12.1.15

Batalha de capas: A Estrada da Noite

Bom dia, meus amores! Hoje é dia de Batalha, e as escolhidas para o confronto foram as capas do suspense A Estrada da Noite, de Joe Hill.

Infelizmente, ainda não tive a oportunidade de ler nada do autor, mas cada vez que ouço falar sobre ele, minha curiosidade só aumenta. Ainda mais depois que eu descobri que gosto de livros de suspense! hehe...

Vamos à disputa?!

Brasil e Espanha

EUA e Inglaterra

Itália e França

Romênia e Portugal

Começando pela capa brasileira, eu até gosto bastante daquela paisagem. É o tipo de foto que deixa um mistério no ar e nos faz ficar intrigados para descobrir o que tem dentro do livro. Mas ela não é minha preferida...

A da Espanha, apesar de aparentemente ser a mesma fotografia da brasileira, pecou tanto no enquadramento da imagem quanto na fonte escolhida para o título. Ficou uma coisa meio amadora, vocês não acham?

Já a americana, a inglesa e a italiana não fedem nem cheiram. Não são horríveis, mas achei as três muito sem graça.

A França já deu uma elaborada a mais na capa, e eu gostei. Como não li o livro, não posso afirmar que ela tenha fortes ligações com a história, mas pelo que ouvi falar, parece que a caixa em formato de coração é o elemento principal do livro. Assim como a brasileira, essa é uma das que mais gostei, mas também não é minha preferida.

Agora, o que é essa capa da Romênia?! Tão malfeita que parece aqueles desenhos toscos que a gente faz no Paint... É a pior delas, em minha opinião.

Minha favorita, enfim, é a cada portuguesa. Além de ter gostado do design e achado lúdica, adorei o fato de eles terem conservado o título original do livro. Não sei porque as editoras do Brasil insistem em trocar coisas básicas, como títulos, nomes de personagens etc...

Hoje fiz uma análise caprichada, hein?! Até mereço saber qual é a preferida de vocês! ;)

10 comentários:

  1. Adorei a capa inglesa. Justamente por ser simples, foi a que mais captou a minha atenção. Achei que a portuguesa tem muita informação, não sei para onde devo olhar haha
    Porém também gosto muito da capa brasileira, fica em segundo lugar pra mim.

    http://livrodeunicornios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou meio bipolar com relação a capas, Julia... Às vezes prefiro as minimalistas, às vezes prefiro as tumultuadas! Nesse caso eu preferi a tumultuada... hehe

      Excluir
  2. bom, primeiramente expresso que detesto o que as editoras brasileiras fazem com os títulos de livros do Joe!
    a capa que menos gosto é a "feita no paint" com certeza. 'acho ridículas as capas dos EUA e da 'Itália'.
    'bom, a portuguesa é a melhor, sem mais. rsrs

    gabryel fellipe - quimeras mirabolantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não achei a americana e a italiana tão feias assim, Byel. Pra mim elas são só sem graça...

      Excluir
  3. Olá Michelly
    Gostei muito da capa Portuguesa e Francesa, as outras não são tão bonitas assim rs.
    Tenho muita vontade de ler esse livro :o
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero ler esse livro, ainda mais depois que descobri o título original, que é beeeem mais interessante!

      Excluir
  4. Oi Michelly! Eu tenho esse livro e já li!
    O filho do Stephen King até começou bem, a história prende e ele consegue passar o clima de suspense e terror....só que achei bem previsível e achei que ele arruinou o final do livro!
    Quero ler outros (acho que esse é o primeiro livro dele) que ele vem lançando pra ver se vingam!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiiiii, vc por aqui! Que legal! Fico triste por saber que a história é previsível, já que o que mais queremos ao ler um suspense é sermos surpreendidos,né?! De qq forma,como vc disse, é só o primeiro livro dele. E com o pai que tem pra dar umas dicas, os próximos livros devem ser melhores!

      Excluir
  5. Oi, Michelly, tudo bem? A capa brasileira, na minha opinião, é a mais bonita. Não conhecia o livro, mas parece ser interessante. Beijos.

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei da brasileira, apesar de não ser minha preferida... :/

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...