8.12.14

Batalha de capas: O Guia do Mochileiro das Galáxias

Se o que você você procura é uma série divertidamente crítica ou criticamente divertida, como preferir, O Guia do Mochileiro é uma das melhores opções. Escrita por Douglas Adams, essa saga conquistou milhares de fãs mundo afora com sua história nonsense e com sua ironia em relação a certos aspectos sociais.

Suas capas seguem perfeitamente esse estilo, portanto, mesmo que não sejam as mais lindas do universo, a identificação com a história as fazem especiais. Duvida? Então olha essa batalha e depois me conta o que achou, ok?! ;)

Brasil

Alemanha e Dinamarca

EUA

Espanha e Itália

França

Como eu disse, não são as capas mais bonitas que temos por aí, porém elas são todas perfeitas pro livro, pois encaixam-se muito bem na história de Arthur Dent e Ford Prefect. Sendo assim, sem mais delongas, digo que minha preferida é a italiana. E a de vocês?

44 comentários:

  1. a primeira do EUA, a da ITÁLIA, e a primeira da FRANÇA me apaixonaram!
    aaaah, nunca li nada do adams :(

    gabryel fellipe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros dele foram muito divertidos pra mim, Byel, mas acho que depende mt do tipo de humor que vc gosta!

      Excluir
  2. Oi Michelly, tudo bem?

    Essa série tem cada capa legal, né? Eu gostei de praticamente todas, sério! Vou ler essa série em breve e espero gostar. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb gosto muito das capas dela, Gabriel! Como eu disse, acho que combinam com a história!

      Excluir
  3. Eu gostei das capas do Brasil, achei que combinam mais com o nome ;)

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Uma séria famosa dessas tinha mesmo que ter um monte de capas, mas confesso que nenhuma chegou a me agradar, acho que a nacional é a mais bonita mesmo.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb não acho elas lindas, mas gosto delas pelo fato de combinarem com a história! :)

      Excluir
  5. Amei todos, com certeza me interessei pela historia, ja quero começar a ler!

    www.belezabaiana.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Michelly! Tudo bem?
    Acredita que prefiro as capas brasileiras? hehehehe e até a da Espanha e Itália não são feias.
    Eu ainda não li essa série,mas cada vez que vejo algo me dá uma vontade de ler.
    Beijos Pão de Queijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série é muito divertida e a leitura é bem rápida, Nana! Eu recomendo!

      Excluir
  7. Ou Mi. Ainda não li os livros e tenho uma amiga que adora a série.
    Gostei da primeira capa brasileira e da segunda francesa.
    Bjim!
    Tammy
    LivreandoFacebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei que depende muito do seu tipo de humor, mas se vc for do tipo irônica e nonsense, vai adorar O Guia do Mochileiro!

      Excluir
  8. Oiee ^^
    As capas são bonitas, mas a brasileira é mais. Ainda não li essa série, e não tenho vontade de ler *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa saga é bem assim mesmo, Dry, ame-a ou deixe-a! hehe

      Excluir
  9. todas lindas, mas a favorita foi a francesa! =)
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Adoro a série!!!!
    E gostei desse post, pois não conhecia as capas do primeiro volume no exterior. :) Gostei muito da capa da Alemanha e da França (a primeira). Muito legais e próximas à história. Achei a capa da Itália a que menos me interessou.

    Beijos, flor!
    http://myqueenside.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A da Itália é a mais séria, né?! Apesar de ser minha preferida, sei que é a que tem menos o clima da série...

      Excluir
  11. Tenho os livros e já li até o terceiro. Estou gostando muito muito e super indico. Logo logo quero terminar de ler a "trilogia de cinco".
    Não tinha noção que haviam tantas capas diferentes. Até agora eu só conhecia as duas primeiras.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
  12. Acho que todas tem seu charme, pois combinam com a proposta do livro O Guia do Mochileiro, mas eu gosto mais da nacional, acho que entre elas são as mais bonitas. :)

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elas combinam com o livro mesmo, Sammy! Isso é o mais legal, né?!

      Excluir
  13. Respostas
    1. O interessante dela é que ela se diferencia bastante das outras, né?!

      Excluir
  14. Sem sombra de duvidas as brasileiras *--*
    Mas a do filme da França tambem é bem legal <3

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por falar em filme, eu não vi essa adaptação até hoje, acredita?!

      Excluir
  15. Gostei bastante de todas as capas pra ser sincera hahahahaha Mas as do Brasil são realmente um amor <3
    Beijos,
    Thousand Lives to Live!

    ResponderExcluir
  16. Gostei das capas, a primeira da França curti mais

    http://contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normalmente eu não gosto de capa de filme, mas essa ficou legal msm!

      Excluir
  17. Oi Michelly, tudo bem
    Adoro batalha de capas!!!!!
    Eu achei todas elas super divertidas!!!! Se pudesse ficava com todas, risos... Mas escolho as capas da Alemanha e Dinamarca, as melhores na minha opinião.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes eu tô fazendo essas batalhas e tenho mesmo vontade de ter uma de cada país, Cila!

      Excluir
  18. Oi, Infelizmente ainda não tive tempo de ler a coleção desse livro , mas não vejo a hora de ler ! Só ouço falar bem dele !

    ResponderExcluir
  19. Oie, tudo bom?
    Nossa, não imaginava que o livro poderia ter tantas capas diferentes uma das outras. As versões americanas são as mais estranhas. Essa última da França também é esquisita.
    A minha preferida foi mesmo a segunda versão aqui do Brasil.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A segunda do Brasil é a que eu tenho, Aline! :)

      Excluir
  20. Olá!
    Ainda não li a série, mas tenho muita curiosidade.
    Achei legais todas as capas, mas a minha preferida também é a italiana. :)
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Michelly, tudo bem ?
    Adorei o post. Tantas capas lindas, mas a que me chamou mais a tenção foi a brasileira, ela é linda e na minha opinião a mais bonita. A da França também é bem bonita. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A da França tá surpreendendo! Mta gente gostou de uma delas! :)

      Excluir
  22. Tenho uma vontade louca de ler essa série e espero lê-la ano que vem.
    As capas que mais curti foram as nacionais e a primeira do EUA.


    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô querendo reler pra resenhar aqui no blog, Simeia...Vamos ver se ano que vem dá pra fazer isso!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...