9.11.14

Batalha de capas: Garota Exemplar

Garota Exemplar é um livro de Gillian Flynn que foi adaptado recentemente para os cinemas e vem fazendo muito sucesso. Portanto, nada mais justo do que homenageá-lo com uma Batalha de Capas todinha dele!

Brasil

Espanha e França

Holanda e Itália

Itália

Dessa vez as brasileiras não me ganharam. Não gosto de capa de filme e a original acho muito sem graça. Logo, também não gosto da espanhola, já que é praticamente igual à do Brasil. A da França já não é tão ruim, tem um quê de sofisticação e é até aceitável. A fotografia da capa holandesa é muito bonita, porém tenho minhas ressalvas com relação à pessoas em capas... Por fim as italianas. Não gostei da primeira, achei a segunda bonitinha e elegi a terceira como a minha preferida, não só entre as italianas, mas entre todas!

O que vocês acharam?

18 comentários:

  1. Olá bom dia.... Sinceramente eu gosto da capa simples brasileira... aqueles fios brancos da mulher como se tivesse perdida... as demais capas não me chamaram atenção, não me remeteram vontade de comprar o livro.... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb gosto de algumas capas mais clean, mas essa achei meio simples demais sabe?! Talvez seja pq ainda não conheço a história, quem sabe depois eu não mude de opinião!

      Excluir
  2. Na minha opinião a holandesa é a melhor, tem mais a ver com a história, já que a mulher da capa parece tão louca quanto a Amy, os subtítulos da Itália são incríveis... "Toda história tem duas versões" fala exatamente do conteúdo do livro e "Todo casamento é igual. Nada é o que parece" já prepara o leitor para o que vai encontrar... Também não gostei da do filme com o Ben Affleck com cara de mané na capa, tá certo que o Nick fica com cara de mané boa parte do livro e a cor do fundo é bonita, mas prefiro a original, que por acaso também detesto... mas passei a gostar mais depois da leitura...
    Grande abraço Milly... Mando seu livro segunda ;)

    Leitor Antissocial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu livro chegou e eu amei!!!! Obrigada Rudi!!!

      Excluir
  3. Olá! Ainda não li esse livro nem vi o filme, mas já tenho ambos só preciso de tempo para começar. Não sou fã de nenhuma das capas, mas a história parece intrigante.

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho nenhum dos dois e não sei se leio ou se só assisto o filme, Lara! :/

      Excluir
  4. Olá Michelly, tudo bem?

    A minha capa preferida é a do Brasil. Acho excelente. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Até gosto da segunda capa brasileira, simples, mas bonita. Não curto a do filme, geralmente capas de filmes são feias. Acho que entre essas a da Holanda é a mais bonita. Quero muito ler esse livro! Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/ [Ta rolando top comentarista especial lá no blog ♥]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei se leio ou só assisto o filme... Ó, dúvida cruel!

      Excluir
  6. Oi, Michelly! Como vai?
    Não conhecia todas as capas de Garota Exemplar, e agora discordo de você kk Gosto da brasileira original, da holandesa e da segunda italiana. Achei esse efeito da terceira meio... ruim, sabe? O esmalte não ficou legal como se tivesse caído formando a letra A. Creio que ficaria melhor se eles deixassem o título daquela forma e o esmalte em outro canto formando apenas uma poça... Sei lá, não li o livro, mas na minha concepção ficaria bom assim. E apesar de eu também não gostar de pessoas na capa, não tenho nada contra e, dependendo da fotografia, acho até bonito.
    Adorei a batalha!
    Beijinhos,
    Karol.
    http://heykarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tinha reparado naquele A, mas agora que vc falou, achei um efeito meio porco mesmo, hein... :/

      Excluir
  7. Eu até gostei da francesa e da holandesa, mas achei bem bonitas as capas italianas, principalmente as duas últimas!
    Quero muito ler esse livro!!

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Lu, agora que a Gata Autora(aqui em cima) me chamou a atenção pro A da última capa, acho que a 2ª italiana passou a ser minha favorita...

      Excluir
  8. Oi Michelly, tudo bem com você?

    Adorei o post e confesso que gostei da capa tradicional brasileira.
    Qualquer livro que tenha capa do filme eu já detesto hehehe.

    Bjosss

    www.livreando.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ameei da Holanda e da Italia =O, acho tão feia a do filme aqui do Brasil :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Capa de filme meio que obriga a gente a pensar no personagem com a cara do ator, né?! Talvez seja por isso que tanta gente não gosta...

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...