17.11.14

Tag e Selinho #56

Uma tag que une livros e música, já pensou? Pois foi exatamente isso que encontrei no blog da Aline, o Livros y Viagens. A tag vem originalmente do canal da Gleice Couto e se chama Boyband Book. Como já é de se imaginar, ela consiste em relacionar livros com bandas que já fizeram ou ainda fazem sucesso mundo afora. Vamos lá?!

1. The Jackson Five - livro que pode ser antigo mas não sofre a ação do tempo, é tão bom que se mantém atual.


Escolhi 1984 porque, apesar de ser uma distopia e de se passar numa sociedade totalitarista, o que graças a Deus não é nossa realidade atual, ele contém elementos que vimos até hoje, como a manipulação da mídia e a corrupção. Por isso, e por tantos outros motivos, acredito que a obra prima de Orwell será sempre atual, seja daqui a 10 ou 100 anos.

2. New Kids on the Block - um bestseller.


Escolhi Harry Potter porque, pra mim,é o maior fenômeno literário da história contemporânea. E não digo isso porque sou fã, pois até quem nunca leu sabe da reviravolta que essa saga causou no mercado literário. Fora isso tem os números inacreditáveis que J. K. alcançou com seu bruxinho, e contra fatos não há argumentos. ;)

3. Backstreet Boys - série que você se pergunta: por que tão longa?

 
Não me entendam mal, eu adoro Os Instrumentos Mortais, sobretudo os três primeiros volumes. E aí é que está o motivo de minha escolha... Acho que Cassandra perdeu em qualidade quando decidiu dar uma esticada no que antes seria uma trilogia e passou a ser uma série. O 4ºe o 5º livros ficaram aquém dos primeiros, e mesmo com o último volume tendo superado minhas expectativas, acho que a história seria melhor se só existisse a trilogia inicial mesmo.

4. N Sync - uma trilogia perfeita.


Divergente tinha tudo pra ser a trilogia perfeita, até que veio Veronica e chutou o balde legal em Convergente, ou seja, estragou a história. Portanto, a trilogia que foi mais constante e coerente até o final foi Jogos Vorazes, além de, claro, divertida de ler e muito bem escrita.

5. Five - livro ou personagem inconstante.


O livro mais inconstante que li nos últimos tempos foi As Mentiras de Locke Lamora, simplesmente porque ele ficava bom, ficava ruim, ficava bom, ficava ruim, e foi assim até o final.

6. Westlife - livro ou personagem "sono".


Aqui eu já nem sei se a culpa é do livro mesmo, já que fui me mete a ler um romance sabendo que não gosto, mas fato é que Amor nas Entrelinhas me pareceu um ótimo remédio pra insônia, já que todo aquele mimimi e lentidão da narrativa quase me mataram de tédio. Mas vi elogios à ele de quem gosta de romance, portanto se você é dessa turma, não desanime.

7. Take That - livro que algum personagem poderia ter um spin-off.


Eu gostei de tudo em Voos e Sinos e Misteriosos Destinos, mas um dos meus elementos preferidos foi a Beth, um autômato com alma que com certeza tem muita história pra contar além da que vimos no livro.

8. Hanson - livro que aparenta ser uma coisa mas é outra.


A Extraordinária Viagem do Faquir que ficou Preso em um Armário Ikea já começou prometendo pelo título, mas a história que tinha tudo pra ser uma aventura empolgante se mostrou bem mais lenta do que eu gostaria que tivesse sido.

9. Ultra - livro que ninguém conhece, mas você ama.


Fora do Brasil ele é até bem famoso, mas por aqui A Queda dos Reinos ainda não conquistou o fã clube que merece. Se as pessoas soubessem o tanto que esse livro é incrível, largariam tudo pra ler os dois primeiros antes que o terceiro seja lançado, tipo, essa semana.

10. One Direction - último livro que você leu e amou.


O último livro que li e amei foi A Outra Vida, que conta a história de uma sociedade onde um vírus transformou seus habitantes em monstros chamados de Chorões. Tipo zumbi, só que diferente. :)  Ele apresenta uma narrativa ágil, que nos dá vontade de ler sem parar.

Gostaram? Então fique à vontade para fazer sua lista também, porque a tag tá liberada!

2 comentários:

  1. Que TAG legal e bem criativa ♥ rsrs!
    Uma trilogia perfeita: Jogos Vorazes, concordo com você. Ah, e você escolheu o MELHOR best seller rsrs.
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. 1984, um livro antigo, mas que me marcou de um jeito inexplicável.

    http://criativare-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...