1.11.14

Listas: autores que todo mundo leu, menos eu

Vez ou outra vejo alguém falando que nunca leu Harry Potter e penso: como assim?! Acontece que é bem provável que eu também provoque esse tipo de reação nas pessoas quando digo que ainda não li algum livro ou algum determinado autor. Pensando nisso, resolvi mostrar a vocês os autores que todo mundo leu, menos eu. Sintam-se à vontade pra ir à forra e comentar: mas Michelly, como assim?! ;)

1. Nicholas Sparks


Apesar de ser um autor muito popular e de já ter escrito vários livros, nunca li nada de Nicholas Sparks. Minha irmã já leu uns três, o que significa que algumas obras dele já frequentaram minha casa, que significa que já tive oportunidade de conhecer a escrita dele. Mas nunca me interessei por suas histórias por dois motivos: o primeiro é que eu não gosto de romance meloso e o segundo é porque tenho a forte impressão de que seus livros são todos meio que iguais.

2. Dan Brown


Antigamente eu tinha a impressão de que Dan Brown não tinha uma escrita muito clara. Hoje, depois de ouvir muitas opiniões e de dar uma folheada em alguns de seus livros, vi que não é bem assim e tenho até bastante vontade de ler alguma coisa do autor. Só não li ainda por falta de oportunidade mesmo, mas logo logo pretendo mudar essa situação.

3. Harlan Coben



É inadmissível que eu, gostando tanto de histórias que envolvem algum mistério, ainda não tenha lido nada de Coben. A minha situação ainda se complica se levarmos em conta o fato de que eu tenho um livro dele obrigada,tia!, portanto, o que eu estou esperando???

4. Meg Cabot


Ela tem milhares de livros assinados com vários nomes diferentes e eu não li nenhum deles até agora. Tenho que admitir que minha vontade de ler um livro da Meg não é tão grande quanto a de ler um livro de Dan Brown, por exemplo, mas já que ela é tão comentada e suas obras parecem ser bem divertidas, quero um dia dar uma oportunidade para essa autora.

5. Paula Pimenta


A única brasileira da lista é super popular, principalmente entre os mais jovens. Mas tem muito adulto por aí falando bem da Paula, o que me anima a ler suas histórias, pois tira um pouco da ideia de infantilidade que eu tinha sobre seus livros. Nesse caso, também não li nem as coletâneas que ela participa, mas pretendo começar pelo Livro das Princesas, no qual Paula escreve o conto Princesa Pop.

22 comentários:

  1. Como assim Michelly?! kkkkk Da lista já li, na verdade comecei e larguei... Dan Brown, os outros tbm nunca li... Já Sparks!! É amor a primeira leitura.. Tenho todos os livros dele e só me falta ler um.. O Resgate! O bom de se ter uma variedade tão grande de autores é que sempre vai ter algo novo pra descobrir. Nunca li HP, pois não é meu estilo, acho que temos que ler o que gostamos e não por obrigação. Amei seu post e acho que vou fazer um parecido lá no blog e claro citar que vi aqui. Beijos!!
    http://literaturaeeu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabíola, eu sou tão fanática com HP que tento convencer mesmo quem não gosta de fantasia a ler! Acho que eu fico na esperança de converter a pessoa, sabe?! hehe... Mas como vc disse, ng é obrigado a ler algo que não gosta, então eu sei que tenho que parar com essa chatice! kkkkkkk... E faz o post sim! Depois me avisa que eu quero ver sua lista!

      Excluir
  2. Oi Milly...
    Como assim você nunca leu Harlan Coben, larga tudo o que você está fazendo e vai agora pegar o Confie em Mim da sua estante e ler (apesar de que não li esse ainda e já vi opiniões bem divergentes sobre ele)...
    Acredita que fui fazer uma lista lá no blog e quase fiz uma assim também, mas de última hora mudei (o que fez o Harlan entrar nela) devo admitir que nunca tinha visto a cara do Dan Brown... esse cara me dá medo...
    Já Nicholas Sparks li dois livros dele... e devo dizer que você não está perdendo muita coisa não... li Um Amor Para Recordar (e devo dizer que o filme é bem melhor) e Querido John, que achei tão nhé que só lembro que tem praia guerra e cartas... tenho uma pequena vontade de ler O Resgate, porque ouvi que é sobre o desaparecimento de uma criança e não sobre um casalsinho meloso onde um deles morre no final...
    Já as duas moças aí também nunca li nada... tenho uma pequena curiosidade de ler algo da Paula Pimenta mas não achei nenhum livro dela que me chamasse a atenção até hoje... e sobre a Meg... não, obrigado!
    Grande abraço!!!

