13.1.15

Conhecendo: coleção Agatha Chistie da Nova Fronteira

Vocês podem até nunca ter lido um livro de Agatha Christie, mas com certeza já ouviram, e muito, falar da autora. Ela é uma das mais renomadas criadoras de histórias policiais, reconhecida e respeitada no mundo todo, e também uma das mais lidas.

A pouco tempo, a editora Nova Fronteira lançou uma coleção repaginada com 6 livros da autora: Assassinato no Expresso Oriente (1934), Morte na Mesopotâmia (1936), Morte no Nilo (1937), Um Corpo na Biblioteca (1942), A Mansão Hollow (1946) e Os Elefantes não Esquecem (1972). Agora, além das histórias fantásticas, as capas também estão um espetáculo.

Assassinato no Expresso do Oriente
 
 
Logo ao chegar na Turquia, o detetive Hercule Poirot recebe um telegrama pedindo que ele volte à Londres. Assim, ele pega o Expresso do Oriente, onde acontece um brutal assassinato ao parar no caminho por causa de uma nevasca. A vítima colecionava inimigos, e agora caberá a Poirot descobrir quem é o assassino, antes que esse volte a atacar ou escape impune.

Morte na Mesopotâmia
 
 
Amy Leatheran é uma enfermeira que foi contratada para se juntar a uma expedição arqueológica a fim de vigiar Louisie Leidner, uma mulher que está apavorada graças a suspeita de que seu ex-marido não esteja morto, como todos acreditam. Muitos suspeitam que a mulher está enlouquecendo, porém, logo depois da chegada da enfermeira, Louisie é encontrada morta. É, então, que Hercule Poirot é chamado para investigar o caso e descobrir onde se esconde o verdadeiro culpado pelo crime.

Morte no Nilo
 
 
Linnet Ridgeway parece ter tudo que uma mulher precisa pra ser feliz: é bonita, rica e inteligente. Porém, ao trair sua melhor amiga casando com seu noivo, ela comete um erro mortal. Durante sua lua de mel, a bela Linnet é encontrada morta, com um tiro na cabeça. Por sorte, Hercule Poirot estava no mesmo navio que a vítima, e passa a investigar o caso.

Um Corpo na Biblioteca
 
 
Às sete da manhã de um dia comum, o corpo de uma jovem é encontrado na biblioteca dos Bantry. Porém, o casal não conhece a vítima, então decide chamar as autoridades para investigar o caso. Além da polícia, a detetive e amiga da sra. Bantry, Miss Marple, também é chamada para ajudar. Logo depois, um outro corpo, de uma outra jovem, é encontrado carbonizado dentro de um carro estacionado numa pedreira, e tudo indica que os crimes estão interligados. Agora caberá a Missa Marple solucionar esse quebra-cabeça.

A Mansão Hollow
 
 
Hercule Poirot é chamado para desvendar um crime acontecido na Mansão Hollow. Lá ele encontra o corpo de um homem agonizando na beira da piscina, sua mulher e uma arma ao lado e três testemunhas. Porém, descobre-se que a arma que a mulher segurava naquele momento, não era a arma usada para cometer o assassinato. Caberá a Poirot esclarecer o que, de fato, aconteceu na mansão.

Os Elefantes não Esquecem
 
 
Nessa história o detetive Hercule Poirot terá que desenterrar velhas lembranças para desvendar o que houve a 14 anos atrás, quando um casal foi encontrado morto ao, supostamente, ter despencado de um penhasco. O casal eram pais da afilhada de Ariadne Oliver, uma escritora e amiga de Poirot, que precisa saber o que aconteceu de verdade naquele fatídico dia.

8 comentários:

  1. Eu já li parte desses livros, mas pretendo recomprar essa edição, porque com capa dura e essas capas maravilhosas, difícil é resistir. rs


    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb já li alguns, mas faz muito tempo e todos foram de bibliotecas. Agora quero essa coleção pra mim!!!

      Excluir
  2. Eu amo livros de romance policial, são os melhores. Um dos escritores do gênero que eu sou fã, é o Sidney Sheldon, conhece? Meu sonho era ter todos os livros da Agatha, todo mundo fala tão bem dela, e eu acho que nunca li um livro dela, até me envergonho por isso, haha. Adorei o post!
    Beijos

    http://desfocandoideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço e gosto muito de Sidney Sheldon! E pelo que li da Agatha, ela merece a fama que tem, viu?! Recomendo!

      Excluir
  3. eu fui na livraria nobel aqui no shopping perto de casa e fiquei apaixonado pelos livros - e são de capa dura - mas sai de lá com a edição de luxo contendo os quatro livros do Conan ("Sherlock holmes") - já li algum livro da autora, mas romance policial, pra mim, não é bom se não for do conan.. rsrs - mas eu quero esses livros. (tá, parei.

    gabryel fellipe - quimeras mirabolantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que os dois empatam em qualidade, Byel. Passei boa parte de minha adolescência lendo Agatha,Conan Doyle e Sidney Sheldon,portanto os três são especiais pra mim!

      Excluir
  4. Olá! Amei essa edição, está simplesmente perfeita! *-*
    Tentei ler alguns livros da Ághata alguns anos atrás, mas não sei se porque eu era muito nova, não gostei muito, apesar de amar romance policial, então pretendo tentar ler novamente para ver se foi minha maturidade que não ajudou muito.
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrícia! Olha, eu lia Agatha quando era mais nova e já gostava. Pode ser só questão de gosto mesmo, mas aí não tem problema! Tem outros autores de thrillers policial ótimos por aí! ;)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...