27.12.14

Conhecendo: Olimpo em Guerra

A série Olimpo em Guerra é uma criação de Kate O'Hearn, a qual retrata os mitos romanos nos dias atuais. Kate é canadense, mas vive nos EUA, onde foi best seller do The New York Times com a série Shadow of the Dragon.


Num dia de tempestade em Nova York, Emily é surpreendida quando Pegasus, o famoso cavalo alado da mitologia, despenca em seu terraço. Sem saber como cuidar dos ferimentos do animal, ela recorre ao garoto mais peculiar do colégio, Joel. Juntos, eles acabam descobrindo que os ferimentos de Pegasus não são apenas graças ao tombo, mas também são fruto de uma terrível guerra contra o Olimpo.

No melhor estilo aventura fantástica, Emily, Joel e Pegasus se envolvem nessa batalha e terão que enfrentar os mais variados tipos de criaturas a fim de que impeçam que a Chama do Olimpo se apague para sempre.

A série possui 4 volumes, que são: Pegasus e o Fogo do Olimpo (2011), Pegasus e a Batalha pelo Olimpo (2012), Pegasus e os Novos Olímpicos (2013) e Pegasus e as Origens do Olimpo (2014).

34 comentários:

  1. Ainda não conheço a série "Olimpo em Guerra", mas já adorei a descrição. Misturar mitologia, elementos fantásticos e dias atuais são sempre uma boa combinação pra alimentar a imaginação. Vou procurar pra ler em breve - "lista para 2015". hehe

    Beijo, beijo. Emily, a xará da personagem - http://megsarmybookclub.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi, tudo bem?
    Se ja leu a série? Eu li todos, e amei <3 O quarto que me deixou a desejar, pq deu a entender que não seria o ultimo sabe, um final super aberto. Mas os outros três são incriveis <3 Carinho pessoal pela saga. E a Kate é super talentosa.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li, David, mas pretendo ler em breve! Tomara que eu também goste!

      Excluir
  3. Oi Michelly! Não tinha ouvida falar da autora até então. Apesar de não curtir muito esse gênero acho que para os fãs é uma ótima pedida. Beijos!!
    literaturaeeu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não tinha ouvido falar dela, só depois que descobri essa saga que fui pesquisar. Parece ser uma boa autora!

      Excluir
  4. Oi Milly,
    Eu li o primeiro livro esse ano, até gostei mesmo ele não sendo lá essas coisas, adoro as capas, mas só agora percebi que no terceiro e quarto livro usaram a mesma foto da cara do cavalo pra fazer a capa (Ah, a preguiça!)
    Não tenho muita intenção de continuar a série, mas se eu conseguir os livros de graça, por que não :p

    Grande abraço!!

    Leitor Antissocial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é bem detalhista, hein?! Eu não tinha reparado isso! kkkkk... Mas pelo menos eles mudaram a crina e a pose!

      Excluir
  5. Sou apaixonada por livros que envolvam algo da mitologia, mas apesar de já ter visto estes na livraria, nunca tinha parado para ver sobre o que eram.
    Agora estou me sentindo arrependida por ter passado reto por eles :(
    Já vou colocar na lista de presentes de aniversário \o/

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos agora vc não vai mais passar reto por eles! :)

      Excluir
  6. Oiee ^^
    Adoro livros que têm um pouco de mitologia, e foi por isso que fiquei curiosa para ler Pegasus, mas me decepcionei bastante com a história *-* achei fraca demais e muito cansativa :/
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bom?
    Eu já tinha visto a capa dessa série, mas não sabia qual era a proposta. Mesmo não curtindo muito os livros de fantasia, eu acabei gostando da premissa dos livros.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já eu sou o contrário, Aline...AMO fantasia!

      Excluir
  8. Olá... tudo bem???

    Bom não é o meu tipo de leitura... na verdade para que eu leia um livro desse tema ele tem que me chamar muito atenção. Não posso negar que as capas são lindíssimas, mas não me cativou para ler... pode ser que eu mude de ideia após a leitura das resenhas, mas espero que autora tenha sucesso... boas leituras!!! Xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas são lindas mesmo, mas é uma pena que não te interessou... :/

      Excluir
  9. Oi Michelly!
    Me apaixonei pelas capas!
    E a premissa parece ser bem interessante. Misturar mitologia com elementos fantásticos deve render uma boa história!
    Aguardarei a resenha!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu já vi essa série por ai, mas confesso que não fiquei tão curiosa com ela, porque não é de um gênero que eu estou acostumada a ler, mas parece ser uma série bem bacana, quem sabe quando eu estiver querendo sair da minha zona de conforto na leitura eu não vá atrás dessa série, né? E essas capas são lindas *-*

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taí uma opção pra quando vc quiser variar, então! ;)

      Excluir
  11. Oi, tudo bem?
    Não conhecia a série, mas achei as capas lindas. Eu gosto muito de mitologia, era um vício na adolescência, mas prefiro livros com mais romances, esses parecem mais aventura. Vou pesquisar mais, se tiverem uma boa dose de romance ente a Emily e o Joel, talvez eu encare, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá Mich, como vai?
    Já ouvir falar desta série mas nunca tive curiosidade em conhecer ela. Mas amei a capa e adoro histórias como esta. Quem sabe não leio um dia...
    Beijos e feliz 2015.
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Mi! Tudo bom? :D
    Eu sou apaixonado por mitologia, e estou pensando em dar uma chance para essa série agora em 2015! :D

    ResponderExcluir
  14. Gente, como assim!? Acredita que nunca dei NADA para essa série? Sempre achei piegas colocar o Pegasus ou qualquer outro ser mitológico já existente no imaginário coletivo como protagonista. Mas parece que a história é ótima! Imagine se um cavalo alado tão famoso despencasse sobre o nosso telhado? Meu Deus, nem saberia por onde começar...

    Adorei a dica.
    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Michelly,
    Eu gostei da dica desses livros, eu gosto de temas míticos, tanto que acabei de ler o último livro da saga Herói do Olimpo de Rick Riordan. A Mitologia grega me fascina desde pequeno. não conhecia essa seria do Pegasus, mas agora vou dar uma olhada.
    bjs
    Antonio Henrique Fernandes
    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho a mitologia grega muito interessante, Antônio, apesar de gostar mais da egípcia. Sempre tive uma imagem dessa série como sendo meio Percy Jackson...

      Excluir
  16. Oiee, tudo bem?

    Nossa que capas lindas! To no time de quem não conhecia a série, mas parece ser bem interessante

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  17. Já ouvi falar apenas do primeiro livro, gostei de saber que a série foi concluída aqui, pois assim dá mais vontade de ler. Pelo resumo que você deu da série Olimpo em Guerra, eu gostei, me parece ótimo e cheio de aventuras, espero ler em breve!

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...