30.12.14

Mais Uma Página: retrospectiva 2014 - parte II

Bom dia, pessoas! Ontem fiz uma lista com o meu TOP 5 literário do ano, vocês viram? :) Hoje a retrospectiva do Mais Uma Página é sobre os desafios que me propus esse ano. Ao todo foram 7 desafios, sendo 3 grandes, para o ano todo; e 4 menores, para serem cumpridos em determinadas épocas.

Os pequenos desafios


Desafio de Férias

O primeiro desafio do ano foi o Desafio de Férias,que,na verdade,foi proposto ainda em 2013 mas tinha duração até fevereiro de 2014. Ele consistia em ler no mínimoo5 livros do dia 21 de dezembro de 2013 ao dia 05 de fevereiro de 2014. Você poderia colocar uma meta de quantos livros quisesse, e eu escolhi 7 títulos. Se eu concluí? Siiiim!

Status do desafio: concluído.
Link do desafio aqui.
Link do resultado aqui.

Maratona Literária #EuSouDoidera

Depois disso só fui me aventurar em outro desafio em junho. Assim que vi o título dessa Maratona, achei muito criativo e não resisti,tive que participar! Sendo assim, eu teria que ler 7 livros em 15 dias. Coisa de gente que é doidera mesmo, né?! No final das contas consegui ler 5 livros dentre os 7, e esse foi o primeiro desafio que não cumpri nessa minha vida de blog.

Status do desafio: li 5 entre os 7 livros propostos.
Link do desafio aqui.
Link do resultado aqui.

II Maratona Literária #EuSouDoidera

E aí veio a II Maratona Literária #EuSouDoidera, e resolvi me aventurar novamente, só pra ir à forra! Dessa vez eu teria que ler 5 livros nos mesmos15 dias,ou seja, exatamente o que eu havia lido na Maratona anterior. Resultado: maratona concluída!

Status do desafio: concluído.
Link do desafio aqui.
Link do resultado: não postei resultado porque minha vida deu uma tumultuada e quando eu tive tempo já havia passado muitos dias e resolvi não postar.

Maratona Literária #EuTôDeFérias

E agora, no finalzinho do ano, comecei um novo desafio que é divido em duas partes, sendo a primeira em 2014 e a segunda em 2015. De 2015 eu falo no ano que vem, então vamos à parte que interessa. A primeira parte dessa Maratona determinava que os participantes lessem 5 livros do dia 05 ao dia 20 de dezembro. Consegui ler só 3, infelizmente.

Status do desafio: li 3 entre os 5 livros propostos.
Link do desafio aqui.
Link do resultado aqui.

Os grandes desafios


52 livros em 52 semanas

De acordo com esse desafio eu teria que ler 52 livros no ano, ou seja, ao menos 1 por semana. Li 53, o que foi menos que no ano passado, mas foi 1 a mais que a meta!

Status do desafio: concluído.
Link do desafio aqui.
Link do desafio aqui.

Um Tema por Mês

Pra dar uma dificultada eu me propus a ler determinados temas durante o ano. Felizmente também consegui cumprir e li os 12 temas propostos!

Status do desafio: concluído.
Link do desafio aqui.
Link do resultado aqui.

Projeto Harry Potter 2014

Esse foi meu projeto queridinho do ano pois me obrigou a fazer o que eu já programava há anos: reler a série Harry Potter. E eu reli, e revi os filmes (mas os filmes eu vejo sempre mesmo) e fiquei muuuuito feliz por ter mergulhado no maravilhoso mundo criado por Rowling mais uma vez e por ter cumprido mais um desafio!

Status do desafio: concluído.
Link do desafio aqui.
Link do resultado aqui.


No final das contas foram 5 desafios concluídos e 2 que não consegui terminar, um número até razoável, né?! Mas já fica aqui a promessa de que vou me esforçar pra cumprir todos os desafios de 2015. Quais serão eles? Ah, isso é assunto pra um outro post, num outro ano... ;)

6 comentários:

  1. Ao meu ver você leu um monte de livros esse ano. Daqui a algum tempo também planejo reler Harry Potter mais uma vez. Até essa semana já estava pensando que preciso fazer isso.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
  2. Que maratonas/desafios legais! Acho que cumpri algumas parecidas, sem ter estabelecido meta! O bom é que elas te incentivam a ler mais e mais gêneros! Quem sai ganhando somos nós mesmas! :) Que 2015 tenha mais livros e muito mais histórias bacanas pra entreter os nossos dias!

    Beijo, beijo - http://megsarmybookclub.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que os desafios servem como um incentivo, acho que por isso gosto tanto!

      Excluir
  3. Oi, Michelly (lly ♥)!

    Acabei de criar meu blog, espero que muitos desafios venham nesse 2015 que vai entrar! Hahahah Obviamente ainda não participei de nem um, mas vamos lá! Agora sobre o Mais Uma Página para Livros: amei esse nome. Simples e inovador. Amei o tema de corujinhas ♥ Desde que representam a deusa da sabedoria e amo mitologia greco-romana, viraram meus animais favoritos. Tudo é tão bonitinho e convidativo a um retorno por aqui, então pode me aguardar!
    Espero uma visita sua no Me Livrando.

    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrando2.wix.com/melivrando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Celly (lly ♥)! kkkkkkk... Muito obrigada pelos elogios ao blog! Também achei o nome do seu blog mt criativo! Já te curti lá no face, ok?!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...