19.10.14

Tag e Selinho #53

A tag que vou responder hoje chama-se Gêneros Literários e eu vi no blog Cantinho Ju Oliveira. Ela consiste em responder a 4 perguntas sobre, claro, gêneros literários.

 
1. Qual é o gênero literário que você mais gosta?
Fantasia, em especial fantasia épica.
 
2. Qual livro deste gênero é o seu preferido?
Na verdade são OS livros, e não são só preferidos do gênero, são os preferidos da vida. São eles todos os das séries Harry Potter e Crônicas de Gelo e Fogo. A Crônica do Matador do Rei, de Patrick Rothfuss, também tá ali com essas duas sagas...
 
3. E qual o gênero que você não gosta?
Romance muito meloso. Os romances que vão pro lado mais engraçado da história, tipo Anna e o Beijo Francês, eu gosto.
 
4. Qual o gênero que você acha que vende mais livros?  
Romance, principalmente pelo fato de, na maioria das vezes, não serem histórias muito fantasiosas. Tenho a impressão de que existe um certo preconceito com gêneros mais ficcionais, o que faz com que os livros mais realistas vendam mais.


Como são 4 perguntas, indico para 4 blogs:
 
 

12 comentários:

  1. Oi Michelly,

    Muito interessante as perguntas. Gostei muito!
    Eu adoro romances, hahaha E acho Anna e o beijo francês um livro maravilhoso ♥

    Beijão - Tão doce e tão amarga.


    ResponderExcluir
  2. É uma Tag bem pequena, mas legal ;)
    Também gosto bastante de fantasia, mas o gênero que eu mais leio mesmo é Romance hehe'

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. hello, milly! também não curto romances melosos, também não curto auto-ajuda, a não ser a Bíblia, sei lá! kkkkkk
    curti a tag e vou responder sim! curti.
    bjs

    com alegria,
    gabryel fellipe

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela indicação Milly ^^
    desculpa a demora de vim aqui comentar mas é que meu computador tinha pifado...
    vou ver se consigo responder ela ainda essa semana ;)
    grande abraço!!!

    Leitor Antissocial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem problema, Rudi! Estou curiosa pelas suas respostas!

      Excluir
  5. HUASHUS' Adoro fantasia, também não curto mimimi

    Adorei a tag, vou responder lá no blog \o/
    maisumleitor.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Michelly!! Eu disse lá no meu blog que eu iria amar, mesmo antes de ver. E estava certa. Amei a tag e claro que vou responder em breve. Gostei muito das suas respostas também. Acredito que os romances vendam mais, não por serem mais realistas, mas pelo fato de ser mais fácil se imaginar ali.
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade, Bia! É bem mais fácil se imaginar num romance. Às vezes nós até lemos cenas que parecem descrições do que já passamos um dia! Ótima observação!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...