6.11.14

Tag e Selinho #55

Eu sei que o Halloween já passou, mas eu ainda tô no clima! Além do mais, vi uma tag super bacana no Pacto Literário, chamada Doces ou Travessuras, e eu TINHA que responder! Ela consiste em escolher livros que se encaixem nas descrições sobre as criaturas sempre presentes nas histórias de terror. Muito divertido!

1°. Livro Drácula: Os vampiros são caracterizados por sugar o sangue alheio, cite aquele livro que sugou todas as suas forças, deixando você sem ar.

 
Cartas de Amor aos Mortos é lindo e tão profundo a ponto de me deixar sem ar.

2°. Livro Fantasma: É de consenso geral que os fantasmas existem nas histórias de terror para assustar e assombrar a todos. Comente sobre aquele livro que te assombrou durante muito tempo.

 
John Green fez um trabalho incrível ao escrever A Culpa é das Estrelas, um livro muito real, fofo e que fica na nossa cabeça por muito tempo depois de acabada a leitura.

3°. Livro Lobisomem: Tal qual a licantropia que passa de mordida por mordida, cite um livro que você gostou tanto que indicou a várias pessoas.

 
Só vou falar duas palavras sobre O Nome do Vento: magistral e leiam.

4°. Livro Bruxa: Bruxas são famosas por jogarem feitiços e maldições nas pessoas. Portanto, conte-nos qual livro que te enfeitiçou, pode ser tanto de forma positiva quanto negativa.

 
Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo me enfeitiçou muito positivamente, mostrando uma história linda em todos os sentidos.

5°. Livro Frankenstein: Infelizmente, o Frankenstein é aquele personagem o qual as pessoas julgam pela sua aparência aterrorizadora. Em sua homenagem, comente aquele livro que a princípio você julgou mal pela capa, mas ao ler você acabou gostando da história.

 
Não é que a capa de Água para Elefantes seja feia, é só que eu não gosto de "capa de filme". Mas a história é legal e gostosa de ler.

6°. Livro Zombie: O Zombie é aquele personagem clássico que não dorme. Qual foi o livro que te fez ficar acordada a noite toda sem conseguir parar de ler?

 
Não fiquei acordada só com A Primavera Rebelde, que é o segundo volume da série, mas fiquei também com o primeiro e tenho certeza de que ficarei com os próximos. É muito bom!

7°. Livro Gato Preto: Essa é aquela lenda que você não sabe se acredita ou não e acaba ficando confuso. Sendo assim, fale daquele livro que te deixou confuso, sem saber muito bem como reagir a ele.

 
Fico confusa com God of War porque a história do livro é idêntica ao do primeiro jogo. Eu AMO o jogo (aliás, é meu preferido), mas não gostei do livro. Vai entender...

8°. Livro Fogueira: A fogueira foi a causa das mortes injustas de muitas “bruxas”, assim como um símbolo presente em várias narrativas de horror. Conte sobre aquele livro que acendeu uma chama interior e te deixou pegando fogo de tanta raiva.


Já faz aí uns bons 6 meses que li Convergente e meu ódio por Veronica Roth ter destruído o final da trilogia continua firme e forte.

9°. Livro Cavaleiro Sem Cabeça: Diz a lenda que o Cavaleiro que assombrava Sleepy Hollow perdeu a cabeça durante a Guerra da Independência dos EUA. Porém aqui o que faz perder qualquer parte do corpo são os livros, por isso, conte-nos sobre aquele livro que te fez perder a cabeça, ou seja, a compostura.

 
Durante a leitura de A Tormenta de Espadas foi assim: eu nem recuperava a compostura e já a perdia de novo!

10°. Livro Cemitério: O cemitério é um cenário clássico do Halloween e das narrativas de terror, ele é considerado um lugar terrivelmente calmo e silencioso, reservado para o sepultamento dos mortos. Para caracterizar o cemitério, cite aquele livro que você enterrou na sua estante, não terminou de ler ou nem mesmo começou, seja por ter esquecido ou por ter desanimado com a história.

 
Toda vez que me perguntam sobre algum livro que abandonei, tenho que citar O Silmarillion porque foi o único que não li completo até hoje. Não sei se me orgulho por só ter abandonado um livro na vida ou se fico triste por ter sido logo um Tolkien...

 

8 comentários:

  1. Olá Michelly,
    Adorei as suas escolhas. Também fiquei sem ar com Carta de Amor aos Mortos :o
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu recomendo Cartas pra todo mundo que me pede uma opinião de livro! hehe

      Excluir
  2. Dos livros mencionados eu só li ACEDE, e não chegou a me impactar taaanto e.e
    Gosto muito dessa tag, e as "categorias" dela são bem criativas.
    Quero muito ler algo do Tolkien, pena que você não gostou desse livro :c
    Comecei a ler As Crônicas de Gelo e Fogo, ainda estou no livro1.
    ━━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━━

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tolkien vale muito a pena! Não consegui ler Silmarillion, mas O Senhor dos Anéis e O Hobbit são demaaaais! ;)

      Excluir
  3. oi, adorei a tag, super divertida.
    Quero ler carta de amor aos mortos, e realmente ACEDE demora a sair da nossa cabeça.
    Eu não tive raiva da Veronica, na verdade até gostei do final de Convergente, não do que aconteceu, mas sim porque achei coerente. Mas esse seria o livro que demorou a sair da minha cabeça, e chorei demais! rs

    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não consigo achar coerente, Bruna, porque não vi motivos razoáveis praquilo acontecer! Se fosse algo inevitável, tudo bem, mas ela escreveu de um jeito que parecia ter outra maneira de terminar, sabe?! Sei lá, eu odiei demais esse final, e não só pela morte em si, mas pq o livro todo foi meio que tocado de qq jeito! hehe

      Excluir
  4. Oi Michelly.
    Eu também estou sempre indicando os livros do Patrick Rothfuss porque é um livro excelente e muitos não dão chance a ele.
    Sabe que eu também julguei muito Água para elefantes pela capa, mas quando cedi, amei a leitura.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rothfuss é rei! kkkkk...E é bom saber que tem mais gente empenhada em divulgar os livros dele, assim como eu! :)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...