17.12.14

Listas: livros pro verão

Então gente, eu fiz uma lista de leituras pro inverno, mudei meus planos e acabei lendo só metade dela; aí fiz uma lista pra primavera, mudei meus planos e também só li metade dela! Contudo, eu acho que o ser humano está em constante evolução e por isso tem todo o direito de mudar de opinião quando quiser. Na época que fiz a lista, eu queria ler os livros que coloquei nelas, depois minha vontade mudou e eu acabei não seguindo à risca, mas isso tem problema? Acho que não!

Pois estou aqui novamente pra apresentar uma lista pra vocês que pode, sim, vir a ser alterada, mas que nesse momento é o que eu pretendo ler durante a estação em que os termômetros sobem! ;)

1. Eu Sou Malala - Malala Yousafzai

Esse livro é uma autobiografia de uma garota que quase pagou com a própria vida por defender o direito à educação das mulheres. Ela ganhou um Nobel esse ano, e é um exemplo pra todos nós. Mal posso esperar pra começar!

"Eu sou Malala é a história de uma família exilada pelo terrorismo global, da luta pelo direito à educação feminina e dos obstáculos à valorização da mulher em uma sociedade que valoriza filhos homens. O livro acompanha a infância da garota no Paquistão, os primeiros anos de vida escolar, as asperezas da vida numa região marcada pela desigualdade social, as belezas do deserto e as trevas da vida sob o Talibã. Escrito em parceria com a jornalista britânica Christina Lamb, este livro é uma janela para a singularidade poderosa de uma menina cheia de brio e talento, mas também para um universo religioso e cultural cheio de interdições e particularidades, muitas vezes incompreendido pelo Ocidente. “Sentar numa cadeira, ler meus livros rodeada pelos meus amigos é um direito meu”, ela diz numa das últimas passagens do livro. A história de Malala renova a crença na capacidade de uma pessoa de inspirar e modificar o mundo."

2. O Cavaleiro Fantasma - Cornelia Funke

Esse tava na lista de primavera, mas como só solicitei no final da estação não deu tempo de ler antes dela acabar. Mas o livro já tá aqui, engatilhado.

"Jon Withcroft não estava nada feliz. E quem gostaria de ser mandado para um internato bem quando a mãe tinha arranjado um namorado novo? Pois, quando chegou em Salisbury, o garoto só pensava nos acidentes que o Barba (apelido “carinhoso” pelo qual Jon se refere ao seu grande rival) poderia estar sofrendo e no que seria escrito na lápide dele caso algum escorregão fosse fatal. Até que... na sexta noite em Salisbury, Jon descobre um novo motivo para querer voltar correndo para casa: ele passa a ser perseguido por um bando de fantasmas, que desejava nada mais nada menos que a sua morte. Mas em vez de pedir ajuda para a mãe, Jon recorre a um outro protetor: sir William Longspee, um cavaleiro fantasma que está enterrado na catedral da cidade e que jurou, antes de ser assassinado, estar sempre ao lado dos fracos e inocentes. Ao lado de Jon e de sua amiga Ella, sir William percorre cemitérios e duela contra zumbis, lutando não só para ajudar as crianças como também para cumprir seu próprio destino. Mas, para saber qual seria esse grande mistério que ronda nosso nobre cavaleiro fantasma, só lendo a história toda."
3. A Ascensão das Trevas - Morgan Rhodes

Eu AMO essa série e não vejo a hora de ter esse livro e matar minha curiosidade sobre a continuação da história!

"Depois de conquistar Mítica inteira, o rei Gaius ainda não está satisfeito: sua nova missão é encontrar a Tétrade, quatro cristais mágicos perdidos, capazes de conferir poderes indescritíveis a quem os reunir. Para isso, ele conta com os conselhos de Melenia, uma imortal que o visita em seus sonhos e que o instruiu a criar uma estrada ligando todos os reinos. Gaius acredita que está no caminho certo e que Lucia, sua filha adotiva, será a chave para localizar e despertar os cristais. Para seu deleite, os poderes de Lucia estão cada vez mais fortes, e um vigilante exilado aparece para orientar a feiticeira. Mas o Rei Sanguinário não é o único que cobiça essa magia milenar: vindos de Kraeshia, um império vizinho muito influente, o príncipe Ashur e a princesa Amara conhecem as lendas de Mítica e desconfiam que a Tétrade não seja apenas um mito. Logo eles entram na disputa e buscam seus próprios aliados nessa corrida pelo poder. Um período de trevas se abate sobre Mítica, e nesses tempos sombrios Jonas, Cleo, Magnus e Lucia precisam descobrir o quanto antes em quem podem confiar."
4. 13 Incidentes Suspeitos - Lemony Snicket

Estou lendo a série Só Perguntas Erradas, e estou achando o o máximo! Me identifiquei com o humor do autor e quero ler tudo que ele lançar!

