12.11.14

Conhecendo: Legend

Um dos gêneros mais promissores dos últimos tempos é a distopia, e é nesse universo que se encaixa a história criada por Marie Lu, a trilogia Legend, que já foi publicada em mais de 24 países.


Legend é futurístico, ambientado no ano de 2.130, em um local chamado República da América, o qual vive numa guerra constante entre República e Colônias. Os protagonistas são Day e June, um criminoso procurado e uma soldado prodígio. Quando o irmão de June é assassinado, ela fica responsável por capturar o assassino, e é aí que seu caminho acaba entrelaçado ao de Day.

Sem contar mais que isso, digo pra vocês que quase todas as críticas que encontrei dessa trilogia foram positivas, o que me deixou com muita vontade de conhecer a história! Isso sem contar o fato de que distopias estão conquistando cada vez mais um lugarzinho no meu coração, né?! A autora afirmou que sua história foi inspirada no clássico Os Miseráveis, onde tentou recriar o conflito entre Valjean e Javert num contexto mais adolescente.
 
Os livros são: Legend - A Verdade se Tornará Lenda (2012), Prodigy - Os Opostos Perto do Caos (2013) e Champion - Do Caos e da Lenda Surgirá um Campeão (2014).


Os direitos de adaptação da história foram vendidos para a CBS Films e Temple Hill Entertainment em 2011. Os produtores responsáveis serão Wyck Godfrey e Marty Bowen, os mesmos de Crepúsculo. Jonathan Levine será o provável diretor e o roteiro deve ficar a cargo de Andrew Barrer e Gabe Ferrari.

4 comentários:

  1. Faz tempo que eu quero ler esse, vou ver se compro a trilogia toda no Black Friday o/

    HUASHUHUAS
    maisumleitor.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só vi comentários positivos sobre a série, Bia! Tb tô querendo comprar...

      Excluir
  2. Já vi diversas pessoas comentando super bem sobre essa trilogia, mas nunca tinha parado para procurar saber do que se trata. Amo essas capas, são lindas! Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb adoro essas capas, Gabi! Elas são uma segunda edição, vc sabia? A capa anterior de Legend, apesar de bem parecida com essa, era muito sem graça...

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...