4.1.15

Leituras do mês: dezembro/2014

Olá pessoal! Olha, sei que estou um pouco atrasada com esse post, mas naquela confusão de fim de ano, retrospectiva, novos projetos e tudo mais, acabei deixando pra contar quais foram minhas últimas leituras do ano só agora. Mas é aquele negócio né, antes tarde do que nunca! Então vamos logo ao que interessa...

Em dezembro participei de uma Maratona a qual determinava que eu concluísse 5 leituras em 2 semanas. Não consegui cumprir o prazo, mas acabei lendo os 5 livros durante todo o mês. O que importa é que bati minha meta do ano, então tá ótimo!


Comecei bem, lendo aquele que foi uma das melhores leituras do ano: Prova de Fogo! Quando pensei que não poderia existir nada pior que o Labirinto, vem James Dashner e me joga num deserto mortal, cheio de Cranks famintos por narizes sangue, com tempestades de raios prontas para fazer churrasquinho dos desavisados e com esferas de metal arrancadoras de cabeças! Ufa! Eletrizante e o melhor da série!


Em seguida, li meu segundo livro de Tess Gerritsen, A Última Vítima, que serviu para que eu tivesse a certeza de que quero ler tudo dessa autora. O suspense que ela criou foi muito bem construído, a narrativa é envolvente, a investigação é inteligente e o desenvolvimento de suas personagens principais não fica de fora. A resenha dele tá aqui.


O terceiro livro do mês foi um compilado muito interessante dos 100 filmes adaptados de livros mais marcantes dos últimos tempos,o qual recebeu o título de 100 Filmes da Literatura para o Cinema. Gostei muito da forma com que as informações sobre os filmes foram passadas, mas senti falta de Harry Potter ali no meio. Mas tudo bem, tinha O Senhor dos Anéis, então tá perdoado! Resenha aqui.


Depois passei à leitura de um suspense envolvente e até um pouco angustiante. Como falei na resenha, achei que Prisioneiros do Inverno fosse um thriller policial, mas me enganei redondamente. Só que não fiquei chateada por ter sido enganada, pois a história foi muito melhor do que eu imaginava! Se quiserem saber mais sobre o livro, é só clicar aqui e ler minha resenha.


Enfim, finalizei o ano lendo o terceiro volume da trilogia de 4 livros de Maze Runner. Pois é, depois da trilogia concluída, James Dashner resolveu escrever um prequel, o que eu tô achando até bom, pois A Cura Mortal ficou aquém do que eu esperava. Assim, não é que o livro é ruim, é só que poderia ser melhor, sabe...


Elejo Prova de Fogo como o melhor do mês, mas também gostei demais de Prisioneiros do Inverno. Agora só me resta esperar que minhas leituras de 2015 sejam tão boas quanto as de 2014! No final do mês, mais precisamente no dia do meu aniversário (\o/),venho contar quais foram os primeiros livros lidos do ano. Até lá!

16 comentários:

  1. Oi Michelly, tudo bem?

    Quero MUITO ler A última vítima e Prisioneiros do Inverno. Prova de Fogo eu não gostei, achei bem mais ou menos. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Última Vítima e Prisioneiros são muito bons, Gabriel, pode ler sem medo! E que pena que vc não gostou de Prova de Fogo, eu achei tããão legal! hehe

      Excluir
  2. Eu acho que vou ter que ler Maze Runner, todo mundo tem falado bem da série que fiquei curiosa. Prisioneiros do Inverno também parece ser bom. Seu 2014 deve ter sido como o meu, cheio de livros maravilhosos, haha. Beijos!

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, eu tô acabando de ler Ordem de Extermínio, que é o último de Maze Runner e te digo que vale a pena ler a série. Os dois primeiros são beeeeem melhores que os dois últimos, mesmo assim a saga é bacana, no geral!

      Excluir
  3. Olá Michelly,
    Pelo visto você fez ótimas leituras!
    Estou com muita vontade de ler Maze Runner e ler o que você escreve me faz ainda ter mais vontade de ler.
    Espero que 2015 seja muito bom pra você e suas leituras!
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi lindona!!!
    Feliz 2015 pra você, desejo tudo de maravilhoso a você e ao blog. Amo muito seu cantinho.
    Quantas leituras perfeitas. Estava super ansiosa por sua resenha de "A Última Vítima" e agora vou conferir ;)
    Beeijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo de maravilhoso pra vc tb, Bia!!! Espero que tenha gostado da resenha lá! ;)

      Excluir
  5. Oi Milly,
    você acaba de renovar minha vontade de ler Maze Runner, como você sabe só li o primeiro livro e não gostei muito, vou confiar em você viu?!
    Fiquei bastante curioso com A Última Vítima e com Prisioneiros de Inverno, nunca tinha ouvido falar de nenhuma das autoras.
    Ótimo 2015 pra ti
    Abração!!

    Leitor Antissocial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ó Rudi, o segundo é incrível, mas o terceiro e o quarto são só legais, tá?! Tô falando pra depois vc não dizer que te iludi... Mas vale a pena ler, de qq forma! hehe...Ótimo 2015 pra vc tb!

      Excluir
  6. Oi Mi *--*
    Dos que vc citou so li Prova de Fogo e amei tambem *-* O primeiro volume não me prendeu tanto, mas esse ai me pegou de jeito <3 Adorei cada momento. Doido pra ler A Cura Mortal

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que enfim alguém que, assim como eu, gostou mais do segundo que do primeiro! kkkkkk

      Excluir
  7. Oiee ^^
    Maze Runner é uma das melhores séries que eu já li ♥ Adorei o último livro, mas fiquei super revolts porque meu personagem favorito (lindo, maravilhoso N) morreu *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu personagem favorito, lindo, maravilhoso também morreu, Dryh! E de uma forma beeeem triste. Será que estamos falando da mesma pessoa?! hehe

      Excluir
  8. A Cura Mortal é destruidora :(

    maisumleitor.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Bia! Já li também e concordo com vc...

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...