10.12.14

Conhecendo: Faeriewalker

A trilogia ambientada no mundo das fadas, Faeriewalker, foi escrita pela norte-americana Jenna Black, a qual tem várias obras dedicadas à universos fantásicos e YA.


Na trilogia Faeriewalker somos apresentados à protagonista Dana Hathaway, uma garota que sonha em conhecer seu pai e por isso sai à sua procura, tendo como destino a misteriosa Avalon. Ao chegar na cidade, Dana descobre que não é apenas uma adolescente comum, ela pertence ao clã dos faeriewalker, seres capazes de transitar entre dois mundos, além de trazer a magia ao mundo dos humanos e levar a tecnologia à cidade de Faerie.

Como era de se esperar, as coisas não transcorrem de forma tranquila depois dessa descoberta. Ao se envolver no jogo político de Faerie, a vida de Dana passa a correr perigo, e ela se vê num dilema sobre qual é seu lugar entre esses dois mundos. Além disso, há Ethan, um garoto lindo e com poderes mágicos, capaz de complicar ainda mais as coisas para a garota.

A trilogia é composta por: Glimmerglass - O Encontro de Dois Mundos (2011), Shadowspell - O Misterioso Reino de Avalon (2012) e Sirensong - O Perigoso Chamado da Rainha (2012).


Num primeiro momento, o que encanta nessa trilogia são as capas delicadas e muito bem trabalhadas. Porém, ao ler mais sobre a história percebemos que é uma série que tem muito potencial, além de ter recebido ótimas críticas de quem já leu.

Junte o universo fantástico com uma narrativa centrada nas fadas, um dos seres mais clássicos da literatura, e a chance de o leitor ser surpreendido positivamente dobra de tamanho. Sendo assim, com certeza irei me aventurar em Faerie junto com Dana. Você vem também? 

4 comentários:

  1. Oi Michelly, tudo bem?

    As capas dessa série são... UAU! Acho-as lindas. Eu fico meio receoso de ler a série, pois todos dizem que fica meio monótona a partir de um ponto... Vamos ver. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Cheguei a ler o primeiro livro e até gostei, mas não tive coragem de comprar os outros dois. Achei a escrita da autora enrolada demais, não curti *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...