10.11.14

Listas: livros que todo mundo leu, menos eu

Na última lista mostrei os autores que apesar de toda a fama, nunca li nenhuma obra deles. Hoje, continuando nesse clima, vou mostrar quais são os livros que todo mundo leu, menos eu. Vem comigo!

1. Belo Desastre


Todo mundo que eu pergunto já leu esse livro, mas minha curiosidade sobre ele só diminui. Em meio ao alvoroço do lançamento, tive muita vontade de conhecer a história e, principalmente, o tal do Travis, mas não comprei naquela época, o tempo foi passando, e com ele minha vontade foi junto. Uma coisa que me desagradou demais foi o título do 3º volume. Belo Casamento é um belo de um spoiler na nossa cara, gente! Nem o fato de que a gente já imagina que os protagonistas terminarão juntos justifica um título tão revelador assim.

2. Métrica


Esse é outro que quase sofri uma overdose de tanta resenha que li por aí. O motivo de eu não ter lido e não ter vontade de ler, é que acho que foge muito dos estilos que gosto. Métrica parece ser um livro melosinho, e eu não sei se teria paciência pra ir até o fim. Mas justiça seja feita, adoro a capa dele.

3. Quem é você, Alasca?


Desde que li A Culpa é das Estrelas decidi que quero ler todos os livros de John Green, mas até agora não li um dos mais comentados, que é Quem é Você, Alasca? Adoro a forma com que o autor escreve, mesclando humor e drama de forma magistral e contando histórias difíceis de forma leve. Esse todo mundo leu, menos eu, mas só por enquanto.

4. As Vantagens de Ser Invisível 


Eu fico enrolando pra ver o filme porque quero ler o livro primeiro, mas aí fico enrolando pra ler e acaba que não leio nem assito o filme! Pode não parecer, mas eu realmente quero muito ler esse livro, ainda mais depois que me disseram que ele meio que segue o esquema de Cartas de Amor aos Mortos, que eu amei.

5. A Menina que Roubava Livros


Esse é outro filme que não assisto porque quero ler o livro primeiro, com a diferença de que nesse caso tenho motivos pra ainda não ter lido. Imagino que essa história seja mais densa, portanto acho que não é o momento certo pra que eu mergulhe nela. Prefiro esperar a hora ideal pra que eu aproveite a leitura ao máximo.

10 comentários:

  1. OI Milly....
    Os dois primeiros também não li, e nem quero, agora os três últimos figuram na minha lista de favoritos da vida... Quem é você, Alasca? ou você ama ou odeia, fato comprovado, AVDSI também é por aí, muita gente não gosta porque o protagonista não é a pessoa mais incrível do mundo e sim um jovem traumatizado e machucado pela vida ( e o filme é um dos melhores já feitos) Já A Menina que Roubava Livros já vi muita gente que teve dificuldade em terminar... mas nunca vi alguém que terminou e não amou.... quero ver de que lado você vai ficar em relação a esses livros....
    Grande abraço!!!
    Leitor Antissocial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb quero ver, Rudi! Tomara que seja do lado dos que amam! :)

      Excluir
  2. Oi Michelly, tudo bem?

    Da sua lista já li Métrica, As Vantagens, AMQRL e Quem é Você Alasca?

    Métrica, AMQRL E Alasca são sensacionais, Um dos melhores da vida.

    Não curti As Vantagens de Ser Invisível. Beijos!

    https://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que eu vejo AVDSI é o que mais divide opiniões! Talvez seja o que eu mais quero ler tb! hehe

      Excluir
  3. Oi Michelly,
    Enquanto você ainda não leu "A menina que roubava livros" eu já li 5 vezes. Um livro maravilhoso! Tem passagens que nos fazem rir, outras que nos fazem chorar...! Mas as passagens que descrevem a fascinação da menina por livros, não tem igual...são as melhores!
    Espero que logo você encontre o momento certo para ler este livro!

    Beijos

    http://livrosrocknrolleoutrosvicios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 5 vezes?! Nossa Andreia, vc realmente gosta desse livro, hein?! Deu até um ânimo pra eu ler! :)

      Excluir
  4. Belo Desastre, e Métrica UHSAHUSAH' ainda não li tbm :(

    ps.: Você tem que ler a menina que roubava livros! É ótimo.
    maisumleitor.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Bia! Cada comentário me convence mais um pouco a ler AMQRL!

      Excluir
  5. Michelly, da sua lista só li Belo Desastre. Vc bem sabe o qto amo esse livro rsrsrs.
    Os demais foi falta de interesse mesmo. Não sei se leria algum deles.
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei mesmo, Bia! kkkkkk... Toda vez que vejo vc falando alguma coisa sobre o Travis, tenho muita vontade de conhece-lo!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...