14.11.14

Resenha: A Bíblia do Estilo


A Bíblia do Estilo - Lauren A. Rothman
208 páginas


"Tudo bem manter a individualidade, mas sem deixar de ser o mais profissional que puder."


A Bíblia do Estilo é um tipo de guia de como se vestir no trabalho, mas as dicas dadas podem até servir para outras ocasiões. Com uma linguagem fácil e cativante, Lauren nos mostra detalhes que fazem toda a diferença, além de deixar muito claro que o caso aqui não é andar na moda, mas se vestir de uma forma que imponha respeito e mostre seu profissionalismo com personalidade.

Nessa resenha resolvi recorrer à algumas fotos para que vocês entendam perfeitamente do que se trata a obra. Assim vocês aproveitam para verificar o capricho da edição, que está linda!


Dentre as considerações da autora, estão duas listas, uma feminina e uma masculina, de erros a serem evitados no escritório - ou seja lá onde você trabalha. Através dessa lista descobri que eu faço uma coisa errada: uso legging no trabalho. Mas em minha defesa, acho que desde que use com uma blusa mais compridinha, não tem tanto problema assim, vai! Para os homens ela indica usar hidratante para evitar que a pele fique ressecada. Eu acho uma ótima dica, afinal, quem disse que homem não tem que ser bem cuidado?!


Uma das sugestões mais legais de Lauren é o uso da terceira peça, ou seja, aquela que vai fazer toda a diferença num look básico. Ela pode ser um blazer, um cardigã ou até um colete. Fica clean, porém chique.

Sabe aquele monte de nome de roupa que a gente não faz ideia do que se trata? Pois depois de ler esse livro você saberá. Com ele também aprendemos sobre tecidos, caimento, medidas, enfim, é um guia completo mesmo, direto e sem frescuras. Também tem dica de higiene e beleza para ambos os sexos, seja maquiagem para as garotas ou perfumes para os rapazes.


Outro tema abordado durante o texto de Lauren são alguns códigos de vestimenta. E é nessa parte que eu faço uma reclamação. Há códigos para as várias áreas de emprego - mercado imobiliário, acadêmicos, moda, vendas etc -, o que é ótimo, porém há algumas dicas sobre como se vestir em algumas cidades, todas americanas. Tudo bem que o livro foi escrito por uma americana, mas ela deveria ter em vista que a obra poderia ser comercializada no mundo inteiro, portanto poderia ter retirado essa parte.

Tirando isso, o livro é divertido e cumpre bem seu objetivo. No final tem uma lista com peças coringa, e eu adoro esse tipo de lista, acho muito útil! Portanto, se você quer aprender um pouco mais sobre a forma de se apresentar seu ambiente de trabalho, ou se você gosta de moda, ou se quer apenas um livro para se distrair, A Bíblia do Estilo é a pedida certa.

4 comentários:

  1. Eu ainda não trabalho, mas eu já fico sonhando com meu guarda-roupa futuramente hahaha'!
    Oras, eu quero ser uma jornalista estilosa! ;)
    Acho que eu leria o livro por distração!

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Michelly eu acredito que cometo muitas gafes. É muito difícil, no meu caso, unir conforto e estilo rsrs.
    Preciso ler esse livro, fiquei super interessada.
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb tento unir conforto e estilo, Bia, mas no fundo a gente sabe que isso é praticamente impossível, né?!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...