3.12.14

Conhecendo: Mundo em Caos

A trilogia Mundo em Caos foi escrita pelo vencedor do Costa Book Children's Award de 2009, Patrick Ness. Além de autor, ele também é jornalista e palestrante, e mora em Londres.


Seus livros contam a história do garoto Todd Hewitt, o último menino de Prestissburgo, onde, há algum tempo atrás, um vírus matou todas as mulheres, restando somente homens para habitá-la. Mas essa não é a única curiosidade do local. Lá, dá pra ouvir os pensamentos de pessoas e animais, o que eles chamam de "ruído".
Todd está prestes a completar 13 anos e se transformar em um homem, mas outras mudanças acontecem na vida do garoto quando ele descobre uma garota, a única que ele já viu na vida. Ela se chama Viola e está muito ferida, o que faz com que Todd a leve para o prefeito da cidade. Porém as coisas não saem como o planejado e os dois acabam reféns de um esquema obscuro, o qual protege os segredos escondidos fora da cidade.

Os títulos dos livros que compõem essa trilogia são: O Motivo (2011), A Missão (2012) e A Guerra (2013).

4 comentários:

  1. que incrível! já imaginei um monte de cenas! preciso dessa série, não a conheceria se eu não tivesse visto-a aqui! demaaais.

    gabryel fellipe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que é bem desses livros que a gente vê as cenas direitinho na nossa cabeça! hehe

      Excluir
  2. Olá, Michelly! Eu não conhecia o seriado, mas pelo breve resumo, parece ser bom. :)

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Júlia! É série de livros, vc sabe né?! Não é de TV não!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...