24.1.15

Conhecendo: O Príncipe Gato

Hoje venho apresentar pra vocês uma trilogia de literatura fantástica nacional escrita por dois autores, Marcelo Siqueira Silva e Gustavo Costa de Almeida Siqueira, os quais adotaram o pseudônimo de Bento de Luca. Essa história, que já começa de maneira diferente, recebeu o título de O Príncipe Gato.


Hugo mora com seu tio-avô que está ausente por misteriosos motivos. Certo dia, durante uma visita à biblioteca, o garoto vê um gato grande e branco folheando um livro, e, obviamente, se assusta. Ele fecha a porta e quando abre novamente, o gato não está mais lá, porém o livro ficou pra trás, o que confirma que o que ele viu não foi uma ilusão.

Ao voltar pra casa, Hugo encontra um bilhete anônimo marcando um encontro. Chegando no local, ele descobre que o remetente do bilhete era o tal gato da biblioteca. É aí, então, que o felino explica que vem de um lugar chamado Marshmallow através do túnel Buraco de Minhoca e que seu intuito em São Paulo é encontrar a lendária Ampulheta do tempo a fim de salvar seu reino, o qual está à beira da destruição. E como Hugo o viu, agora terá que ajudá-lo.

Acontece que não foi somente o Príncipe Gato que entrou na cidade através do portal, mas também vieram os Feitceiros, cachorros vilões de Mashmallow. E eles também estão atrás da Ampulheta. Agora Hugo, o Gato e um rato falante chamado Eleanor, terão a difícil missão de salvar Mashmallow e de livrar São Paulo do perigo iminente que os Feiticeiros representam. 

 
A trilogia é composta por: O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo (2011), O Príncipe Gato e a Flor Cadáver (2013) e O Príncipe Gato e a Armada da Noite (2014).

 
Além da história fascinante e muito bem conceituada, os autores criaram uma obra que retrata os mistérios de São Paulo, sempre com um toque de magia, esperança e humor. Para quem se interessar, o site da trilogia é esse aqui.


4 comentários:

  1. Eu adoro quando você posta essas dicas nacionais, caramba achei super legal a premissa da história. Vou pesquisar e tentar conseguir a trilogia, achei bem legal mesmo. Dá pra ver que a nossa literatura está crescendo muito, e pra quem é fã de literatura fantástica só tem a ganhar com esses novos autores.
    Beijos
    Desfocando Ideias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também reparei no crescimento da fantasia nacional, Natalia, o que eu acho ótimo! \o/

      Excluir
  2. Olá Michelly,
    Só o fato de ter gatos na história já amei...amo os bichanos. Sem falar que, lendo sua resenha, me veio um "quê" de Alice no País das Maravilhas...rs!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrea! Não é bem uma resenha porque ainda não li a trilogia, é mais uma apresentação mesmo! Mas tb tenho essa impressão de Alice que vc teve... :)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...