31.1.15

Leituras do mês: janeiro/2015

Oi pessoas! Chegou o dia de contar pra vocês quais foram minhas primeiras leituras de 2015, e faço isso num dia muito especial: meu aniversário! \o/

Aproveito também pra falar sobre o resultado da Maratona Literária #EuTôDeFérias, a qual determinava a leitura de 10 livros do dia 1º ao dia 30 de janeiro. Já adianto que não cumpri, mas estou feliz pela qualidade das minhas leituras desse mês!


Comecei o ano terminando uma série! Ordem de Extermínio é bem diferente do que eu imaginava e posso dizer até do que eu gostaria... Porém, o livro tem lá seus pontos fortes que me fizeram gostar dele. No final das contas, achei os dois primeiros volumes de Maze Runner muito superiores aos dois últimos, mas, ainda assim, é uma série que vale apena ser lida! Minha opinião sobre o livro deve ir ao ar em fevereiro, portanto aguardem a resenha para mais detalhes!


Assim que terminei Ordem de Extermínio, li o livro extra da saga de Thomas e cia, Maze Runner - Arquivos. Ele é bem pequenininho e fácil de ler. Coisa de horas. Não tem muitas revelações, contudo gostei das cenas adicionais e até das repetidas que o livro traz. Fiquei feliz por ter lido os Arquivos do CRUEL.


Minha terceira leitura foi Eu Sou Malala, uma história extraordinária de uma garota incrível chamada Malala Yousafzai, uma paquistanesa que enfrentou o Talibã e quase morreu por defender o direito à educação das mulheres. Esse livro só acrescentou coisas boas à minha vida, e assim como falei na resenha, quero ter um pouco de Malala em mim! Imperdível.


Olha, Malala foi incrível, mas nada se compara à Ascensão das Trevas. Eu AMO essa série, que só fica melhora cada volume lançado! O livro anterior à esse foi minha melhor leitura de 2014 e eu acho  difícil que esse não seja a melhor desse ano, viu... Semana que vem sai a resenha e vocês vão descobrir o tanto que gostei desse 3º volume de Queda dos Reinos.


A última leitura completa de janeiro foi Branca dos Mortos e os Sete Zumbis, do brasileiro Fábio Yabu. Eu disse a vocês que a literatura nacional teria mais espaço em minha vida nesse ano, e estou cumprindo minha promessa! Infelizmente não gostei tanto desse livro quanto já vi que outros leitores gostaram, mas até que os contos do meio são bem interessantes! De qualquer forma, espero ter mais sorte nos próximos nacionais...


Depois de Branca dos Mortos tentei ler Casamento Duplo, mas cheguei na metade e desisti. Achei a narrativa lenta, desinteressante e bem chata, pra dizer a verdade. Pensei que fosse um livro mais engraçado, mas o que encontrei foi mimimi demais pro meu gosto. Já até tirei ele da minha meta de leitura e não sei se voltarei a tentar terminá-lo algum dia. Provavelmente não.

Sendo assim, li 5 livros esse mês,metade do proposto pela Maratona. Mas tudo bem. Eu já sabia que seria muito difícil ler 10 livros, tanto porque a Maratona era de férias, mas eu não estou de férias... 

Agora deixa eu ir comemorar meu niver e quando voltar quero ver seus comentários aqui, hein?! Até amanhã!

8 comentários:

  1. Oi Michelly!

    Fez muitas leituras interessantes em? Eu quero muito ler Eu Sou Malala, pois todos elogiam. Beijo!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiee.

    Primeiro parabéns pelo seu dia. Que Deus te abençoe sempre.
    Dos livros eu ainda não li nenhum e tenho muita vontade de ler Malala, pois acredito que será muito interessante

    Beijos
    www;amorliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Fernanda! Leia Malala sim, e depois me conta o que achou, tá?! :)

      Excluir
  3. Olá, Michelle! Confesso que também não li muito em janeiro, estava correndo contra o tempo por causa dos meus exames e da escola, mas pretendo ler bastante em fevereiro. Você só teve boas leituras esse mês, hein? Beijos!

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foram boas sim, Júlia! Espero repetir as boas leituras em fevereiro!

      Excluir
  4. Aaah quero muito ler esse "Branca dos Mortos e os Sete Zumbis" parece ser top!

    maisumleitor.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é tão top quanto eu esperava, mas vale a pena, Bia! :)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...