"Livro extra e independente da série Só Perguntas Erradas, com 13 contos que estimulam o leitor a desvendar os mistérios antes de ler as soluções no final. A peculiar cidade de Manchado-pelo-Mar é palco de muitos eventos estranhos e é lá que o jovem Lemony Snicket - famoso solucionador de mistérios - tenta resolver seu primeiro grande caso, relatado em detalhes na série Só Perguntas Erradas. Mas os mistérios se sucedem, e o detetive mirim agora terá de descobrir por que quadros caem sozinhos das paredes, quem roubaria um tritão amarantino, como é possível que um fantasma passeie pelo cais à meia-noite e quem faz parte da famigerada Gangue do Tijolão, entre vários outros enigmas. Lemony Snicket precisará juntar pistas e interrogar testemunhas para desvendar cada caso. Os leitores se tornam membros da organização secreta de Snicket e também participam da investigação: o desafio será resolver os casos antes de ler as soluções, reveladas no final do livro."
5. Traição em Família - David Baldacci

Ganhei esse livro do Rudi e com certeza será uma das leituras de verão. Com relação à ele, pode saber que não vou mudar de ideia! hehe

"Após sua festa de 12 anos, Willa Dutton, sobrinha da primeira-dama, Jane Cox, é sequestrada. Estranhamente, Pam Dutton mãe de Willa, havia chamado os investigadores particulares Sean King e Michelle Maxwell à sua casa a fim de contratar seus serviços. Porém, ao chegar lá, eles encontram Pam morta, seu marido e seus dois filhos mais novos desacordados e descobrem que Willa desapareceu. Agora Jane Cox faz questão de que Sean - que já salvou seu marido de um escândalo político uma vez - e sua parceira assumam a investigação e resgatem sua sobrinha. Para resolver o caso, Sean e Michelle passarão por cima de todo mundo, até mesmo do FBI e do Serviço Secreto, e não hesitarão nem mesmo em ferir o ego da primeira-dama, se for necessário."
6. A Vida Como Ela Era - Susan Beth Pfeffer

Ganhei esse livro da Record, aliás, foi uma surpresa que eles fizeram pra seus parceiros, e que surpresa boa! A sinopse faz parecer que é bem o tipo de livro que eu gosto, portanto vou dar um jeito de ler logo.

"Quando Miranda começa a escrever um diário, sua vida é como a de qualquer adolescente de 16 anos: família, amigos, garotos e escola. Suas principais preocupações são os trabalhos extras que os professores passaram tudo por causa de um meteoro que está a caminho da Lua. Ela não entende a importância do acontecimento; afinal, os cientistas afirmam que a colisão será pequena. Mas, mesmo assim, acredita que esse será um evento interessante a se observar, com binóculo, do quintal de casa. Para surpresa de todos, o impacto da colisão é bem maior do que o esperado, e isso altera de modo catastrófico o clima do planeta. Terremotos assolam os continentes, tsunamis arrasam os litorais e vulcões entram em erupção. Em 24 horas, milhões de pessoas estão mortas e, com a Lua fora de órbita, muitas outras mortes são previstas. Os supermercados ficam sem comida, e Miranda e sua família precisam, então, lutar pela sobrevivência em um mundo devastado, onde até a água se torna artigo de luxo. "
7. Game of Thrones: por trás da série da HBO

Esse livro é lindo demais e eu vou dar toda a atenção que ele merece logo logo. Sem mais!

"A superprodução Game Of Thrones da HBO reina como a série de TV a cabo com maior audiência. Este livro dá aos milhares de fãs novas maneiras de entrar neste mundo de ficção e descobrir mais sobre os amados (e odiados) personagens e sobre os enredos eletrizantes. Centenas de fotos da produção dos sets e figurinos, história dos bastidores revelam como os criadores da série transformaram o best-seller de fantasia do George R.R. Martin no mundo de Westeros. Apresentando entrevistas com atores e membros da equipe que captam os melhores momentos das duas primeiras temporadas, bem como um prefácio de George R. R. Martin. Este volume especial, encadernado em capa ricamente trabalhada, oferece acesso exclusivo a esta série televisiva sem precedentes."
8. A Música do Silêncio - Patrick Rothfuss

Você já leu algum livro de A Crônica do Matador do Rei? Não? Então faça o favor de ler! Eu, que sou esperta, já li, portanto o próximo da lista é a história contada por Auri!

