19.11.14

Listas: autores que ficarão pra história

Existem autores tão talentosos que sua fama sobrevive mesmo depois que eles se vão desse mundo, como Tolkien e George Orwell, exemplos de alguns dos que ficaram pra eternidade. Por outro lado, alguns escritores atuais já demonstram competência suficiente para se juntarem a esses grandes nomes, e é sobre eles que eu falo hoje. Nessa lista vocês conhecerão minhas apostas sobre aqueles que se tornarão os clássicos do futuro.

1. George R. R. Martim


Ele já é uma lenda viva, em grande parte graças às suas Crônicas de Gelo e Fogo, mas merece estar aqui porque acredito que daqui a 200 anos ainda estarão exaltando o talento de Martin. Pra mim, é o novo Tolkien.

2. J. K. Rowling


Muito se engana quem pensa que Harry Potter é só uma história infantil de bruxinhos. Com sua saga indiscutivelmente bem sucedida, J. K. demonstrou não só extrema criatividade, como também que domina completamente a arte da escrita. E digo mais: se ouvirá falar de Harry Potter pra sempre. Tenho certeza.

3. Lemony Snicket


Lemony, que é na verdade Daniel Handler, já conquistou seu espaço no universo literário. E eu acredito que esse sucesso não seja passageiro, pois ele é o tipo de autor que tem muita personalidade na hora de escrever, daqueles que quando conquistam um fã, não o perdem jamais.

4. Cornelia Funke


O estilo de Cornelia me lembra muito o de C. S. Lewis, nem tanto pela escrita, mas mais pelas histórias que ela nos apresenta. É o tipo de fantasia clássica, que sempre terá lugar entre os apaixonados por leitura. Além disso é inegável seu talento e sua classe na hora de criar uma história, por isso sei que daqui a muitos anos terá gente lendo, comentando e resenhando seus livros.

5. Stephen King


Ele já é o cara do gênero de terror e acho que basta ver a legião de fãs que o acompanha e a qualidade de suas histórias pra ter certeza de que Stephen King jamais será esquecido.

12 comentários:

  1. com certeza! todos ai já estão eternizados, imortalizados por suas obras!

    ótima lista, milly!

    gabryel fellipe

    ResponderExcluir
  2. Oi Milly,
    Hora que vi o título da postagem lá do blog já sabia que você ia colocar o Martin, vim com três pedras na mão pra ver se você tinha colocado o SK, escapou dessa :p
    Desses aí só li o SK obviamente, e o Lemony Snicket... e esse segundo não fez minha cabeça não, ele entrará na retrospectiva do ano mas como uma das cinco decepções... Você já sabe da minha falta de vontade de ler HP e minha preguiça de ler Martin... tenho a Trilogia Mundo de Tinta aqui mas não tive vonta... er... digo, oportunidade de ler... ouço todo mundo falar tão bem... e adoro o filme do Coração de Tinta... mas acredito que vou deixar só para o ano que vem...
    Se a lista fosse de minha autoria eu também teria colocado o Harlan Coben, o Zafón e o David Baldacci... :p
    Grande abraço!!!!!
    Leitor Antissocial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho livros do Coben e do Baldacci (graças a vc), e logo logo vou poder opinar sobre eles tb, viu?! hehe

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?
    Realmente, esses são autores bem tops e conceituados. Só li a JK, mas já vi filmes basados no King.


    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero ler mais King... Só li um livro dele, mas já foi suficiente pra perceber o quanto ele é incrível!

      Excluir
  4. Olá Michelly,

    Concordo com você quando diz que Harry Potter terá uma vida longa. Muito engraçado como me apaixonei por este bruxo. Achava que era filme de criança, bobinho...enfim não era o meu estilo. Então em uma da minhas férias que não pude viajar, peguei emprestado os 4 primeiros filmes de uma amiga...paixão a primeira vista...kkk!
    Hoje tenho todos os filmes...amo!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre afirmo que HP não é um livro bobinho, mas infelizmente ainda tem mta gente que não acredita e acaba não conhecendo essa história incrível! :/

      Excluir
  5. Stephen King e JK são verdadeiros gênios. Só afirmo eles dois porque são autores que eu tive o prazer de ter contato com suas obras e são simplesmente fantásticas. De Lemony/Daneil espero em breve ler Desventuras em Série (mas são tantos livros hehehe). Ótima lista!

    bjs
    cultpedrohenrique.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desventuras é bem grandinho mesmo, mas acho que vale a pena, Pedro!

      Excluir
  6. Amei o post, Mi. Realmente esses autores terão seus nomes lembrados por séculos a diante. Ótimas escolhas.
    Bjim!
    LivreandoFacebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Tammy! Eles são demais, né?!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...