9.12.14

Listas: os livros de contos de fadas da minha wishlist

Hoje vim trazer mais uma lista com o que pretendo que sejam minhas próximas leituras. O tema agora é: histórias inspiradas em contos de fadas ou compilações desses contos.

Já repararam que virou febre esse lance de adaptar os contos da nossa infância? E isso é tanto na literatura quanto no cinema. Praticamente todas as princesas têm um livro ou um filme dedicados a contar suas aventuras com uma nova roupagem, e quando o foco não é a princesa, é a vilã!

Eu, particularmente, sou fascinada pela princesa Aurora, vulgo Bela Adormecida, então vocês já podem imaginar que qualquer coisa que seja lançada com relação à esse conto, vou querer ler/assitir. Mas além dela, tem outras histórias que também me interessam. Vamos ver quais?

1. Cinder


Como Cinderela é a princesa preferida da minha irmã, essa história também é muito especial pra mim. Junte a isso o fato de Cinder ser ambientado em um mundo dividido entre humanos e ciborgues com uma pegada meio steampunk, que é minha paixão mais recente, e você saberá o quanto esse livro parece interessante aos meus olhos. Pra completar tem essa capa, que é linda!

2. Veneno


Veneno é o primeiro volume de uma trilogia a qual cada livro traz uma princesa como protagonista, claro, de forma adaptada. Esse livro foca na Branca de Neve, o segundo na Cinderela e o terceiro na Aurora! Ou seja, além de achar que vou gostar das histórias, quero muito ler os dois primeiros só pra chegar no terceiro e ver qual foi a roupagem dada à história da minha favorita!

3. Princesa Adormecida


E por falar nela, a brasileiríssima Paula Pimenta escolheu justamente a história da Bela Adormecida para inspirá-la a escrever Princesa Adormecida. Se tem muitas semelhanças ou muitas diferenças com o conto original, não sei, mas só de ter a mínima semelhança já fico curiosa sobre o livro.

4. O Lado mais Sombrio


A primeira coisa que chama a atenção nesse livro é a capa vibrante e cheia de informações, e apesar de não gostar muito de rostos na capa, dessa eu gostei! E gosto mais ainda da arte do 2º volume. Não sei muito sobre O Lado Mais Sombrio, mas parece que é uma história com forte influência de Alice no País das Maravilhas, o que já torna tudo mais misterioso, diferente, interessante e cheio de possibilidades!

5. O Corcunda de Notre-Dame


Esse vale como conto de fadas?! Ah, se não vale, vale como história da nossa infância, então tá tudo certo! :) Há muito tempo não assisto o filme da Disney que conta a triste história de Quasímodo, portanto muitos detalhes já me escaparam, o que fará com que essa leitura seja ainda mais prazerosa.

6. A Once Upon a Time Tale - Despertar


Normalmente os livros servem de inspiração para a indústria cinematográfica, mas nesse caso foi o seriado da TV que deu origem ao livro. E como eu ADORO Once Upon a Time, quero ler o livro, mesmo achando que vai sei exatamente igual ao que eu já vi na série.

7. O Livro das Princesas


Por que eu ainda não li esse livro, não sei, mas o fato é que será um dos primeiros de 2015. Prometo! São quatro contos inspirados em quatro princesas, incluindo a Aurora (aí vocês já começam a perceber o fanatismo). Eu gosto de contos, gosto das princesas, amo a Aurora... Vou gostar desse livro, né?!

8. O Livro dos Vilões


Aí lançaram o Livro dos Vilões, enquanto eu não li nem o das Princesas! Seguindo a mesma fórmula que o anterior, esse traz quatro contos focados em quatro vilãs dos contos de fadas, e vamos combinar que as vilãs rendem muito mais história... Tudo bem, é bom que eu leio os dois de uma vez.

9. 103 Contos de Fadas


Já estou de olho nesse livro há um bom tempo, o qual trata-se de uma compilação de 103 contos de fadas bem mais realistas do que as histórias infantis. A autora fez um compilado de histórias do folclore mundial dos mais variados povos, do Ártico à Ásia. Acho interessante ler uma versão mais sombria desses contos, que nos mostra de onde vieram aquelas histórias fofinhas da Disney.

10. Contos de Grimm - A Bela Adormecida e Outras Histórias


Esse é o primeiro volume de duas compilações dos contos dos famosos irmãos Grimm, e traz logo no título a história mais perfeita de todas (preciso dizer qual?). A única coisa que me desanima é só ter a versão pocket, mas minha vontade de ler ele é tão grande que vou até relevar esse detalhe incômodo...