"Considerada a meca do conhecimento, a Universidade atrai as mentes mais brilhantes que buscam desmistificar os mistérios das ciências iluminadas, como feitiçaria e alquimia. Porém, bem abaixo de seus lotados corredores existe um complexo de quartos abandonados e passagens antigas. No coração desse labirinto cavernoso encontra-se uma jovem mulher chamara Auri, que chama este local de lar. Ex-estudante da Universidade, Auri agora gasta seu tempo cuidando do mundo ao seu redor. Ela sabe que alguns mistérios devem permanecer selados. Agora que não se deixa enganar pela racionalidade cega que àqueles que vivem acima dela confiam, Auri vê além da superficialidade das coisas e enxerga os perigos sutis e os nomes escondidos das coisas."
9. Praga - Michael Grant

Parei no terceiro livro da série, e só não comprei o quarto ainda porque estava cheia de livros não lidos aqui e queria terminá-los antes de comprar mais. Agora já voltei às compras e poderei, finalmente, continuar lendo essa série incrível!

"O terror já se tornou parte da vida dos habitantes do LGAR. Eles sobreviveram à fome, às mentiras e ao mais completo caos. Agora parecem ter uma trégua. Caine foi exilado em uma ilha, e Drake, que voltou ainda mais cruel e doentio – e agora imortal –, está preso. Mas, no LGAR, os problemas não somem assim tão facilmente. Enquanto a água acaba e a sede se torna insuportável, uma gripe fatal e contagiosa se espalha por Praia Perdida. E na floresta, um parasita transmitido pelas cobras voadoras dá origem a insetos malignos, gigantes e predadores que aterrorizam os habitantes do LGAR." 
 
 
10. O Bicho-da-Seda - Robert Galbraith

Parece que tudo que J. K. escreve é perfeito. Ah, se vocês estiveram em Marte nos últimos tempos e ainda não sabem, Robert Galbraith é, na verdade, J. K. Rowling, criadora de Harry Potter. Pois bem, li o primeiro caso de Cormoran Strike e mal vejo a hora de ler o segundo.

"O detetive Cormoran Strike, protagonista de O chamado do Cuco , está de volta, ao lado de sua fiel assistente Robin Ellacott, no segundo livro de Robert Galbraith, pseudônimo de J.K. Rowling . Dessa vez, o veterano de guerra terá que solucionar o brutal assassinato de um escritor."
 
 
 
 
 
 

12 comentários:

  1. Adorei a lista, desses, eu queria principalmente, Eu Sou Malala. Desde que ouvi a história dela pela primeira vez, no Fantástico, me encantei por essa garota e pelas suas atitudes, o que ela faz, tão nova, é algo que muita gente não teria coragem, e representa muito bem, o que a maioria das mulheres veem, e simplesmente deixam passar. Assim que tiver a oportunidade, com certeza vou lê-lo. Beijos

    http://desfocandoideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo Natalia! Ela é um exemplo pra todas nós!

      Excluir
  2. Curiosa para ler 13 Incidentes Suspeitos, o livro parece ser bem interessante. Quanto ao livro da JK, não li O Chamado do Cuco, tenho medo de me decepcionar de novo com a autora

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc não gostou de Morte Súbita, né?! Eu vi tantas opiniões divididas sobre ele que preferi não ler até hoje, mas uma hora tomocoragem. Com relação à série de Cormoran Strike, achei o primeiro livro ótimo!

      Excluir
  3. Olá Michelly, tudo bem?

    Adorei a lista, ficou incrível.

    Quero muito ler Eu Sou Malala e Incidentes Suspeitos. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Também mal vejo a hora de ler O Bicho-da-Seda, amei o primeiro (demais) e quero muito saber desse outro mistério que envolve um escritor <3
    Que capa LINDA essa de A Música do Silêncio!! Quero muito ler A Crônica do Matador do Rei!
    Adorei sua lista!
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fato e envolver um escritor torna tudo mais interessante, né?!

      Excluir
  5. Comprei O Bicho-da-seda na Black Friday e estou doida para lê-lo também. Outro livro que eu queria muito é esse da série GoT, que é lindo pra caramba, mas no dia da BF eu não achei que estva tão barato e acabei não comprando. É uma pena, me sinto um tanto arrependida.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teve uma promoção antes do BF que eu comprei o meu por 2 e poucos, com frete e tudo!

      Excluir
  6. Ah, já respondeu a pergunta que te fiz lá no blog :p
    Desses aí só li Eu sou Malala e Traição em Família, e ambos fazem parte do meu rol de favoritos da vida, tenho muita curiosidade com os números 6 e 9, e quero distância de qualquer coisa que o Lemony/Daniel escrever :p
    Grande abraço Milly!!!

    Leitor Antissocial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, e eu respondi sua pergunta lá também! hehe...

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...