    Leitor Antissocial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk! Adoro seus comentários, Rudi! O livro que tenho do Coben, na verdade, é Não Conte a Ninguém, mas o que vale é a intenção e que eu entendi o recado! kkkkk... Vou ler o mais rápido possível, tá?!

      Excluir
  3. Ah, pena que você não gosta de livros do Nick, ele é incrível, eu simplesmente amo seus livros. Ah e a Paula é incrível, só li um livro seu, antes tinha essa mesma impressão dela, mas depois que li Princesa Adormecida tudo mudou, sua escrita é bem fácil, linda e encantadora, rs.
    Seguindo seu blog, beijos :0
    http://leit0res.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, eu nem poderia dizer que não gosto do Nicholas porque nunca li. Eu me baseio mais nas impressões que tenho sobre ele, sabe?! Quem sabe um dia eu não mudo de ideia... Sobre a Paula, esse que vc citou é um dos que mais chamam aminha atenção. Sou apaixonada pela princesa Aurora! :)

      http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
      Mais Uma Página

      Excluir
  4. Oi Mi! Eu li todos menos a Meg e a Paula hSUHUSHS
    Sparks é sempre a mesma fórmula. Dan Brown tbm rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Biel, todo mundo fala que Dan Brown é repetitivo e eu só falei isso do Sparks. Shame on me:/

      Excluir
  5. Como assim, Michelly? Nicholas Sparks eu até entendo porque, como você mesma disse, não é todo mundo que gosta de romance meloso (eu gosto!), mas como assim ainda não leu Meg Cabot e Paula Pimenta? Hahaha. Pare tudo que está fazendo e leia! Eu estou com O Livro das Princesas na minha estante e pretendo lê-lo ainda esse ano, mas se você me pedisse uma recomendação, eu diria: leia Minha Vida Fora de Série. Eu amo Fazendo Meu Filme, mas Minha Vida Fora de Série está um andar acima dele, eu gostei demais! Bom, eu também não li a maioria dos autores que você citou, mas espero ler o mais breve possível. Beijos!

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre tive essa impressão que Minha Vida Fora de Série era melhor que Fazendo Meu Filme, acredita?!

      Excluir
  6. Simplesmente não consigo engolir a escrita do Nicholas Sparks, tenho um nojinho por tudo que ele escreve, acho tudo muito conto de fadas. Paula Pimenta e Meg Cabot são maravilhosas, acho que a Paula é uma autora brasileira maravilhosa para estimular a leitura nas garotas adolescentes, eu mesma já li vários livros dela, inclusive a série Fazendo meu filme, que eu acho melosa mas fantástica. Amei o post <3

    estantedelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os comentários sobre a Paula só me animam mais a conhecer os livros dela!

      Excluir
  7. Coincidentemente, eu também não li nenhum desses autores e nunca li Harry Potter.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim, Maria?! kkkkkk...Brincadeirinha, viu?!

      Excluir
  8. Tbm nunca li Paula e Meg... Os outros já. E Sparks é minha maior decepção literária :/ Eu já tinha assistido alguns filmes e AMAVA. Entao tinha a expectativa dos livros serem quase um orgasmo, ja que livros ~geralmente~ são melhores que suas adaptações. Comprei vários Sparks de uma só vez e... Frustrei! Total! Lembro minha reação com o primeiro até hj.. Tipo, inacreditavel! rs Bjos Michelly! <3

    http://aquelaepifania.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha implicância com Sparks vai tão além que nem os filmes eu tenho vontade de assistir!

      Excluir
  9. Michelly eu tb não li nada da Paula, e morro de vontade ler, justamente pelos comentários positivos dos mais adultos rs.
    Sobre Nicholas, eu li muitos livros dele, alguns odiei, e outros amei. Eu gosto de romances melosos, kkk, então sou suspeita a falar.
    Meg Cabot tem obras ótimas e leves. Adoro seus romances históricos, que tem uma pitada de humor.
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho a impressão de que pra quem gosta de mimimi, Sparks é o cara,Bia! kkkkkkk

      Excluir
  10. Mi, nunca li HP, na verdade já tentei mas abandonei duas vizes (não me mate, rs) e também não estou tão longe de você. Desses autores que você citou só li livros do Nicholas Sparks. O resto ainda tá na lista.

    Livreando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fala isso, Tammy! HP é vida! kkkk... Brincadeiras a parte, sei que nem todo mundo gosta mesmo... :)

      Excluir
  11. pelo amor de Deus, leia Não conte a ninguém do Coben, muuuito bom

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...