7.12.14

Tag e Selinho #58

Sempre vi a tag de hoje por aí, mas achava praticamente impossível respondê-la devido à minha memória de peixe pra guardar detalhes dos livros que li. Porém, resolvi ser destemida e tentei puxar as respostas láááá do fundo pra mostrar a vocês um pouco de mim em comparação com os personagens literários. Peguei as perguntas no blog Eu + Livros. :) 


1. Um personagem que tenha o mesmo gosto musical que você.
É difícil ler um livro que tenha personagens com gosto musical parecido com o meu porque, apesar de eu ser até bem eclética, meu tipo de música preferido é MPB, e eu não leio muitos livros nacionais - que são os mais prováveis de citar esse gênero. Portanto, me apeguei a um detalhe para responder à essa pergunta... Em Cartas de Amor aos Mortos, a primeira carta que Laurel escreve é pra Kurt Cobain, e eu era A-P-A-I-X-O-N-A-D-A por ele quando era mais nova. Durante o livro ela também escreve para outros artistas que eu admiro, como Janis Joplin, por exemplo, então Laurel será minha escolha.

2. Um personagem que tem o mesmo gosto "gastronômico" que o seu.
Apesar de comer coisas saudáveis no meu dia a dia, eu também como muita besteira, e é disso que eu mais gosto. O personagem que eu me lembro que adora fast food é Percy Jackson, portanto acho que seríamos o par perfeito pra fazer um lanchinho por aí...

3. Um personagem que goste de se vestir com o mesmo estilo "de roupa" que você.
Acho que a personagem que mais me identifiquei com o figurino foi Lisa, de Sushi. Ela é um tipo de fashionista-workaholic, e apesar de eu não ser workaholic, só não sou tão fashionista quanto ela porque meu dinheiro pra roupas precisa ser divido com os livros. Mas eu gosto bastante do estilo dela.

4. Um personagem com os mesmos hobbies que você (cozinhar, sair, ler, coisas do tipo).
Eu tenho vários hobbies, mas um dos meus preferidos é... Adivinha?! LER! E quem adora tanto livros quanto eu? Hermione! Tudo bem que não sou tão estudiosa quanto ela, mas gosto de estudar e assim como minha bruxa preferida, amo literatura.

5. Um personagem com o mesmo perfil psicológico que você (sério, meticuloso, alegre, brincalhão e etc...).
Acho que Frankie Landau-Banks é parecida comigo em alguns aspectos. Nós duas somos criativas, alto astral, damos valor à inteligência, não admitimos preconceito e somos até um tanto quanto revolucionárias - em pequena escala. Mas o mais importante é que, assim como ela fez, eu também sempre assumo as minhas responsabilidades, independente das consequências.

6. Um personagem com o mesmo perfil romântico que você.
Eu não gosto de mimimi, e vocês já devem saber disso, e isso vale tanto pros livros quanto pra vida real. Portanto não sou uma pessoa melosa, apesar de ser carinhosa. Minha forma de demonstrar amor é através de atitudes, não de palavras, e eu levo tudo pro lado do humor. Quem eu acho que é mais ou menos assim é Anna, de Anna e o Beijo Francês, portanto essa é a minha escolha.
PS: meu namoro não tem nada a ver com o de Anna, aqui eu só falo do nosso perfil como namorada mesmo.

7. Um personagem que se pareça fisicamente com você.
Gente, isso é muito difícil... Apesar de ser super importante, muito dificilmente eu guardo as características dos personagens, portanto fiquei beeeem perdida nessa. Das que me lembrei, acho que a que mais se parece comigo é Tris, de Divergente, pois ela é de baixa estatura, loira, tem olhos grandes (mas os meus são castanhos), nariz delgado e pele clara.

Bônus: Um personagem com uma característica que você gostaria de ter.
Eu gostaria de ter a capacidade de superação de Harry Potter, que mesmo sendo órfão, maltratado pelos tios, perseguido pelo maior bruxo das trevas de todos os tempos e de perder inúmeras pessoas importantes em sua vida, manteve-se firme, não perdendo a alegria de viver e a nobreza de caráter. Não é só pela história ser brilhante que gosto da saga Harry Potter, mas também porque seu personagem principal (e outros também) é um exemplo a ser seguido.

8 comentários:

  1. Olá Michelly
    Muito bacana este post...me vi responde as perguntas juntamente com as suas...rs! Duas respostas bateram perfeitamente: Hermione e Harry Potter. Amo muito!!!

    Beijinhos
    Até logo

    http:livrosrocknrolleoutrosvicios.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse tipo de tag é muito bom, né?! Sempre que vejo umas assim por aí, tb vou tentando responder junto! hehe

      Excluir
  2. Adooooorei *-*

    Vou fazer lá no blog hahaha
    maisumleitor.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. curti todas as respostas, "tris" - até com atriz tu se parece, só que você é mais bonita. bom, quase chorei na ultima resposta! HP♥
    enfim - belas respostas! :D

    gabryel fellipe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ôôô Byel, muito obrigada! Eu acho a Shay linda, então isso que vc falou foi um baita elogio! hehe... E HP é amor demaaaais!

      Excluir
  4. Oi Mi. Adorei a tag e as suas respostas. Confesso que demoraria meses para achar respostas à essas perguntas. Rs
    Bjim!
    Tammy
    LivreandoFacebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tammy, eu demorei meses pensando nas respostas! hehe

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...