2.12.14

Listas: os livros de George R. R. Martin da minha wishlist

Dezembro chegando, já começamos a fazer nossos planos para o próximo ano. E, ô época boa, né?!

Sei que não falo muito de mim por aqui, portanto vocês ainda não devem saber que uma das características que me acompanham desde sempre é que eu adoro planejar as coisas. Planejo viagens nos mínimos detalhes, planejo meus gastos, planejo os estudos, o trabalho etc. Sendo assim, é óbvio que minhas leituras não ficariam de fora. Tá certo que na maioria das vezes eu não cumpro o planejado, mas é a emoção do planejamento que me empolga! :)

Mas, enfim, deixa eu ir direto ao que interessa antes que vocês pensem que sou doida.

Estou começando hoje uma série de listas onde vou mostrar à vocês possíveis leituras para o ano que vem. É a partir dessas listas que montarei minha meta do ano que vem. A primeira wishlist é especial, com os livros do meu autor preferido, George R. R. Martin, que pretendo devorar no ano que vai chegar. Depois me conta se você já leu ou pretende ler algum desses, ok?!

1. O Mundo de Gelo e Fogo


Esse livro é um compilado de tudo ligado ao mundo de Gelo e Fogo, como o próprio nome já diz. E o melhor é que é escrito por George R. R. Martin, onde ele explica alguns acontecimentos da série e comenta as teorias que estão por aí. Só não comprei ainda porque é muito caro, mais de 100 reais! Dá pra esperar baixar um pouquinho, né?!

2. O Cavaleiro dos Sete Reinos


Esse é mais uma obra ligada às Crônicas de Gelo e Fogo, a qual sou fascinada. Ele conta a história dos cavaleiros Dunk e Egg, personagens que marcavam presença nas histórias que a velha ama contava para Bran. Mal posso esperar para mergulhar em Westeros novamente, nem que seja através de um spin-off de Crônicas. Quem sabe não ajuda a diminuir minha ansiedade pelo 6º volume da saga?!

3. O Dragão de Gelo


O Dragão de Gelo é a obra infantil de Martin, mas que tenho certeza que não agradará somente aos baixinhos. O livro narra o encontro de Adara com o temível Dragão de Gelo, e também é ambientado no universo de Gelo e Fogo. Esse com certeza estará na meta do ano que vem.

4. A Morte da Luz


Cultuado no universo fantástico, muitos não sabem que as raízes de George Martin estão na ficção científica, que é o caso de A Morte da Luz. Esse foi o primeiro livro escrito pelo autor, o que torna essa leitura ainda mais especial e aguça mais a minha curiosidade. Será que ele já estreou genialmente? Eu acredito que sim, viu...

5. Ruas Estranhas


Ruas Estranhas não foi escrito por Martin, mas sim editado por ele. Trata-se de uma antologia de 16 contos de autores premiados, onde o criador de Jon Snow e cia faz apenas a apresentação. Mas não importa, se George R. R. Martin editou, eu confio!

6. Wild Card (O Começo de Tudo)


A série Wild Cards foi idealizada por Martin a partir de um jogo de RPG. Os livros - mais de 20 - são escritos por ele juntamente com outros autores, e o primeiro título é esse da foto que coloquei, O Começo de Tudo. Apesar de confiar plenamente em Martin, confesso que esse é o que tenho mais dúvidas, visto que é um livro escrito a várias mãos, e não parece ser uma antologia de contos, acho que é uma história só mesmo. De qualquer forma, quero ler, e espero não me decepcionar.

7. Crônicas de Espada e Magia


Essa é mais uma antologia onde há um conto de George Martin, porém, ao contrário da maioria em que participa, essa não foi editada pelo autor. O responsável por juntar os contos foi Cezar Alcázar, e todos eles têm em comum o fato de se passarem em um universo fantástico medieval. Bem do jeito que eu gosto.

8. Coma e Emagreça com Ficção Científica


Pois é, eu também só fui saber da existência desse livro há pouco tempo, portanto, não se assustem. Ele é tipo um guia bem humorado sobre como emagrecer. Ou talvez não seja isso, não sei. Mas enfim, apesar de muito esquisito, foi escrito por George Martin em parceria com outros 2 autores, então quero ler.

9. Fevre Dream


Ai gente, esse é um dos livros do autor que mais quero ler. Talvez só venha atrás de Os Ventos do Inverno, que é o 6º volume de Gelo e Fogo. Ele fala sobre vampiros, e quem já leu disse que Martin ensina como se descreve um vampiro de verdade! Porém, apesar da promessa da LeYa, que mostrou arte da capa e tudo, ele ainda não foi lançado no Brasil e eu estou quase me contentando com a versão portuguesa, que pelo menos tem uma capa mais bonitinha que a americana.

10. Rogues


Editado por George Martin e Gardner Dozois, essa também é uma coletânea de 21 contos escritos por autores super respeitados, entre eles, Patrick Rothfuss - autor de A Crônica do Matador do Rei! Peraí, que tem mais. O conto de Rothfuss é centrado em Bast, e o de Martin tem como protagonista o príncipe Daemon Targaryen. O que eu estou fazendo aqui que ainda não fui correndo atrás desse livro? Não sei.
PS: só foi lançado em inglês, até o momento.

6 comentários:

  1. Black Friday me salvou e eu consegui comprar o Mundo de Gelo e Fogo do tio George *-------*

    maisumleitor.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tava bem barato, né?! Agora eu quero aquelas novas capas! hehe

      Excluir
  2. Olá Michelly,
    Nossa George R. R. Martins está com tudo! Vou começar "A Guerra dos Tronos".
    Ansiosa!!!
    Beijos

    http://livrosrocknrolleoutrosvicios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andreia, se vc gostar metade do que eu gosto dessa série, já vai gostar demais, viu?! hehe

      Excluir
  3. Oi Milly,
    Como você bem sabe eu nunca li nada desse cara, mas tenho curiosidade, principalmente com Wild Cards e A Morte da Luz, que vi um tempo atrás e me interessei pelo nome (e me apaixonei pela capa) não sabia que era o primeiro do autor e muito menos que era ficção científica, agora sim eu quero ele :p

    Grande abraço!!!
    Leitor Antissocial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizem que A Morte da Luz é mais fraco (fraco nos parâmetros George Martin), pois é o primeiro livro dele. Mas mesmo assim eu quero ler. Quero ler qq coisa que ele escrever!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...