26.1.15

Listas: as continuações de séries da minha wishlist

Já mostrei minhas wishlist com os livros de terror, com os nacionais, com os inspirados em contos de fadas e com os escritos pelo divo George R. R. Martin. Hoje vou falar sobre as continuações que pretendo ler e que, com certeza, estarão na minha meta de 2015.

Não sei vocês, mas eu não posso ver uma série que já me interesso. Adoro me apaixonar por uma história e saber que ainda tem muito mais pela frente. O problema é que sou apegada, e mesmo quando não gosto muito de um livro que pertence à uma saga, insisto em ler os outros pra ter certeza que não vai melhorar. Coisa de gente estranha, mas tudo bem, eu sou estranha mesmo. :P

Nessa wishlist terá livros que estou com muita vontade de ler porque amei seus anteriores, mas também aparecerão aqueles que só vou ler porque comprei a série toda e não admito gastar meu rico dinheirinho atoa! Olha só quais são...

1. The Walking Dead - A Queda do Governador, parte I


Eu sou completamente, irremediavelmente apaixonada por The Walking Dead e só não li os dois últimos livros ainda porque estou guardando eles pra quando minha abstinência até a 6ª temporada estiver insuportável. Tudo bem que estamos só na metade da 5ª temporada e que eu ainda terei que esperar um bom tempo pra ler, mas eu me conheço e sei que vou ficar desesperada se ficar 1 ano sem meus zumbis, então vai ser assim mesmo.

2. Praga


Por mim eu lia Praga e Medo, os dois últimos livros lançados da série Gone, amanhã mesmo, porém, uma garota tem suas prioridades, e a prioridade do momento são os livros já tenho aqui comigo. Portanto, com certeza Praga será um dos próximos livros desse ano, e logo em seguida virá Medo. Só espero que eles sejam tão bons quanto Mentiras, que, sem dúvidas, foi o melhor da série até agora!

3. A Ascensão das Trevas


Talvez esse seja o livro dessa lista que eu mais queira ler. A Ascensão das Trevas é o terceiro volume da série Queda dos Reinos, e desde que terminei o segundo, tenho sonhado com a continuação. Agora, finalmente, poderei devorar cada página dele!

4. O Bicho-da-Seda


Quando li a primeira aventura de Cormoran Strike, vi que J. K. é brilhante em tudo que faz! Escrevendo mais uma vez sob o pseudônimo de Robert Galbrait, ela nos apresenta a segunda investigação do detetive, e eu mal posso esperar para conhecer o caso e descobrir se serei enganada pela autora novamente ou se dessa vez serei mais esperta.

5. 13 Incidentes Suspeitos


Eu adorei a narrativa de Lemony Snicket e quero ler sua saga mais famosa, Desventuras em Série. Mas enquanto isso não acontece, me contento em ler o volume 2,5 de Só Perguntas Erradas, que não é bem parte da série - são 13 contos independentes da história principal - mas já serve de distração até o 3º volume ser lançado. E atenção para as capas, todas são lindas!

6. O Terror das Terras do Sul


O Terror das Terras do Sul é o segundo volume de uma série leve e divertida chamada A Quase Honrosa Liga de Piratas. Tive a oportunidade de ler o primeiro ainda na prova, e achei muito fofo. Agora, assim que puder, vou ler o segundo também e descobrir qual é a próxima confusão em que Hilary irá se meter.

7. Praticamente Inofensiva


Esse é um daqueles livros que a gente olha e pergunta todos os dias: por que ainda não li você? Ele é fininho, é divertido e é o último do Guia do Mochileiro, que eu adoro. Vai entender porque ele tá há tanto tempo parado na minha estante... Tem que ver isso aí.

8. Linhagens


Linhagens é a continuação de Cisne, escrito pela brasileira Eleanor Hertzog. Amei Cisne, de verdade! Achei um livro completo, com elementos de fantasia, ficção científica, muito mistério, diálogos divertidíssimos e uma ótima escrita. Só não li Linhagens até hoje, apesar de já tê-lo em minha estante há um tempo, porque o livro é enorme e eu preciso me preparar psicologicamente para ele. Mas este ano ele não me escapa!

9. A Sombra da Serpente


Já contei pra vocês que não dei sorte com Rick Riordan, né?! Achei Percy Jackson legal, mas ficou muito aquém do que eu esperava por ter lido críticas tão positivas por aí. Então fui ler As Crônicas dos Kane pensando que me agradaria mais por se tratar de mitologia egípcia, que me interessa mais que a grega, mas senti exatamente a mesma coisa que com a série anterior. A leitura é fácil, o texto é engraçado, a história é criativa, ou seja, tudo muito bom, mas não consegui me empolgar. Falta só o último volume da trilogia agora e quero ver se leio em 2015 porque não gosto de ficar com livro parado na estante.

10. Mago: Mestre


Essa é outra história que me decepcionou, pelo menos até agora. O primeiro volume da Saga do Mago começou muito bem mas depois caiu num maraaaasmo... E ainda tiveram umas passagens de tempo que nos fizeram perder detalhes do aprendizado de Pug na magia, e tendo em vista que o nome do primeiro livro é Aprendiz, esses detalhes não poderiam ficar de fora. Por isso dei uma desanimada de ler a continuação, mas como já tenho, vou ver se animo e leio esse ano.

10 comentários:

  1. Se você for estranha, me considere estranha também haha
    Caraca eu me interessei por todos os livros da lista, parecem ótimos. Eu tenho os dois primeiros livros de TWD, estou doida pra ler o próximo, e queria muito ler O Bicho de Seda, mas nem li O Chamado do Cuco ainda. Tenho uma paixão por Douglas Adams, tenho toda a coleção aqui, porém acho que os livros subsequentes a esse, não tem o mesmo nível do primeiro, infelizmente.
    Beijos
    Desfocando Ideias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos ser estranhas então, Natalia! kkkk... O Chamado do Cuco é muito bom! Aproveita e compra os dois de uma vez!

      Excluir
  2. Oi Michelly!
    Percebo que a sua wishlist é repleta de livros de fantasia. Não faz muito o meu gênero, mas escuto muita gente falar bem de séries como Praga.
    Dos livros que você listou estou doida para ler O Bicho-da-Seda, gostei bastante de O Chamado do Cuco e acho que esse deve ser tão bom quanto.

    Beijos
    Espero sua visita =)
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu li The Walking Dead - a queda do governador parte um e não gostei muito :/
    Pra dizer a verdade eu gosto mesmo é da série, não no que ela é baseada então como não gosto muito da HQ não virei grande fã do livro.

    Beijo,
    http://portaoazul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não gosto de HQs no geral, então não posso nem levar em consideração... Mas entre os livros e a série,sou muuuuito mais a série tb! Mas gosto dos livros tb, e como eu disse, vale pra matar a saudade entre as temporadas!

      Excluir
  4. Olá Michelly,
    Me interessei pelo "O Terror das Terras do sul". Amei a capa!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bonitinho, Andreia! Mais infantil, viu?! Mas vale a pena!

      Excluir
  5. Aaah eu também preciso continuar a ler o Guia dos Mochileiros...

    maisumleitor.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tudo der certo, esse ano tem resenha deles aqui no blog!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...