas as pessoas de sua cidade, Los Angeles, na Califórnia, se transformaram em mutantes assustadores. Esses mutantes têm uma força excessiva, são ágeis, o corpo é coberto de pelos, eles lacrimejam um líquido imundo e… comem gente! Portanto, não há muito o que fazer — talvez tentar fugir — quando se encontra algum deles. A não ser que você tenha ao seu lado a força e a determinação de um jovem como Joshua. Joshua perdeu uma irmã para os mutantes e sua raiva é tão grande que ele seria capaz de vingar todos aqueles que perderam alguém para as criaturas. No entanto, para que esta revanche aconteça, é preciso prudência. Afinal, até que ponto a disseminação deste vírus foi uma coisa realmente natural? Que poderosos interesses estão por trás desta devastação? E será que Joshua e Sherry conseguirão ter a cautela necessária para lutar contra as criaturas justo agora que seus corações estão agitados pelo começo de uma paixão?"

6. Estilhaça-me - Tahereh Mafi

Fico fazendo hora pra ler esse livro por três motivos: o primeiro é que tenho medo de me decepcionar, visto que muita gente fala maravilhas sobre ele; o segundo é porque tenho medo de me apaixonar, e como ainda não tenho os outros volumes, vou sofrer até eles chegarem; e o terceiro, e pior deles, é porque já sei o final, e isso é muito desanimante...

"Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro."
7. Voos e Sinos e Misteriosos Destinos - Emma Trevayne

Desde que vi a capa maravilhosa desse livro, fiquei louca por ele! Vi que se trata de um steampunk, e como nunca li nada do gênero, acho que tá na hora de começar.

"Nesta fábula moderna, com gosto das aventuras clássicas que encantam os jovens leitores há tantos anos, conhecemos a história de Jack Foster, um garoto de dez anos que, como qualquer um da sua idade, sonhava viver grandes aventuras. Ele morava em Londres mas estudava em um colégio interno, voltando para casa apenas nas férias, quando ficava completamente entediado. Mas, um certo dia, Jack atravessa uma porta mágica e, do outro lado, encontra uma cidade ao mesmo tempo muito parecida e muito diferente daquela que conhecia. Em Londinium, apesar de reconhecer as ruas e prédios, ele encontra um cenário steampunk, com engrenagens e fuligem por todos os lados. Por ali era raro encontrar alguém que não tivesse nenhuma parte do corpo feita de metal. E era justamente isso que a Senhora - uma mulher rígida e temperamental que governava a cidade desde sempre - buscava: um filho de carne e osso. Jack logo descobre que aquele lugar era extremamente perigoso, e que voltar para casa não seria tão fácil quanto tinha sido chegar até ali..."
8. O Cavaleiro Fantasma - Cornelia Funke

Eu estou num momento puro amor com Cornelia Funke, e pretendo aproveitar a parceria com a Companhia das Letras pra ler mais essa obra da autora. Espero que eu goste tanto quanto eu gostei de Sombras Vivas.

"Jon Withcroft não estava nada feliz. E quem gostaria de ser mandado para um internato bem quando a mãe tinha arranjado um namorado novo? Pois, quando chegou em Salisbury, o garoto só pensava nos acidentes que o Barba (apelido “carinhoso” pelo qual Jon se refere ao seu grande rival) poderia estar sofrendo e no que seria escrito na lápide dele caso algum escorregão fosse fatal.
Até que... na sexta noite em Salisbury, Jon descobre um novo motivo para querer voltar correndo para casa: ele passa a ser perseguido por um bando de fantasmas, que desejava nada mais nada menos que a sua morte.
Mas em vez de pedir ajuda para a mãe, Jon recorre a um outro protetor: sir William Longspee, um cavaleiro fantasma que está enterrado na catedral da cidade e que jurou, antes de ser assassinado, estar sempre ao lado dos fracos e inocentes. Ao lado de Jon e de sua amiga Ella, sir William percorre cemitérios e duela contra zumbis, lutando não só para ajudar as crianças como também para cumprir seu próprio destino. Mas, para saber qual seria esse grande mistério que ronda nosso nobre cavaleiro fantasma, só lendo a história toda.
"

 9. Mentirosos - E. Lockhart

Eu simplesmente amei O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks, da mesma autora, assim, logo que vi que Mentirosos ia ser lançado tive certeza que não aguentaria esperar muito pra ler. E a Seguinte, que é uma mãe, vai me enviar esse livro como cortesia ainda esse mês!

"Inteligentes e bem-sucedidas, todas trabalham para a mesma revista em Londres e, uma vez por mês, se encontram em um bar para colocar o papo em dia. Mas, apesar de saber que podem contar uma com a outra, preferem guardar certos segredos a sete chaves. A bela Roxanne há anos mantém um relacionamento com um homem casado; a competente Maggie de repente se vê prestes a assumir uma função para a qual não se julga preparada; e a doce Candice, da noite para o dia, resolve que precisa prestar contas com o passado. Só que o que Candice não imagina é que essa resolução vai dar início a uma série de acontecimentos que poderão abalar para sempre a amizade das três."
10. Drinques para Três - Madeleine Wickham

Como nunca li nada da Sophie Kinsella – pois é – não resisti quando vi esse livro na lista de lançamentos do Grupo Record. Ela escreve sob o pseudônimo de Madeleine, mas a história parece ser tão cativante e engraçada quanto seus livros mais famosos.

"Inteligentes e bem-sucedidas, todas trabalham para a mesma revista em Londres e, uma vez por mês, se encontram em um bar para colocar o papo em dia. Mas, apesar de saber que podem contar uma com a outra, preferem guardar certos segredos a sete chaves. A bela Roxanne há anos mantém um relacionamento com um homem casado; a competente Maggie de repente se vê prestes a assumir uma função para a qual não se julga preparada; e a doce Candice, da noite para o dia, resolve que precisa prestar contas com o passado. Só que o que Candice não imagina é que essa resolução vai dar início a uma série de acontecimentos que poderão abalar para sempre a amizade das três."

8 comentários:

  1. Tentei ler Mago já a algum tempo e não gostei, principalmente da metade pro final... o começo é bem legalzinho mas o desenrolar da narrativa me decepcionou.
    Quero muito ler Mentirosos, já li algumas resenhas positivas então minha curiosidade só aumenta..
    Enfim, espero que tenha sucesso com as leituras.

    Beijo
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive a mesma impressão sobre Mago, Gabi. Gostei muito do começo mas depois ficou arrastado e quase desisti... :/ Consegui terminar, mas não sei se vou ler o segundo agora.

      Excluir
  2. Tbm nao to gostando de ler mais Rick Riordan, nao sei se é pq to mais lendo livros adultos, dei uma travada no filho de netuno e ainda nao li os do Kane, mais tenho todos rs.
    Espero gostar.
    Bjs!

    sonholiteraio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Ingrid! Como eu disse,vamos ver se dessa vez eu consigo terminar a saga dos Kane...

      Excluir
  3. eu quero começar a ler aserie de livros do rick riordan me disseram que é mt bom!!
    http://mergulhado-em-historias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que vc goste e fique mais empolgado que eu, Calebe! hehe

      Excluir
  4. Gostei mto da sua lista, e até add Drinques para Três a minha lista rs.
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será minha próxima leitura, Bia! Logo logo terá resenha dele aqui no blog!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...