25.12.14

Listas: meus desejos de Natal

Ano passado fiz uma lista com alguns dos livros que eu gostaria de ganhar de presente de Natal, e como ela me deu sorte, resolvi repetir. Quem sabe o Papai Noel literário me visita novamente...

1. O Mundo de Gelo e Fogo


Eu fico ensandecida por qualquer coisa que saia relacionada ao universo de Gelo e Fogo, e não seria diferente com esse livro  MARAVILHOSO. E caro.

2. O Livro das Criaturas de Harry Potter


Outra série que eu não posso ver uma novidade que já quero comprar, é Harry Potter. Não vejo a hora de ter essa coisa liiiinda aqui de cima morando na minha estante.

3. Harry Potter: das Páginas para as Telas


Por que eu não tenho esse livro até hoje???

4. Dragões de Éter


Em 2015 quero ler mais livros nacionais e mais fantasia, que é meu gênero preferido e ficou meio de lado esse ano, pois resolvi dar uma chance à outros gêneros. Dragões de Éter, do brasileiro Raphael Dracon, reúne essas duas características,portanto é leitura certa!

5. O Senhor dos Anéis


Esses eu já li e sou apaixonada, afinal é Tolkien, né?! Só que eles sempre estão caros e eu acabo optando por comprar livros que ainda não li no lugar deles. Sendo assim, se alguém quiser me dar a trilogia de presente, eu agradeceria demais! hehe

6. Desventuras em Série


Eu quero essa saga há muito tempo, e minha vontade aumentou depois que comecei a ler a nova série de Lemony Snicket. Agora já não consigo mais esperar e provavelmente me darei o box de presente de Natal. Eu mereço. ;)

7. Silo


Talvez, esse e o próximo são os livros que estou mais curiosa pra ler. Desde que li a sinopse de Silo me encantei com o mundo criado, que parece ser extremamente perigoso e difícil de viver. Ou seja, dois ingredientes indispensáveis pra uma história com muita ação e que nos prende.

8. Os Três


Como eu disse no item anterior, essa é outra história que tem me deixado extremamente curiosa. Espero tê-lo em breve!

9. Holocausto Brasileiro


Também na vibe dos nacionais, Holocausto Brasileiro será um livro importante pra mim pois eu trabalho no hospital que Daniela retrata nesse documentário. Claro que hoje em dia o tratamento aos pacientes psiquiátricos é totalmente diferente e nós nos orgulhamos de tratá-los como eles merecem, mas é importante conhecer a história. Principalmente quando ela está tão perto de nós.

10. A Música do Silêncio


Esse livro é um conto paralelo à Crônica do Matador do Rei, que eu amo. Portanto não poderia deixar a história narrada por Auri de fora da minha lista. 

8 comentários:

  1. Oi Michelly!
    Não fiz uma lista assim porque um post só não seria suficiente kkk
    Quero alguns dos livros que você marcou, principalmente Silo, a história parece ser maravilhosa e eu assisti uma entrevista com o autor, que é super simpático!
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre queremos muitos livros, né Evelise?! Estou muito curiosa sobre Silo!

      Excluir
  2. Ah, eu também fiz uma lista ano passado, Michelly! E o papai noel literário passou e deixou a maioria que eu escolhi. Esse ano, ele passou de novo... Espero que ele tenha passado para você também. Beijos!

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ohhh meu Deus! A coleção de Desventuras em Série está na minha lista de desejados há tempoosss!!! Espero que você consiga adquirir cada um destes livros! Feliz Natal para você! Muito sucesso para o blog em 2015!
    Muitos beijos,
    Vitoria
    e se quiser dar uma olhadinha, este é meu blog http://lonelyfireflies.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Vitória! Muito sucesso para o seu tb e feliz 2015!

      Excluir
  4. Olá Michelly,
    Adorei a sua lista de desejos. Conheci o livro Silo, minha mãe se apaixonou e já comprei a versão em e-book pela Livraria Cultura, estou ansiosa para ler agora :O
    Espero que você ganhe todos os livros.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...