20 comentários:

  1. Oi, flor! Adorei tanto o seu blog que resolvi dar uma conferida no seu post mais recente (rs).
    Eu adoro versões dos contos de fadas, mas ainda não li os que desejo (Cinder, O Livro dos Vilões e Veneno). O Lado Mais Sombrio será lido loooogo! Já o tenho aqui comigo. Acho que faltou o lançamento da Universo dos Livros! Você viu? Chama-se Rainha de Copas.

    Beijos, flor!
    http://myqueenside.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vi, Fran! Meu Deeeeus, vou procurar agora! Já gostei do nome!

      Excluir
  2. Olá Michelly!

    Adorei a capa do livro O lado mais sombrio. Lindo! E fiquei bem interessada em ler 103 contos de fadas também pelo fato das histórias ser mais realistas.

    Beijos!

    PS: já estou participando do sorteio. Torcendo muito!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem que ver a capa da continuação de O Lado Mais Sombrio, Andreia! Acho mais linda ainda!

      Excluir
  3. Quanto livro legal!
    Eu gosto muito de O Corcunda de Notre Dame, gostaria muito de ler o "livro orginal". Tambéma adorei a capa de Cinder, esse primeiro livro. A dona do blog em que eu colaboro também adora Once Upon a Time, e ela está me influenciando a voltar a assistir a série.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro OUAT, Cris, então sou suspeita pra falar! Mas se eu fosse vc, continuava assistindo! hehe

      Excluir
  4. Quero ler vários desses rs Nesse estilo os últimos que li acho que foi Adormecida da Anna Sheehan, A Seleção da Kiera e Avalon High da Meg. <3 rs
    http://coisasdebelaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem lembro o último nesse estilo que li, Isabela! Tenho que colocar essa lista em prática logo!

      Excluir
  5. Hey Michelly!!
    Ahhhh, eu quero todos todossss *-*
    Gente, foi só eu começar a assistir Once Upon a Time que eu estou agora nessa vibe de contos de fadas hahaha *-*
    Adorei!

    Beijos flor!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamo junto, Lu! Eu tb sou mt influenciada por OUAT!

      Excluir
  6. caracas! eu curti muito essa lista! conto de fadas é demais.
    bom, nem deu pra perceber que você é fanática pela "Aurora", mas eu não posso falar nada, porque nem sou fanático pela "Alice"!!! AAAAAAAAAAAAAAALICE ♥♥♥
    já li (O lado mais sombrio) e curti muito, não foi tudo aquilo que eu imaginei, mas foi muito bom mesmo!!!
    tenho a maior vontade de ler (Princesa Adormecida) e (Veneno), o primeiro porque eu tenho a maior vontade de ler algo da paula, o segundo li muitas negativas dela, mas quero ler mesmo assim! e todos os outros livros aqui citados - HUURUUUL - são demais.

    gabryel fellipe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou fanática pela Aurora msm, Byel, mas a Alice tb tem um espaço grande no meu coração!

      Excluir
  7. Oi Mi, tudo bem?
    Olha, tenho uma imensa vontade de conhecer CInder. Disseram que é otimo. Vi criticas bem positivas.
    O lado mais sombrio baixei em ebook e espero ler no começo de 2015 *--*

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi David! Espero que Cinder corresponda às nossas expectativas, né?! Também já vi muita gente falando bem dele, assim como de O Lado Mais Sombrio. Depois me conta o que vc achou! :)

      Excluir
  8. Tenho vontade de ler Cinder. A Saga Encantada já li e curti. Princesa Adormecida é tão <3
    Eu citaria tbm Adormecida já Leu?
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não, mas tb está entre os livros nesse estilo que quero ler! Tem mts outros, aliás, mas fiz uma seleção pra colocar só 10 aqui na lista!

      Excluir
  9. Olá Michelly,
    Também quero muito ler Cinder e O Lado mais Sombrio.
    Amei a leitura que fiz de A princesa Adormecida, muito ♥♥
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    PS: tem promoção no blog, participe!
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/2014/12/soreio-aniversario-de-1-ano-do-blog.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo gosta dos livros da Paula, né?! Não sei pq ainda não li nada dela... :/

      Excluir
  10. Nunca fui muito fã de contos de fada (Assisti Once Upon a Time até a segunda temporada e depois cansei!), mas a capa desses livros é maravilhosa que dá vontade de ler todos <3 (principalmente o Princesa Adormecida, O lado mais sombrio e Veneno). Espero que você goste dos livros e tenha uma ótima leitura (se puder, faça uma resenha deles aqui no blog, prometo que vou ler!). Um abraço :)

    the-glamgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou fazer resenha sim, Giuliana! De todos eles! Aí eu vou cobrar sua visita, hein?! hehe

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...