30.11.14

Leituras do mês: novembro/2014

Olha gente, agora eu saquei o que me atrapalhou em setembro, pois foi a mesma coisa que me atrapalhou esse mês, e o culpado tem nome: A Passagem. Nos dois meses que tentei ler esse livro, empaquei legal e não li quase nada! Em setembro acabei lendo só 1 livro, e em novembro só consegui terminar 2.

Mas, veja bem, não é que o livro de Justin Cronin seja ruim, pelo contrário, a história é muito boa e as partes de ação nos prende de uma forma inacreditável. Porém tem muita enrolação naquelas mais de 800 páginas de letras minúsculas e quase sem margem, e isso dá uma agarrada... Pra vocês terem ideia do drama, li mais de 300 páginas do livro e agora que teve a tal passagem de tempo de 90 anos! 

Eu gosto de detalhes, mas Cronin exagerou. Sendo assim, parei a leitura de A Passagem mais uma vez, mas aí já me sobrava pouco tempo do mês pra outras leituras, e os 2 que consegui terminar são os que vou mostrar agora pra vocês.


Minha primeira leitura inteira do mês foi A Outra Vida, de Susanne Winnacker, e se eu agarrei em A Passagem, essa história fluiu que foi uma beleza! Ganhei esse livro numa Gincana Literária no ano passado e apesar de ter curiosidade sobre ele, ia sempre deixando pra depois. Mas quando resolvi me aventurar na história de Susanne, só me arrependi por não ter feito isso antes! A narrativa não é super rebuscada, mas é cheia de ação e me cativou logo nas primeiras páginas. Quando sair a resenha vocês vão ter uma ideia melhor da história e do quanto eu gostei. Aguardem! ;)


Minha segunda e última leitura de novembro foi o primeiro volume de Maze Runner, Correr ou Morrer. Incrível, bem escrito e impossível de largar. É isso o que tenho pra dizer desse livro. Mal acabei ele e já pulei no segundo porque EU PRECISO SABER COMO ISSO VAI ACABAR! Sabe aquelas histórias que colocam o mel na sua boca e depois tiram, te deixando numa curiosidade louca pra saber que mel é aquele, de onde veio e pra onde foi?! Pois é isso que James Dashner faz com a gente, nos deixa sedentos de informação, que ele vai  liberando a conta-gotas. Mas garanto que é uma aflição deliciosa! Logo logo terá resenha dele também.


Então é isso, gente. Apenas 2 leituras, mas ambas valeram a pena e eu recomendo. Se tivesse que escolher uma delas, ficaria com Correr ou Morrer, apenas porque tem uma qualidade técnica de escrita melhor. Porém A Outra Vida também é um ótimo livro, tanto que não vejo a hora de sair o segundo. By the way, entrei em contato com a Novo Conceito mas eles disseram que não têm informações sobre o lançamento da continuação aqui no Brasil, então o jeito é esperar ou ler em inglês mesmo (que é o que vou fazer se eles não divulgarem nada até o ano que vem).

Vocês já leram esses livros que citei, incluindo A Passagem? Quais foram suas impressões? Querem ler algum deles? Eu sou curiosa, gente, portanto, me contem! 

12 comentários:

  1. Oi Michelly, tudo bem?

    Leu pouca coisa, mas tem mês que não dá. né? Eu já li Correr ou Morrer e adorei, mas o segundo já ficou ruim. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Gabriel, eu gostei ainda mais do segundo! hehe

      Excluir
  2. Oi Michelly.
    Eu preciso ler Maze Runner, nem assisti o filme porque quero surpresa total na hora da leitura.
    Tenho A Passagem, mas ainda não li, e acredito que a narrativa do autor é daquelas pra se ler aos poucos, absorvendo as situações, e aproveitando os detalhes inseridos..já tentou fazer leitura simultânea, alternando ele e outro? Acredito que não vai atrapalhar outras leituras, enquanto A Passagem vai fluindo aos pouco rsrs.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty! Você tem razão sobre a leitura simultânea, viu! Acho que vou tentar fazer isso! Muito obrigada pela dica! :)

      Excluir
  3. Hey flor!
    Pode crer, a minha situação é pior! Eu só consegui terminar UM livro em Novembro! Tudo isso por causa das inúmeras provas e trabalhos... Mal consegui tocar em O Destino do Tigre :/
    Bom, eu quero muito ler esses dois livros, principalmente Correr ou Morrer! Sempre me falam muito bem dele :)

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos no mesmo barco, Lu! kkkkkkk... Correr ou Morrer é ótimo, daqueles livros que nos prendem completamente, sabe?! Eu recomendo! ;)

      Excluir
  4. Olá Michelly,
    Tenho muita vontade de ler a Passagem, mas a preguiça ao ver seu tamanho me deixa desanimada rs.
    Quero muito ler Maze Runner, acho que vou comprar na Kobo mesmo e ler em ebook.
    Fico triste que você tenha lido pouco, mas feliz que tenha lido bons livros.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb me sinto assim, Bruna, triste por ter lido pouco, mas feliz por ter lido bons livros! :)

      Excluir
  5. Ah eu quero muito ler Maze Runner, mas na hora que eu fui comprar o box, já estava esgotado, mancada...

    http://criativare-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comprei ele por uns 80 reais na Ponto Frio, o melhor preço que achei! E tá compensando cada centavo! hehe

      Excluir
  6. não tenho nenhuma vontade de ler (A Passagem), só a capa dele já me dá uma (in)vontade! rsrs
    enfim, desses outros, já li (Maze Runner) o primeiro e o segundo volume, tenho o terceiro, mas ultimamente não tenho conseguido ler nada. nesse novembro eu só fiquei num livro e não o terminei, e dezembro estará super corrido, tanto que não acredito conseguir ler o livro que guardei pra terminar meu ano de leituras (Réquiem).

    gabryel fellipe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Byel, Requiem é decepcionante, então, se eu fosse você terminava lendo outro, viu?! hehe... #ficaadica

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...